Log In

Reviews Spoilers

The Amazing Race – Run, Babushka, Run

Pin it

The Amazing Race - Run, Babushka, Run
Reality Show: The Amazing Race
Episódio: Run, Babushka, Run
Temporada: 17ª
Número do Episódio: 17×06
Data de Exibição nos EUA: 31/10/2010
MVP: Jill e Thomas e Brook e Claire
LVP: Nick e Vicki

Com um episódio indo ao ar no Halloween, o TAR17 provou que, felizmente, a bruxa não está solta. A produção se redimiu do fiasco que foi a quinta etapa e mostrou que a temporada tem realmente tudo para se tornar uma das melhores da história. Afinal, dos seis episódios até aqui, cinco foram ótimos. Ou seja, a média por enquanto está boa, não?

Os times foram para São Petesburgo, Rússia, que embora já tenha sido visitada anteriormente, nunca me pareceu tão bonita quanto agora. Os cenários mostrados nessa etapa foram de tirar o fôlego – aliás, está sendo uma constante no TAR17 mostrar paisagens arrebatadoras, como as da Inglaterra e da Suécia.

De vez em quando, temos aquelas etapas em que só uma tarefa se destaca e faz todo o episódio valer a pena (a que mais me vem à mente de temporadas mais novas é o Bloqueio de luta no Peru do TAR13, uma das poucas coisas boas dessa temporada). Pois é, esse foi um deles. No caso, o Desvio foi dificílimo, o que deixou os espectadores ao mesmo tempo tensos e entretidos. As equipes podiam decidir entre ouvir um disco e depois identificar a mesma melodia tocada por um pianista (o problema é que havia vários pianistas na mesma sala. Resultado? O barulho proporcionou um clima infernal para os times) e encontrar um rolo de filme que fosse parte do longa-metragem que estava sendo projetado na tela (Outubro, do mestre do cinema Sergei Eisenstein).

Várias duplas trocaram de Desvio no processo, o que trouxe a imprevisibilidade de volta a fórmula do programa. Além disso, gostei de ver o programa passando um pouco mais de cultura para o público – em que outro programa popular haveria divulgação das obras de Eiseinstein e Tchaikovsky?

De quebra, ainda tivemos um Bloqueio hilário com as babushkas (espécie de fazendeiras da Rússia – eu só as conhecia por causa da Babushka Lady, um dos maiores mistérios do dia em que John Kennedy foi assassinado). Um integrante da dupla precisava se vestir igual a essas mulheres e plantar batatas. Destaco aqui a babushka que ajudou Kevin, e que parece ter se apaixonado por ele!

The Amazing Race - Run, Babushka, Run
Jill e Thomas e Brook e Claire chegaram em primeiro e segundo lugar, respectivamente, e por isso mereceram o meu MVP. As últimas merecem um pouco mais o prêmio, por correrem muito bem, completando as tarefas rapidamente, sem brigar e aproveitando cada momento da competição. Já Nick e Vicki “conquistam” seu segundo LVP porque são péssimos em todos os aspectos imagináveis. Não tem carisma, são burros como portas e ainda fazem o favor de chegarem um último justamente em uma etapa não-eliminatória! Eu realmente espero que esses dois saiam, a corrida vai ficar bem mais divertida de se assistir sem eles. Pelo menos, agora, ela voltou aos trilhos – e tomara que a temporada continue caminhando para se tornar uma das melhores edições do The Amazing Race!

Séries citadas:

Cinéfilo assumido, também tem como uma de suas paixões os seriados de TV. É fanático por reality shows de competição, sendo o seu preferido The Amazing Race e suas diversas edições pelo mundo. Também adora Survivor, Hell's Kitchen e America's Next Top Model. Depois de entrar para o TeleSéries, passou a apreciar séries de ficção, como Being Erica, The Big Bang Theory, Glee, Dexter e principalmente, Breaking Bad.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account