Log In

Reviews

The Carrie Diaries – Endgame

Pin it
Série: The Carrie Diaries
Episódio: Endgame
Número do Episódio: 01x06
Exibição nos EUA: 18/02/2013
5
0.2
1

Endgame foi o melhor episódio de The Carrie Diaries depois do piloto! Isso, claro, na minha humilde opinião. Excetuando o fato de que como comentei na review passada acho meio fail esses episódios de datas comemorativas fora da data e de que esse episódio não teve Nova York eu gostei de tudo. Achei que teve risadas e sensibilidade divididas na medida certa. Nem demais de um e nem demais de outro. Ainda assim cabe ressaltar que foi um episódio que ficou um pouquinho aleatório.

Endgame gira em torno do feriado de Ação de Graças e por isso só eu já esperava um bom episódio. Sempre gosto dos episódios de Ação de Graças. O episódio já começa emocionante quando mostra um flashback de Carrie lembrando da infância enquanto a mãe preparava o jantar do dia de Ação de Graças. Confesso que enchi os olhos de lágrimas aqui. A partir deste momento Carrie resolve que precisa manter e a tradição e se encarrega de preparar o jantar de Ação de Graças da família com ajuda da avó. Tudo começa a dar errado no momento em que, esperadamente, claro, os avós não podem viajar e tudo fica nas mãos dela.

Como se já não bastasse isso o pai dela ainda convida o George e o pai dele para passar o Dia de Ação de Graças com eles. Pobre da Carrie que tem que dar conta de tudo sozinha e ainda lidar com as mudanças de humor da Dorrit e tentar ser agradável com George e o sogro. É claro que tudo dá o mais errado possível. As receitas somem, o forno quase explode, a casa fica sem luz, Dorrit fuma maconha enquanto o mundo cai sobre a cabeça de Carrie e aí por diante…

Durante toda essa confusão a Mouse se mostra uma ótima amiga e tenta ajudar a Carrie, mesmo não conseguindo evitar que tudo termine do pior jeito. Outro que é muito fofo durante todo episódio é o George. Ele mostra que é um amor e que isso de eles viverem “em mundos diferentes” é tudo que ele quer. O George só tem um defeito: não ser o Sebastian. Esse episódio me fez ter certeza disso. Ele é fofo e tudo mais, mas sou muito mais a Carrie com o Sebastian. Funciona melhor.

Gostei também das tramas paralelas. Fica cada vez mais claro que Sebastian tem os problemas que tem porque é muito abandonado pela família. Já a família de Walt e a maneira com que eles tratam ele e Maggie mostram, ao menos pra mim, que a dificuldade do garoto em assumir sua homossexualidade está muito relacionada com isso. Eles parecem ser muito certinhos e metódicos com tudo. Gostei também de ver Maggie amadurecendo e dando um fora, de uma vez por todas, no policial.

Adorei que Dorrit mais uma vez deixa cair a barreira que tá em volta dela e mostra pra Carrie porque estava tão revoltada e incomodada. Não dou razão pra ela, mas nessas horas é preciso acolher todo tipo de manifestação e procurar entender elas, porque é difícil. Nesse sentido a conversa das duas foi linda. Também teve o pai delas reconhecendo, mais uma vez, que tá deixando um pouco a desejar e que precisa se empenhar mais e não jogar tudo nas costas da filha adolescente. E pra fechar o episódio com chave de ouro o Sebastian apareceu pra passar o fim do Dia de Ação de Graças na casa da Carrie, com ela, a família dela e as amigas e foi muito fofinho os dois e também ele tentando agradar o pai dela.

Só desejo que no próximo episódio tenhamos o retorno da Larissa e de Manhattan para The Carrie Diaries ficar ainda melhor.

Séries citadas:

Relações Públicas e Mestre em Comunicação Midiática pela UFSM. Não esconde sua paixão por reality shows, sendo fã especialmente de The Voice, Survivor e The Amazing Race. Suas séries preferidas são Friday Night Lights e The O.C, mas também nutre um profundo amor por Friends e Sex and the city. Atualmente assiste Orphan Black, Orange is The New Black, Broadchurch, Faking It, Girls e Nashville... Suas paixões mais recentes são The Affair, How to Get Away With Murder e Scandal (cujas 4 temporadas completas assistiu em apenas 20 dias).

Website: http://www.assmanncomunicaçãoestrategica.wordpress.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account