Log In

Reviews

The Big C – A Little Death

Pin it


Série: The Big C
Episódio: A Little Death
Temporada:
Número do Episódio: 2×09
Datas de Exibição nos EUA: 22/8/2011

Espero que a Cynthia Nixon não fique muito tempo sem aparecer. Rebecca é uma personagem maravilhosa. A falta de noção e egoísmo dela sempre resulta em cenas excelentes. Mérito também para a atuação de Nixon. Aliás, The Big C deve boa parte da sua qualidade a seus atores. O elenco é sensacional e mesmo quem aparece pouco dá conta do recado sem estragar o momento.

A decisão de Rebecca em fazer um velório para filha – que sequer nasceu – e Sean ter publicado um obituário no jornal faz com que as pessoas acreditem que Cathy morreu. Paul recebe flores e várias outras coisas por conta da “viuvez”. Cathy acaba se divertindo por perceber o quanto é querida fazendo com que o “velório” da pequena Cathy pareça mais uma festa, para total irritação de Rebecca.

Destaque para quando Tina aparece no velório “doida” para consolar Paul, deixando Cathy uma fera ao reencontrar a ex-amante (se é que podemos chamar de amante) do marido. Muito bom ela dizendo que deseja que o Paul seja feliz caso ela morra primeiro e que espera que ele encontre uma mulher maravilhosa deixando Tina toda feliz, para dizer em seguida que essa mulher não seria a Tina.

Adam sai para encontrar uma amiga virtual que conheceu num ‘chat’ para filhos de pais com câncer. Tem uma grande surpresa ao perceber que a amiga que ele julgava adolescente é bem mais velha que ele. E assim temos a introdução de Parker Posey na série. Posey é uma ótima atriz e tenho certeza que irá divertir muito na sua participação. Desconfio que na verdade ela é quem está doente, mas temos que aguardar.

Andrea confidencia a Cathy que está pensando em perder a virgindade com Myk o que realmente acaba acontecendo no final do episódio da maneira mais inusitada possível. Falando no Myk ele continua roubando da loja. E Paul está começando a não achar isso uma boa ideia mas mesmo assim aceita a sua parte na grana.

Sean parou de tomar a medicação e está tendo muitas dificuldades em lidar com a perda do bebê. No meio do velório ele arria as calças e mostra uma tatuagem na bunda escrito ‘Cathy’ bem grande para mostrar que a filha não morreu e estará com eles para sempre. No finalzinho do episódio o vemos no hospital segurando um bebê e compartilhamos toda a sua tristeza. Os olhos cheios d’água de John Benjamin Hickey passaram toda a emoção e a delicadeza da cena. Foi difícil segurar as lágrimas.

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account