Log In

Reviews

The Big C – Cats and Dogs

Pin it

Série: The Big C?
Episódio: Cats and Dogs
Temporada:
Número do Episódio: 2×05
Datas de Exibição nos EUA: 25/7/2011

Sean:

Não tenha pressa de crescer, ok? Eu seu que faço parecer que a vida adulta é simples, mas acredite em mim, não é nenhum mar de rosas.

Sean sendo a voz da razão é algo assustador. Tudo bem que durante o episódio tivemos mais do Sean destemperado de sempre porém tenho que admitir que ele soube lidar como uma certa serenidade com o problema que o sobrinho arranjou e sequer precisou de ajuda.

Adam está com os hormônios enlouquecidos e como a namorada decidiu que precisa esperar e ele não quer mais se envolver com a menina do colégio – não por respeito a namorada mas sim porque a garota grudou no pé dele – acaba tendo a idéia brilhante (ßsarcasmo) de chamar um prostituta com o dinheiro que a mãe dele deixou para pizza.

O filho de Cathy não tinha noção do “pedido” e acabou contratando uma prostituta especialista em práticas sadomasoquista. Apesar de parecer ter se divertido até certo bom, Adam não tinha dinheiro para pagar o serviço completo e precisou pedir ajuda ao tio que por sua vez também não tinha dinheiro e resolveu o problema entregando um vaso da namorada como pagamento e ameaçando de denunciar a prostituta porque Adam é menor de idade.

Cathy preocupada com a falta de dinheiro e vendo que o marido estava com dificuldades de entender que ele precisava de qualquer emprego o quanto antes, resolve pegar algumas jóias para empenhar/vender. Lee a acompanha e os dois escapam de um assalto ao terem uma crise de risos quando o ladrão questiona se eles querem morrer.

Ao perceber o que fez, Cathy entra em pânico e Lee a convida para ir a casa dele. Os dois conversam sobre a vida e ela pela primeira vez em tempo tem com quem desabafar. E o melhor, alguém que tem uma boa noção do que ela está passando. No entanto, Cathy se assusta quando Lee faz um carinho em seu rosto porque entende como um flerte. Lee ri dela e revela que é gay.

Eu fiquei um pouco dividida com essa questão. Não que eu achasse que Cathy deveria ter algo com Lee. Eu simplesmente amo a relação dela com o Paul. A questão é que não pude deixar de pensar que os roteiristas procuraram o caminho mais simples como se não pudesse existir um laço de amizade entre Lee e Cathy se o personagem fosse heterossexual.

Paul no final do episódio após perceber que não conseguiria um emprego no cargo que estava habituado aceitar trabalhar de vendedor numa loja de eletrônicos. A felicidade de Cathy de perceber que o marido resolveu agir no lugar de esperar foi visível, mostrando que eles estão em sintonia mesmo quando não parece.

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account