Log In

Notícias

‘The Bridge’ quebra de recorde e garante segunda temporada

Pin it

Sucesso de público, dentro e fora dos EUA, e aclamado pela crítica, The Bridge (FX) pode acrescentar um recorde a sua lista de conquista. A estreia, em 10 de julho, registrou o maior crescimento de audiência entre todas as estreias das séries do FX, com +88% no segmento adultos 18-49 e +67% no total de espectadores.

NOTÍCIAS | ‘The Bridge’ mantém audiência e alavanca na cena internacional

Incluindo os números do Live+7, a estreia de The Bridge registrou impressionantes 5.07 milhões em total de espectadores e 2.17 milhões para adultos 18-49.

NOTÍCIAS | ‘The Bridge’ trilha o caminho para se tornar a série estreante mais assistida do FX

Esses números não tiram The Americans do topo de série mais assistida em sua semana de estreia – 5.11 milhões em total de espectadores em 30 de janeiro – porém The Brigde fica atrás por apenas 42 mil.

Comparando, The Americans teve um crescimento de +67% no segmento adultos 18-49 e +59% no total.

O terceiro episódio de The Bridge – que você pode ler a review aqui – registrou um maior crescimento, com +88% e no segmento adultos 18-49 e +85% no total.

Durante a conferência da série no TCA (Television Critics Association), o produtor executivo, Elwood Reid, confirmou que o mistério do primeiro ano será solucionado antes do final da temporada. “Não terá um grande crime e não teremos um assassino da temporada todos os anos” concluiu Reid, dando a entender que haverá uma segunda temporada.

Reid e Meredith Stiehm, criadores e produtores executivos da série, tinham os 10 episódios de Bron (série original escandinava/sueca) para os guia-los. “Chegamos a um ponto sem direção… E ainda não decidimos que caminhos seguir” disse Stiehm.

NOTÍCIAS| Protagonista de ‘The Bridge’, Demián Bichir diz que série não retrata a realidade mexicana

Demian Bichir (Marco Ruiz) foi perguntado por que não havia mais latinos na TV americana. “Eu não sei. Há um fato que é realmente crucial para a economia, pelo menos na Califórnia: nós gastamos um monte de dinheiro. Os mexicanos, latinos, os hispânicos – nós compramos “, disse o ator. “Assim, os anunciantes precisam mais janelas para [introduzir] seus produtos”. Bichir acrescentou que ficou surpreso pela falta de latinos na TV. “Temos um monte de grandes histórias para contar. Eu não ficaria surpreso se mais no futuro”, disse ele. Os produtores chamaram de “acidente feliz” que eles estavam desenvolvendo sua série sobre a fronteira, ao mesmo tempo que o canal FX já estava olhando para aquela área.

NOTÍCIAS| ‘The Bridge’: Diane Kruger participa de conferência para promover a série e trailer do primeiro episódio!

Kruger retrata uma minoria diferente: sua personagem, a detetive Sonya Cross, tem síndrome de Asperger. Sua condição permanece um mistério durante os primeiros episódios, uma decisão arriscada dos produtores. “Gostamos da ideia de ser ousado o suficiente para não defini-la”, disse Stiehm, acrescentando que na vida real as pessoas não dizem: ” Olá, sou Sonya e eu tenho síndrome de Asperger”. “Na TV a cabo, não temos que segurar a mão do público, nem explicar cada coisa nos mínimos detalhes” finalizou Reid.

O seriado segue dois policiais – um mexicano, uma americana – enquanto eles investigam conjuntamente um serial killer que aterroriza a fronteira entre os EUA e o México.

The Bridge vai ao ar toda quarta, às 22h, no FX. No Brasil, domingo às 22h30, também no FX.

Com informações do SpoilerTV e Deadline.

Séries citadas:

Carioca, formado em Atuária e Estatística pela UERJ. Deixa os números de lado quando se trata de séries. Sem nenhuma experiência no mundo jornalístico, chegou ao TeleSéries com muita vontade de aprender e hoje faz parte do time de colaboradores de notícias e resenhas. Acompanha: Scandal, How to Get Away with Murder, Homeland, The Walking Dead, The Americans, Nashville, Parks and Recriation, Modern Family, Orphan Black, Devious Maids e atualmente está alucinado com The Good Wife. Já sonhou morar em Everwood, trabalhar na redação do News Night with Will Mcavoy, ser um bombeiro em Third Watch e ter como vizinhas às garotas Gilmore.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account