Log In

Audiência

The Blacklist e Supernatural: os destaques da semana (audiência na TV americana 26 a 31 de janeiro)

Pin it

Uma semana sem estréias ou season finales mostrou que surpresas podem acontecer se observados outras medições de audiência, além daquelas obtidas no mesmo dia de exibição de determinado programa. The Blacklist provou mais uma vez que seus fãs a seguem, mesmo não sendo na programação ao vivo.

Curiosidades

Rake e The Following

The Following e Rake, como era de se esperar, perderam um pouco da sua audiência inicial. Rake perdeu 24%, tanto junto ao público entre 18-49 anos quanto em telespectadores totais.

A queda na audiência de The Following foi um pouco mais drástica, também como era de se esperar. Isso porque a Fox exibiu a season premiere na noite de domingo (19), após o jogo da Liga de Futebol Americano e enfrentava apenas  a concorrência de uma reapresentação de Criminal Minds e da season finale de Betrayal. Portanto a queda de 54% na audiência junto ao público entre 18-49 anos e de 46% junto ao público total, além de ser perfeitamente aceitável, deixa os dados mais próximos da realidade: 2 pontos na demo (público entre 18 e 49 anos) e 6 milhões de telespectadores totais. Vale lembrar que em sua primeira temporada a série obteve uma média de audiência de 2.6 junto ao público qualificado, e de 7,96 milhões de telespectadores totais.

The Blacklist

O drama da NBC surpreendeu, mais uma vez, quando da medição de audiência L+3 (índice que indica a audiência medida no mesmo dia de exibição do programa acrescidos da exibição em DVR dos três dias posteriores). The Blacklist somou, na medição L+3, 68% na audiência junto ao público qualificado e 55% junto ao público total. A série, portanto, saltou de 2.5 pontos para 4,2 pontos na demo 18-49 anos e de 10,17 milhões de pessoas junto ao público total para 15,79 milhões. Esses números superam os índices obtidos na semana passada, nestas mesmas condições.

Supernatural, Arrow e The Tomorrow People

Supernatural foi o único programa da grade de programação normal a ser exibido durante o discurso do presidente Barak Obama, no Congresso Americano, na última terça-feira. Os irmãos Winchester disputaram a audiência a par e passo com o presidente dos Estados Unidos, marcando seu melhor desempenho junto ao público total desde a sua quinta-temporada (2,79 milhões de pessoas). Igualaram, ainda, a audiência de estréia desta temporada: 1.2 pontos junto ao público adulto entre 18-49 anos. Resumindo, aumentaram 9% a média de audiência junto ao público entre 18-49 anos, 22% junto ao público entre 18-34 anos e (0,86 para 1.1 pontos), 34% junto ao público feminino entre 18-34 anos (1.07 para 1.3 pontos), e, para finalizar, obtiveram 2 pontos junto ao público feminino adolescente (12-17 anos), sua terceira melhor classificação na história da série.

Nesta semana Arrow e The Tomorrow People também surpreenderam junto ao público entre 18-34 anos. Arrow obteve um aumento de 25% junto a esta faixa etária e The Tomorrow People de 75%.

Elementary

O drama da CBS conseguiu o melhor índice de audiência junto ao público entre 25-54 anos desde a sua primeira temporada: 3.1 pontos.

É bom reforçar que estes dados são apenas ilustrativos, já que a maioria deles não entra no computo das redes quando da decisão de salvar ou cancelar uma série. Mas vale pela informação.

Melhores desempenhos junto à audiência, na semana de 19 a 24 de janeiro

Para o American Idol os dados da tabela são da quarta-feira. Na quinta-feira o reality show obteve os seguintes números: 3.2 pontos na demo e 11,42 milhões de telespectadores totais.

Audiência na demo 18-49 anos

week 19 demo

As séries seguintes ficaram próximas aos 2 pontos, que é o índice de corte da tabela:

1.9 pontos: Elementary, The Crazy Ones.

1.8 pontos: Modern Family (R).

1.7 pontos: 20/20,  Hawaii 5-0, Undercover Boss, Chicago PD,  The Biggest Loser, The Simpsons.

Audiência em milhões de telespectadores

week 19 total

Audiência das séries da rede CW

week 19 cw

Desempenho das redes junto à audiência (média semanal)

week 19 grafico redesNa semana que passou, a entrega do Grammy Awards devolveu à rede CBS a liderança na audiência semanal tanto em adultos entre 18-49 anos, quanto junto ao público total (28,5 milhões de pessoas).

Fonte dos dados: tvbythenumbers, zap2it, tvseriesfinale.

Séries citadas:

Historiadora e professora não praticante. Adora uma boa história, seja ela escrita ou encenada. Atualmente, em seu coração, dividem espaço Person of Interest e Once Upon a Time. A Guerra dos Tronos? Prefere o livro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account