Log In

Notícias

‘The Bible’: semelhança entre ator que interpreta o diabo e presidente Obama gera polêmica

Pin it

“As aparências enganam”. Depois de um episódio da série The Bible, do canal History, ser exibido na TV americana, neste domingo, uma polêmica se seguiu: a semelhança entre o ator que interpretava o satã e o presidente Barack Obama.

As comparações não agradaram os produtores da minissérie, que consideraram uma “bobagem” achar que a escolha do ator tenha sido provocativa. “O ator que interpretou o Satanás, Mehdi Ouzaani, é um artista marroquino aclamado. Ele já participou de várias produções bíblicas – incluindo personagens satânicos  – muito antes de Barack Obama ser eleito como nosso presidente”, declararam os produtores-executivos Mark Burnett e Roma Downey. The Bible conta com atores de diversas nacionalidades.

A polêmica tomou uma proporção maior quando, pelo Twitter, Glenn Beck (personalidade da mídia americana e conservador) sugeriu a semelhança do ator e do presidente dos Estados Unidos, perguntando se alguém mais havia notado isso. Depois, consciente da repercussão que seu comentário tinha tomado, ele tentou colocar panos quentes. “Mídia – relaxe. O ator esteve em personagens similares antes. Engraçado, nada mais do que isso. Por muitas razões, The Bible é um dos meus programas preferidos. Continuem assistindo”, escreveu.

 

Já o canal History declarou que tem “um respeito profundo pelo presidente Barack Obama”.

Com informações do TV Line.

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

4 Comments

  1. Pingback: History Channel planeja exibir uma versão da série ‘The Bible’ nos cinemas

  2. Pingback: History Channel planeja exibir uma versão da série 'The Bible' nos cinemas - Boa Informação

  3. Pingback: NBC anuncia continuação da série ‘The Bible’ para 2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account