Log In

Reviews

The Blacklist – The Kingmaker e Berlin

Pin it
Série: The Blacklist
Episódios: The Kingmaker e Berlin
Número dos Episódios: 1x20 e 1x21
Exibição nos EUA: 28/04 e 05/05/2012
100
5
2

The Blacklist é uma daquelas séries que conquista desde o piloto. E não houve um episódio sequer que tenha decepcionado. Todos os casos foram interessantes e serviam de um bom “plano de fundo” para o arco central da série, envolvendo Lizzie e Red. Eventualmente, serviam para mais do que isso: acabavam sendo instrumentos para que o Red chegasse à algum objetivo. E os últimos episódios exibidos, The Kingmaker e Berlin, são a cobertura do bolo (espero que a cereja seja a season finale).

Em The Kingmaker, além de vermos o cerco sobre Red se fechar, ainda tivemos o embate entre ele e Lizzie. Tom, antes de partir, entregou à Liz um segredo de Red: a morte do pai adotivo da Liz poderia não ter acontecido da forma como ela imaginava. Reddington bem que tento “enrolar” Elizabeth, mas ela acabou (pasmem!) sendo bem esperta e colocou ele contra a parede.

A cena da revelação do assassinato do pai de Lizzie foi perfeita. Mais uma vez James Spader deu um show de atuação. E com a descoberta de Elizabeth, tudo mudou. A dinâmica instaurada entre eles, que move a série desde o princípio, se modificou. E deu a tônica para Berlin. Mas falo disso em instantes. Antes eu preciso falar do caso do Kingmaker.

The Blacklist - Season 1

Durante The Kingmaker foram várias as vezes que imaginei estar assistindo Scandal. O Kingmaker bem que poderia estar no time de Olivia Pope, não? Sim! Mas não foi isso que mais me chamou atenção no caso. Foi a forma como o FBI resolveu tudo praticamente sem a ajuda do Red. Saiu do comum da temporada, e isso me agradou bastante. E, de quebra, liberou Red para tratar de assuntos de seu interesse com a Aliança, que foi a responsável por contratar o Anslo Garrick para capturar Red (e acabou evitando a sua morte, no final das contas), lá no 10° episódio da temporada.

As coisas quanto a esse plot ainda estão meio no ar, já que não sabemos qual o grande segredo do grupo de pessoas Red guarda. Mas eu creio que o rompimento entre o Red e a tal Aliança deve repercutir na finale da temporada, já que Berlin está atacando Red com todas as suas forças, o que pode fazer com que o tal segredo da Aliança venha a público, afinal de contas. Ou eles podem acabar salvando a pele de Red, especialmente o Alan, que parece mais inclinado a colaborar.

Berlin trouxe de volta a trama do Tom. Depois de romper com Red, Liz procurou Ressler (AWN! <3) para desabafar, e juntos eles procuraram o FBI para contar toda a história do drama pessoal de Elizabeth. E, claro, ela acabou falando sobre o rompimento dela e do Red, e até pediu demissão da força-tarefa. Compreensível.

Mas com uma ameaça biológica rondando a cidade, Liz teve que engolir seu orgulho e o seu pranto e continuar trabalhando com Reddington. Mas ela relutou bastante em se aproximar do criminoso nesse episódio, o que nos conduziu pra belíssima cena final, na qual Liz constata que eles precisam um do outro, e que o afastamento é inevitável. E ele se entrega ao FBI feliz, já que ganhou o “carinho” que esperava.

the blacklist - Berlin

Nesse episódio o FBI também me surpreendeu. Eles continuaram bem espertinhos, e a forma como Lizzie acabou ligando vários dos casos e concluindo que Red é o alvo dos atentados, como ele havia dito, foi quase que surpreendente. E ela descobriu que Berlin é uma pessoa, também. Ou seja: em dois episódios ela foi mais genial que no resto da temporada inteira.

A operação para propiciar a queda do avião mostra que Berlin não está para brincadeira: ele vem com força total pra cima de Red, o que gera a expectativa que o episódio de hoje à noite seja repleto de ação. Afinal de contas, uma ameaça biológica sempre dá uma agitadinha na vida e traz potencial de drama. Ou seja: Berlin Conclusion tem tudo para ser um final de temporada épico.

E é por isso que eu espero: muita ação, pancadaria entre Lizzie e Tom, a revelação de Red (tá mais que na hora de Elizabeth saber que é filha dele), perigo de vida e muito, muito drama. E se meu ship zarpar, eu prometo não reclamar.

Séries citadas:

Editora Chefe do TeleSéries, gasta boa parte da sua semana com séries. Sua estréia foi com ER, e atualmente assiste - entre várias outras - Grey's Anatomy, Game of Thrones, Suits, Castle e Rookie Blue. Ainda assim, arrumou um tempinho para maratonar Friends, The X Files e Chuck - pela qual se apaixonou, recente e irremediavelmente. Está saindo da crise de abstinência de Fringe graças à Orphan Black.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account