Log In

Notícias

‘The Bridge’: Diane Kruger participa de conferência para promover a série e trailer do primeiro episódio!

Pin it

The Bridge  é uma adaptação de uma série escandinava intitulada Bron/Broen. A história mostra o trabalho de dois detetives do Departamento de Homícidios, Sonya North (Diane Kruger) e  Marco Ruiz (Demián Bichir), para deter um assassino em série que atua na fronteira entre o México e os Estados Unidos. Meredith Stiehm (Homeland) e Elwood Reid (Hawaii Five-0) são os produtores executivos, juntamente com a equipe da FX Studios.

Além dos EUA, a série ganhará uma versão franco-britânica intitulada The Tunnel (Le Tunnel) e que será protagonizada por Clémence Poésy (a Fleur, de Harry Potter).

NOTÍCIAS | Conheça os atores da série ‘The Tunnel’, versão franco-britânica de ‘The Bridge’

Há menos de uma semana da estreia, Diane Kruger concedeu uma Conference Call a jornalistas com o intuito de promover The Bridge.

A atriz, que nasceu em uma pequena vila rural ao norte da Alemanha, confessou que quando criança sonhava em ser bailarina e frequentou por 11 anos o Royal Academy of London. Durante essa experiência seu amor por estar no palco foi crescendo que acabou estudando artes dramáticas na França. Ela nunca imaginou que pudesse fazer sucesso fora da Europa.

Porém tudo começou a mudar quando foi eleita a atriz revelação do festival de Canes em 2003 e a partir daí atuou em diversos filmes como Bastardos Inglórios, de Quentin Tarantino, a franquia A Lenda do Tesouro Perdido e, mais recentemente, em A Hospedeira (versão cinematográfica do livro de mesmo nome de Stephenie Meyer, autora da saga Crepúsculo). Nove anos depois ela voltou a Canes, mas dessa vez como participante do júri oficial.

Afirmando que a televisão vive a sua era dourada, onde ultimamente encontra séries melhores que muitos filmes, a atriz confessou ser fã de Mad MenBreaking BadHouse of Cards e The Americans e a transição para as telinhas aconteceu de forma natural. Um personagem como  Sonya nunca a foi oferecida e a oportunidade de desenvolver um trabalho ao longo de 13 episódios é excitante.

VÍDEOS | The Bridge: confira o trailer da nova série da FX

A seguir foram pontuados os momentos mais importantes da conferência, divididas em três assuntos:

Síndrome de Asperger (SA)

Muito questionada sobre a preparação em interpretar uma personagem tão complexa, Kruger respondeu que foi justamente esse aspecto e por ter assistido a original que despertaram o seu interesse em participar da série.

No início, a atriz ficou restrita aos livros sobre autismo e Asperger e logo encontrou uma dificuldade em achar o tom da personagem. Durante as primeiras leituras seus instintos a faziam pensar e agir de uma maneira que, na maioria das vezes, era totalmente errado para a condição da personagem.

O canal FX tem o suporte da Autism Speaks (organização mundial líder na defesa das necessidades dos indivíduos com autismo e suas famílias) e de Alex Plank, que sofre da doença. Ele tem acesso liberado aos escritores e está presente no set todos os dias em que Kruger grava. Ela brinca que passou mais tempo com Alex do que com Demián, pois queria observar o seu comportamento e confessa que fez diversas perguntas, muitas delas indiscretas. Ela afirma que dorme mais tranquila ao saber que Alex estará lá ao seu lado.

“Há muitas falhas em sua vida pessoal por causa da SA, porém ela é tão diferente em seu trabalho justamente porque tem a capacidade de se concentrar e olhar para as coisas de um ponto de vista totalmente diferente”

Um dos jornalistas comentou que a SA é comumente retratada em comédias ou está associada a situações estranhamente engraçadas. Kruger afirmou que uma das suas maiores preocupações é representar com precisão essas pessoas e é muito bom poder mostrar que alguém que tem uma condição como essa pode ser um bom policial. Porém durante a temporada algumas situações apareceram engraçadas, principalmente se as pessoas não estiverem acostumada com os sintomas da síndrome. Tudo acompanhado de perto e supervisionado por Alex.

NOTÍCIAS | Intensificando a divulgação, FX libera mais duas artes de ‘The Bridge’. Confira!

Adaptação

Outro ponto abordado durante a conferência foi relacionado a adaptação da série. Kugrer afirmou que a ideia central, os personagens e a história foram mantidos. As diferenças estão nas culturas dos novos países envolvidos e por se passar em El Passo e Juarez o programa está mais ensolarado e quente.

Diferentemente da original, a adaptação americana irá mostrar mais a vida pessoal de Sonya, mostrando as dificuldades enfrentadas por quem sofre de SA. Ela vive em uma escuridão e totalmente sozinha, por isso acaba concentrando todas as suas forças no trabalho.

Kruger também comentou que o canal FX e os roteiristas sempre estão dispostos a ouvir o que os atores têm a dizer. Logo os improvisos são bem vindos. Uma curiosidade revelada pela atriz é que ela e Demian estavam escalados para fazer um filme juntos, que acabou não sendo gravado e eles acabaram se encontrando na série. Ela não poupou elogios ao companheiro de cena e afirmou que ambos se tornaram grandes amigos fora de cena. Ela o admira tanto dento quando fora de cena.

Quando questionada Kruger foi categórica e afirmou que eles vão resolver o caso até o final da primeira temporada e deixou em aberto a possibilidade de haver uma segunda!

VÍDEOS | Veja arte promocional e vídeo dos bastidores da nova série do FX, ‘The Bridge’

EUA x México

Durante a conferencia, Kruger foi muito cobrada a dar uma posição sobre os conflitos políticos entre o EUA e o México, porém se saiu muito bem e fez questão de deixar claro que o objetivo da série é o entretenimento. Sinalizar e abri os olhos das pessoas para os problemas é natural quando se trata de um assunto tão delicado (cartéis de drogas e o assassinato das meninas desaparecidas de Juarez)  e que não gosta de filmes e séries que tentam dar uma lição de moral.

Quando perguntada sobre a principal diferença de The Brigde em relação aos outros shows sobre serial killers, tais como The Following, The Killing, Hannibal, a atriz justificou que a forma como a série mostra a relação muito usual entre EUA e México, através de seu papel e o de Demián, é uma coisa inédita na TV.

VÍDEOS | ‘The Bridge’: veja 5 vídeos da série que marca a estreia de Diane Kruger na TV

Além de Kruger e Demián, o ator Matthew Lillard (o Salsicha dos filmes e desenhos do Scooby-Doo) também está no elenco da série como o repórter Daniel Frey, que trabalha para o jornal El Paso Times e é descrito como um jornalista metido e cujo gênio difícil de lidar estragou sua carreira uma vez promissora.

NOTÍCIAS | Ator Matthew Lillard, do filme ‘Os Descendentes’, entra para o piloto de ‘The Bridge’

E para deixar você leitor ainda mais curioso e com vontade de assistir a série, confira abaixo o trailer do episódio de estreia!

 

The Brigde debuta na TV na próxima quarta-feira, 10 de julho, às 22h, no FX. Ainda não há informações sobre a transmissão aqui no Brasil.

Para ler a transcrição completa da conferência, clique aqui e o trailer está disponível no canal oficial da série no Youtube.

Séries citadas:

Carioca, formado em Atuária e Estatística pela UERJ. Deixa os números de lado quando se trata de séries. Sem nenhuma experiência no mundo jornalístico, chegou ao TeleSéries com muita vontade de aprender e hoje faz parte do time de colaboradores de notícias e resenhas. Acompanha: Scandal, How to Get Away with Murder, Homeland, The Walking Dead, The Americans, Nashville, Parks and Recriation, Modern Family, Orphan Black, Devious Maids e atualmente está alucinado com The Good Wife. Já sonhou morar em Everwood, trabalhar na redação do News Night with Will Mcavoy, ser um bombeiro em Third Watch e ter como vizinhas às garotas Gilmore.

2 Comments

  1. Pingback: Protagonista de ‘The Bridge’, Demián Bichir diz que série não retrata a realidade mexicana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account