Log In

Reviews

The Big C – How Do You Feel?

Pin it


Série: The Big C
Episódio: How do you feel?
Temporada:
Número do Episódio: 2×10
Datas de Exibição nos EUA: 29/8/2011

Primeira coisa a dizer: senti muita falta da Andrea nesse episódio. Da forma como essa temporada vem sendo conduzida e com a entrada da personagem da Parker Posey era previsível que a personagem perdesse espaço. Afinal a interação dela, na maior parte do tempo, acontece com o Adam e a Cathy e nesse episódio os dois estavam “ocupados”.

Cathy e Lee fazem as pazes após a briga durante o jantar de Ação de Graças. Ele está visivelmente mais doente e isso a esta preocupando. Lee continua tentando levar a vida da maneira mais otimista possível mas é nítida a sua fraqueza. Os dois passam mais um dia juntos no apartamento dele bebendo vinho e conversando sobre a vida.

É justamente durante uma conversa que The Big C apresenta mais uma cena clichê, mas que na série é muito bem conduzida. Quando o amigo diz que nunca tocou nos seios de uma mulher Cathy faz com que ele toque os seios dela. A cena é feita com uma delicadeza tão grande que passou a “sensação” do “recurso” está sendo usado pela primeira vez.

Adam vai com Poppy a festa de reencontro da turma dela. E começa a desconfiar que há algo de errado com a nova amiga. Ele percebe que ela se automutila mas não menciona nada. Em casa ele questiona Cathy do porquê de algumas pessoas se machucarem.

Sean continua sem medicação e completamente transtornado com a perda da filha. John Benjamin Hickey merecia umas cinco indicações em cada premiação existente. Ele está dando um show. No final do episódio ficamos sabendo que ele mais uma vez foi embora, para a tristeza de Cathy.

O alívio cômico ficou por conta de Paul que continua esbanjando o dinheiro que está ganhando em sua “sociedade” com o Mika. Comprou uma dessas balanças que diz o seu peso, taxa de gordura e a idade “real” do seu corpo. Ele fica deveras incomodado porque ao subir no equipamento descobre que sua condição física é de alguém com 67 anos e resolve que precisa se cuidar porque está morrendo.

Uma coisa que comecei a pensar após esse episódio é que acredito que teremos mais uma morte. Suspeito que Lee ou Poppy não chegarão a uma próxima temporada. Se tivesse que arriscar, apostaria na Poppy porque seria uma maneira de fazer Adam lidar com a morte de alguém querido e assim lidar melhor (ou piorar de vez) com a doença da mãe.

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account