Log In

Reviews

The Big C – Losing Patients

Pin it

Série: The Big C
Episódio: Losing Patients
Temporada: 2×01
Exibição nos EUA: 27/6/2011

The Bic C gera controvérsias por ser categorizada como comédia. No entanto não pode ser acusada de não ter humor. Humor negro também humor. Lidemos com isso. A série parece que manterá sua qualidade nessa segunda temporada. Laura Linney está perfeita como de costume. John Benjamin Hickey continua sensacional também.

Cathy continua firme na sua decisão de lutar contra a doença e conta com o apoio do marido e do filho. Adam parece estar lidando bem com a condição da mãe, bem até demais na visão dos pais que tem dificuldades de entender que pelo menos nesse momento tudo que o menino precisa é viver a vida dele. E que não é necessário – pelo menos não enquanto ele acreditar que seja – visitas ao psiquiatra.

Durante as suas alucinações, Cathy vê a amiga Marlene, o que não deixa de ser um presente para o público que pode continuar acompanhando a excelente atuação de Phyllis Somerville, e descobrimos que ela não contou para Sean que tem câncer.

Sean parece feliz com Rebecca e o bebê que está por vir. Claro que do jeito dele. No lugar de morar dentro da casa que era de Marlene ele dorme numa barraca no quintal. No entanto a tranqüilidade dele vai embora quando descobre pela namorada que a irmã está doente. Os dois tem uma briga feia como de costume e Cathy diz que nesse momento a única coisa com a qual ela quer se preocupar é em ficar curada e que não tem mais tempo para o irmão.

A parte mais engraçada do episódio é a sequencia em que Cathy vai com o marido comprar maconha e depois os dois juntos fumando. Durante a “viagem” ela acaba revelando que o médico a beijou e o marido tem dificuldades de dizer o quão está irritado com a revelação porque está tão chapado que só consegue rir. Porém no final do episódio ele vai até o Dr. Mauer e ele dá um soco na cara e diz que ele deve se afastar de Cathy. Outra situação hilária é o cachorro que “morreu” duas vezes. Muito fofo o bichinho.

No próximo episódio Alan Alda, um dos meus atores prediletos, dará início a sua participação na série como o novo médico de Cathy. Laura Linney + Alan Alda contracenando. Não preciso de mais nada.

PS: Senti falta da Andrea.

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account