Log In

Reviews

The Big C – Crossing The Line

Pin it

Série: The Big C
Episódio: Crossing the Line
Temporada:
Número do Episódio: 2 x 13 (Season Finale)
Datas de Exibição nos EUA: 26/09/2011

Quando o episódio acabou eu fiquei parada um tempo tentando digerir tudo o que aconteceu. Repassei a temporada para saber se a morte do Paul foi algo apenas para chocar e cheguei a conclusão que não. Fazia todo sentido do mundo. Mesmo assim li algumas reviews sobre o assunto só para ter certeza que não era a única a estar seguindo essa linha de pensamento (não que isso fosse me fazer mudar de ideia).

O fato é o seguinte. Paul andava muito estressado, começou a usar drogas e a ter atitudes bem irresponsáveis durante toda a temporada. Ele morrer do coração faz todo sentido do mundo. A decisão de matar o personagem pode ter sido arriscada mas não temos como dizer que não foi pensada. Uma outra dica era a relação entre Sean e Adam.

Na terceira temporada provavelmente veremos como Cathy vai lidar com essa quantidade de perdas na sua vida. Afinal ela é quem esse tempo todo tem se preparado para morrer e de repente perdeu 2 amigos e o marido. Culpa deve ser um dos sentimentos a ser enfrentado por ela, afinal deixou de viajar com a família para ficar com Lee. Por outro lado a luta para se curar deve crescer e muito porque quem cudaria de Adam? Sean que não consegue cuidar nem de si?

A cena em que Cathy vê a família e seus amigos a esperando foi muito bonita. Só senti falta da Andrea mas faz sentido, a menina depois de tudo que passou, ter ido passar o Ano Novo com os pais. Quando Cathy (e nós, a audiência) se dá conta que Paul está morto foi daqueles momentos que você meio que fica na dúvida do que está acontecendo. E a atuação da Laura Linney foi impecável como sempre. Agora só nos resta esperar.

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

3 Comments

  1. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 9/4 a 15/4

  2. Dieter Klaus

    Episódio emocionante, como toda a serie e atuação da Laura é estupenda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account