Log In

Reviews

The Big C – Thin Ice

Pin it

Série: The Big C
Episódio: Thin Ice
Número do Episódio: 3×01
Exibição nos EUA: 08/04/2012

“Quando o episódio acabou fiquei parada um tempo tentando digerir tudo o que aconteceu. Repassei a temporada para saber se a morte do Paul foi algo apenas para chocar e cheguei a conclusão que não.” Foi com essa frase que abri meu texto sobre o final de temporada de The Big C. E quem assistiu a estréia na terceira temporada sabe que todo mundo que chegou a mesma conclusão estava “errado”.

O episódio começa com Cathy sentada num bar próximo ao hospital. E ela tem um novo amigo e está usando outro nome. A única informação real sobre ela seria o fato dela ser uma viúva. Cathy vai para casa e a vemos falar com Paul. Para a série é a coisa mais normal do mundo, afinal não é a primeira vez que ela vê pessoas mortas e se comunica com elas dentro de seus delírios. No entanto somos pego de surpresa quando nos damos conta que Paul está vivo!

Confesso que mesmo quando Adam entrou, falou e tocou no pai eu ainda fiquei um tempo achando que era algum delírio de Cathy. Os roteiristas não perderam tempo e explicaram de cara que Paul teve uma situação de quase-morte mas acabou sobrevivendo. Fico feliz que o personagem sobreviveu, mas me senti enganada com aquele final impactante. E eu nem tenho problemas com personagens que conversam/vêem espíritos. Risos

Andrea retornou das férias com os pais e agora adotou um novo nome e roupas que remetem a sua ancestralidade africana. Não sei quanto tempo isso vai durar mas curto que a relação dela e do Adam não mudou e ele continua a tratando como uma irmã e os dois implicam um com o outro o tempo todo.

Sean ainda não superou que a mulher foi embora – por favor tragam a Cynthia Nixon de volta – e continua vivendo em condições precárias na casa que pertencia a Marlene. A irmã preocupada com as condições de saúde dela e do marido visita o irmão e revela que ele será o responsável por Adam no caso da morte de ambos.

Temos a boa notícia que o câncer de Cathy está regredindo. A felicidade de Adam é emocionante. E como o moleque cresceu de uma temporada para a outra. Na próxima é capaz de voltar de barba na cara.

Eu não sei porque motivo Cathy decide brincar em cima do gelo. Acontece que a camada estava fina (daí o nome do episódio) e ela quase morre afogada. Paul, na tentativa de salvá-la, quase morre, porque seu marca-passo dispara quando ele deixa cair o controle e o cachorro acaba acionando o botão de emergência. Andrea e Sean estão num “ritual”, ela queimando seu vestido de noiva, ele os absorventes da ex-mulher. Os dois não ouvem os gritos da casa ao lado. A cena toda foi muito engraçada e angustiante porque por um momento pensei: agora vão matar o Paul de verdade.

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

2 Comments

  1. marizinha

    Que Review linda de Big C.  A série continua me emocionando e divertindo, mas é triste não achar textos bons aqui no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account