Log In

Notícias

‘The Big Bang Theory’ bate mais um recorde de audiência e pode figurar entre séries mais assistidas da TV

Pin it

É isso mesmo, The Big Bang Theory alcançou novamente mais um recorde de audiência. E não é só isso. A semana passada foi agitada em números estatísticos para a TV americana, no geral. Mas comecemos com o novo recorde da comédia da CBS.

Desta vez, isso aconteceu com o último episódio baseado em Star Trek: The Next Generation. Foram 20 milhões de espectadores e uma média de 6.4  milhões entre o público-alvo que acompanhou o episódio na CBS.

NOTÍCIA | Audiência de ‘The Big Bang Theory’ é a mais alta desde ‘Friends’

A pergunta agora é se a comédia vai liderar a corrida entre as séries mais assistidas na televisão americana. É possível que isso aconteça, uma vez que a audiência de outra grande série, o American Idol, vem sendo equiparada pela comédia. American Idol teve uma média de 8.9, entre o público-alvo, em sua última exibição na quarta-feira, dia 9, e 7.7 na quinta-feira, dia 10, quando o sitcom contou com a exibição de The Big Bang Theory e teve uma média de 6.4.

E quando o assunto são as grandes audiências da televisão americana, nós não podemos deixar de lembrar das séries mais assistidas em todos os tempos. Uma delas foi o seriado Baywatch, conhecido no Brasil como S.O.S. Malibu, que imortalizou a atriz Pamela Anderson como a salva-vidas C.J. Parker. Além dela, várias cenas de moças de maiô vermelho, correndo para salvar as pessoas que se afogavam, tornaram-se clássicas na televisão. A série foi ao ar entre 1989 e 2001 e chegou a ser assistido por 1.1 bilhão de espectadores por semana em mais de 140 países.

Em relação aos números, a lista dos 10 programas mais assistidos em todos os tempos inclui a exibição do Super Bowlbem como a dos episódios finais de M*A*S*H* Cheers. Confira abaixo a lista

“Top 10: Programas mais assistidos em todos os tempos”

Super Bowl XLVI (2012): 111.3 milhão

Super Bowl XLV (2011): 111 milhão

Super Bowl XLIV (2010): 106.5 milhão

M*A*S*H* series finale (1983): 106 milhão

Super Bowl XLIII (2009): 98.7 milhão

Super Bowl XLII (2008): 97.5 milhão

Super Bowl XXX (1996): 94.1 milhão

Super Bowl XLI (2007): 93.2 milhão

Cheers series finale (1993): 93.1 milhão

Super Bowl XXVII (1998): 91 millhão

Os grandes números das vitórias do New York Giants também ajudaram a aumentar a audiência do The Voice. A estreia da segunda temporada teve 37.6 milhão de espectadores, um grande crescimento tendo em vista sobre os números de Glee, aproximadamente 26.8 milhão de espectadores. O Super Bowl em 2009 também afetou os números de audiência da série The Office, que teve um total de 22.9 milhão de espectadores.

Segundo o BuddyTv, se os responsáveis pela programação do canal quiserem aumentar a audiência, estes colocarão outros programas, em vez de séries, antes do Super Bowl. Nesse ano, a CBS provavelmente vai lançar uma nova temporada de um reality show, como Survivor ou The Amazing Race. O canal já usou o Super Bowl para lançar mais duas temporadas de Survivor e ambas tiveram muito sucesso.

Nesse ano, apesar da grande performance de The Big Bang Theory, outras séries da CBS, como Two and a Half MenPerson of Interest e Elementary tiveram uma ligeira queda na última semana.

The Big Bang Theory é exibida no Brasil pela Warner todas as terças-feiras, às 21h. Na televisão americana, a série vai ao  ar todas as quintas-feiras, às 20h.

Com informações do EW e do Buddy Tv.

Séries citadas:

22 anos, jornalista formada pela Unesp de Bauru. Suas primeiras séries foram: Lois & Clark, Veronica Mars, Gilmore Girls e Smallville. Atualmente acompanha: The Big Bang Theory, The Middle, além dos Top Chefs e Master Chefs.

1 Comment

  1. Pingback: “Love is in the air”: conheça a possível pretendente de Raj em ‘The Big Bang Theory’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account