Log In

Reviews

The Bridge – Maria of the Desert

Pin it
Série: The Bridge
Episódio: Maria of the Desert
Número do Episódio: 1×04
Exibição nos EUA: 31/07/2013
67.5
3.3
2

Consegui descobrir o maior problema de The Bridge. A história é boa e a produção excelente, mas o que falta ali é liga. Consegui visualizar isso ao assistir esse episódio. Quatro coisas me incomodam (bastante): a história está bem confusa (mas ainda faltam 9 episódios para a temporada acabar), esse clima tranquilo e calmo de rancho/fazenda (quero ação), como o México vem sendo retratado (não deve ser tão ruim assim) e a falta total de química entre os atores. Acho que esse última observação carrega sozinha 95% dos problemas da série.

Falta um pouco de emoção/suspense/drama que a série pede e posso apontar a escalação de Diane Kruger como o maior dos problemas. Não que ela seja uma péssima atriz, mas aqui não está rendendo. Pode ser culpa da direção e do roteiro e desde de que a série estreou ela ainda não teve o seu grande momento. Como a sua personagem é a central da história – mas ela vem agindo como uma coadjuvante – isso reflete nos outros núcleos e no desenrolar da história.

Despois desse desabafo, vamos a “Maria of the Desert”. No final do episódio anterior, o serial killer (cada dia que passa estou mais convencido que não é o Steven e já explico o porquê) coloca a única sobrevivente daquele grupo de imigrantes, chamada Maria, amarrada no meio do deserto e com uma câmera que transmitia ao vivo sua agonia. E quem fica responsável por divulgar? O site do El Paso Times. Fray e seu contato quente!

Marco, Sonya e sua equipe e o FBI correm contra o tempo para tentar encontrar a garota. Sonya fica vendo o vídeo e o FBI tenta levantar o dinheiro pedido – o serial killer queria 1 milhão de dólares em troca pela garota – e esbarra em um monte de burocracias. Principalmente por se tratar do resgate de uma garota mexicana que tentava entrar ilegalmente nos EUA.

Só que toda essa exposição fez com que a fronteira ficasse em evidencia e consequentemente mais vigiada. O que deixou os carteis mexicanos furiosos, pois estavam perdendo rios de dinheiros por não conseguir atravessar ninguém. Então um dos chefes entra em contato com Marco e resolve dar o dinheiro do resgate, afim de acabar com tudo isso. Sr. Ruiz chega todo pomposo na delegacia com o dinheiro! Marco e seus contatos quentes!

Com o dinheiro na mão, começam os preparativos para a troca e quem conduz a operação é o FBI. Enquanto isso Sonya descobre onde a garota está (esse era o grande momento para Kruger mostrar todo o seu talento, mas mais uma vez ela desperdiçou) e juntamente de Hank eles saem em busca do local. Maria é salva, mas o FBI não obteve sucesso na operação, que acaba com um policial morto e Marco ferido. Finalmente momentos de tensão, a série estava precisando.

Observações finais:

Charlote viu que o povo da travessia não estava de brincadeira e manda abrir o túnel de novo. Sabia que ela não teria cacife o suficiente para manter a pose por muito tempo, principalmente agora que está com a cabeça ocupada pensando em Marco.

Fray é o meu personagem favorito. Simples assim!

E o que foi Steven salvando Eva de Valdez? Esse plot está me deixando mais perdido que a galera de Lost!

O policial morto na operação do FBI tinha culpa no cartório, pois gostava de atravessar a fronteira para “brinca” com as meninas mexicanas. Todos os alvos do serial killer estão diretamente ligados a fronteira. Acho que o seu foco não eram mulheres mexicanas e morenas… Sra. Ruiz pode respirar aliviada!

That’s all folks! E até The Beast!

Séries citadas:

Carioca, formado em Atuária e Estatística pela UERJ. Deixa os números de lado quando se trata de séries. Sem nenhuma experiência no mundo jornalístico, chegou ao TeleSéries com muita vontade de aprender e hoje faz parte do time de colaboradores de notícias e resenhas. Acompanha: Scandal, How to Get Away with Murder, Homeland, The Walking Dead, The Americans, Nashville, Parks and Recriation, Modern Family, Orphan Black, Devious Maids e atualmente está alucinado com The Good Wife. Já sonhou morar em Everwood, trabalhar na redação do News Night with Will Mcavoy, ser um bombeiro em Third Watch e ter como vizinhas às garotas Gilmore.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account