Log In

Reviews Spoilers

The Amazing Race – I’m Surrounded By Ninjas

Pin it

The Amazing Race -  I'm Surrounded By Ninjas
Reality Show: The Amazing Race
Episódio: I’m Surrounded By Ninjas
Temporada: 17ª
Número do Episódio: 17×11
Data de Exibição nos EUA: 5/12/2010
MVP: Jill e Thomas
LVP: Nick e Vicki

Faltando apenas um episódio para a final, essa etapa tinha tudo para ser a mais emocionante de todas. Deveríamos ter ficado na ponta da cadeira, roendo as unhas, tentando adivinhar qual time completaria mais rápido as provas e passaria para a final… Só que não foi bem assim. O episódio 11 foi apenas bom, e, dessa vez, a culpa não é toda da produção.

Essa semana os times voaram para a Coreia do Sul, país que tem figurado nas manchetes de todo o mundo por causa de um possível combate com a Coreia do Norte, devido a um bombardeio com perda de vidas da última em uma ilha da primeira. O destino foi interessante, uma porque só havia sido visitado uma vez antes (no TAR4… faz tempo), e outra porque causou apreensão nos times (e nos espectadores), que deveriam visitar locais bem próximos da fronteira entre os dois países. Foi nesse local perigoso que a produção nos brindou com a melhor prova da etapa: a do rafting.

Depois, tivemos um Bloqueio que poderia ter sido divertidíssimo, mas na verdade, foi muito sub-aproveitado. Tratava-se de procurar entre a bandana de vários lutadores de Tae-Kwon-Do por uma que correspondesse à que eles receberam. Provas de procura já foram realizadas à exaustão pelo reality; teria sido muito mais interessante fazer os times praticarem o Tae-Kwon-Do ao invés de só observarem. O Desvio (com opções de entregar garrafas de tônico e patinar) também poderia ser melhor, já que todas as equipes escolheram “patinar”. É claro que isso não foi culpa da produção, e sim dos times.

E, por falar na produção, ela também não pôde fazer nada quanto à total falta de emoção do episódio, já que Nick e Vicki estavam tão atrás por causa de sua penalidade que os outros três times líderes nem cogitaram que poderiam ficar de fora da final. Dois deles (justo os femininos!) resolveram até mesmo relaxar e não dar tudo o que poderiam, ao meu ver. Isso abriu espaço para os sempre competitivos Jill e Thomas vencerem a etapa sem muito esforço.

Nick e Vicki, no pouco tempo em que apareceram (pelo menos dessa vez a edição mostrou-os cumprindo o Speedbump!), estavam calmos, mas Nick ainda soltou suas patadas de modo sutil. Ele chegou a dizer, quando um senhor se prontificou a ajudar Vicki, que “sabia que ela servia para alguma coisa”. Quanta falta de classe. Ainda bem que foram eliminados, já que eu não agüentava mais olhar para o Nick, apesar de simpatizar com a Vicki.

Semana que vem, teremos a grande final, e espero, que dessa vez, um time feminino finalmente vença. Não tínhamos 66% de chance disso acontecer desde o All Stars. Acho que, se um time de mulheres não vencer agora, não vence nunca mais. Sério, torço para isso acontecer desde o TAR1!! E espero que dê meninas na cabeça mesmo, porque ver Jill e Thomas vencendo a temporada vai ser de lascar…

Eliminados:

The Amazing Race -  I'm Surrounded By Ninjas

Séries citadas:

Cinéfilo assumido, também tem como uma de suas paixões os seriados de TV. É fanático por reality shows de competição, sendo o seu preferido The Amazing Race e suas diversas edições pelo mundo. Também adora Survivor, Hell's Kitchen e America's Next Top Model. Depois de entrar para o TeleSéries, passou a apreciar séries de ficção, como Being Erica, The Big Bang Theory, Glee, Dexter e principalmente, Breaking Bad.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account