Log In

Reviews

The Big C – Musical Chairs

Pin it


Série: The Big C
Episódio: Musical Chairs
Temporada:
Número do Episódio: 2×02
Datas de Exibição nos EUA: 04/7/2011

Duas palavras: Alan Alda. A participação do ator como Dr. Sherman é a melhor coisa do episódio. E estamos falando de uma série que não tem atores ruins. Todo elenco dá conta do recado com maestria.

Cathy está a espera de uma consulta com o Doutor Atticus Sherman mas está tendo problemas em consegui um horário. Paralelo a isso ela, e seu filho, precisam lidar com o impacto a seu retorno ao trabalho.

As cenas de Cathy na escola são maravilhosas. Mostram muito bem a dificuldade que temos em nos comportar diante de uma pessoa que está muito doente. É difícil lidar com a idéia de morte mesmo que ela não seja a sua.

As reações de revolta da personagem com todos a tratando de maneira diferente e ao mesmo tempo irritada porque os alunos estão tristes pela partida professora substituta foram divertidíssimas. E a felicidade em ver que Andrea continua a tratando como sempre e dizendo o quanto odiou a professora substituta foram muito boas. Aliás, Andrea foi um show a parte. Ela deixando claro para Adam que não estava o chamando para almoçar porque estava com pena dele mas sim porque era o que ela sempre fez foi muito boa.

Sean continua sem falar com Cathy e descontando toda sua revolta na namorada. Rebecca por sua vez continua sendo a maluca de sempre. E com medo da amiga morrer resolve fazer o Chá de Bebê antes do tempo e ainda anuncia que a criança se chamará Cathy. A cara de susto de todos é a melhor do mundo.

Durante a espera pela consulta uma das pacientes fala de um grupo de tratamento que Dr. Sherman mantém e a encoraja a falar sobre. O médico a princípio diz que Cathy não está apta para o grupo mas durante a festa em sua casa ela recebe uma ligação avisando que ela foi aceita.

Sean finalmente faz as pazes com a irmã e os se divertem com ela contando todas as confusões criadas por Rebecca e a idéia que ela teve em homenageá-la dando seu nome a filha deles.

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account