Log In

Reviews Spoilers

The Amazing Race – Tastes Like a Million Dollars

Pin it

The Amazing Race - Tastes Like a Million Dollars
Reality Show: The Amazing Race
Episódio: Tastes Like a Million Dollars
Temporada: 17ª
Número do Episódio: 17×05
Data de Exibição nos EUA: 24/10/2010
MVP: Gary e Mallory
LVP: a própria produção

Uma palavra resume o que senti ao assistir esse episódio: decepção. Depois de uma leva de quatro episódios não só divertidíssimos, mas também de qualidade superior aos das temporadas anteriores, o quinto episódio se revelou um passo para trás. A produção do programa cometeu o erro de não colocar nenhum equalizador (algo que fizesse os times todos se juntarem, como um local fechado que só abriria no dia seguinte) na etapa da Noruega.

Nenhum problema em etapas assim, só que elas simplesmente não deveriam existir se os times, na etapa anterior, houvessem chegado ao pitstop muito distantes um dos outros. Como foi isso que aconteceu, esse episódio ficou previsível, com apenas duas duplas (Jill e Thomas e Brook e Claire) mudando de posição em relação a semana anterior. Além disso, a falha ainda conseguiu sepultar as chances de um time promissor, que era as jogadoras de vôlei Katie e Rachel. Tinham tudo para serem as “bitches competentes” da temporada, à lá Dustin e Kandice.

Outro problema que tornou o episódio mais monótono foi que as provas dificilmente davam chance para ultrapassagens. O Bloqueio ainda era difícil fisicamente (fazer rapel e depois subir sozinho), mas apenas Brook (ou Claire? Ainda não decorei quem é quem) teve maiores problemas. O Desvio foi simplesmente ridículo, com as duas opções sendo rápidas e fáceis. Só o Avanço rendeu (aliás, provas de comida sempre rendem), sendo ainda mais interessante por Kat ser vegetariana. Mas a médica respirou fundo e conseguiu completar a terafa. Ponto para elas. Sinceramente, esse episódio me lembrou as temporadas mornas que foram o TAR 11, 13, 15 e 16. Por enquanto ele não comprometeu a temporada, mas espero que ele seja a exceção em vez da regra nesta edição.

Por fim, vale expressar minha torcida (além dos dois times femininos restantes) para Gary e Mallory, verdadeiros azarões (um pai já de idade e uma filha mirradinha) mas que estão dando um show de eficácia, garantindo pela terceira vez consecutiva o segundo lugar. Espero que eles cheguem longe. E que os episódios fiquem mais emocionantes que esse.

Eliminadas:
The Amazing Race - Tastes Like a Million Dollars

Séries citadas:

Cinéfilo assumido, também tem como uma de suas paixões os seriados de TV. É fanático por reality shows de competição, sendo o seu preferido The Amazing Race e suas diversas edições pelo mundo. Também adora Survivor, Hell's Kitchen e America's Next Top Model. Depois de entrar para o TeleSéries, passou a apreciar séries de ficção, como Being Erica, The Big Bang Theory, Glee, Dexter e principalmente, Breaking Bad.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account