Log In

Reviews Spoilers

The Amazing Race – I Hate Chinese Food

Pin it

The Amazing Race -  I Hate Chinese Food
Reality Show: The Amazing Race
Episódio: I Hate Chinese Food
Temporada: 17ª
Número do Episódio: 17×10
Data de Exibição nos EUA: 28/11/2010
MVP: Nat e Kat
LVP: Nick

Finalmente voltamos a ter um episódio decente, sem ressalvas! TAR 17 voltou a ser aquela temporada extremamente empolgante dos primeiros capítulos, e se continuar assim, pode ganhar seu lugar entre as melhores edições do programa!

O destino deste episódio foi pra lá de batido: China (que já foi visitada “apenas” oito vezes na história do reality). Mesmo assim, tenho que tirar o chapéu para os produtores do TAR dessa vez, porque eles conseguiram mais uma vez deixar a criatividade falar mais alto e criar tarefas que deixaram a etapa extremamente empolgante.

Primeiro, os times tinham que enfrentar um Bloqueio cujo objetivo era identificar que comida era falsa no meio de várias, em um típico bufê chinês. A prova pode parecer fácil, mas sabendo que, dentre as várias habilidades dos chineses, está a de recriar artificialmente pratos de modo a ficarem IGUAIS aos verdadeiros, dá pra saber que os times tiveram um pouco de trabalho (finalmente, depois de duas etapas em que as provas foram muito chinfrins).

E se o Bloqueio parecia complicado, é porque os times ainda tinham que se deparar com o Desvio, com duas opções, no mínimo, cansativas: encontrar entre as placas de neon em Hong Kong o nome do próximo pit stop (vocês sabem quantas placas existem em Hong Kong? Pois é, muitas) e entregar passarinhos a um barco entre centenas no meio da noite. Simples, não? A etapa valeu, principalmente, pela melhora nos desafios, mas também não ficou atrás no quesito dinâmica de equipes.

Nat e Kat deram, mais uma vez, um show de competência, realizando rápido todas as tarefas e nunca perdendo a calma. Apesar de terem se enrolado um tempo no Desvio e serem ultrapassadas por Jill e Thomas, elas ainda conseguiram reverter a situação e chegar em primeiro pela quarta vez na temporada. As médicas podem não ser as campeãs em personalidade, mas certamente são fortes candidatas ao título de melhor time feminino da história do TAR (lembrando que nenhum venceu ainda – será que agora vai?).

Jill e Thomas continuam correndo consistentemente, como sempre, e podem muito bem surrupiar o título no episódio final. São um time excelente…pena que são tão chatos. Já Brook e Claire são sempre um espetáculo a parte: embora não estão mais tão eficazes na hora de completar provas, as duas são hilárias, bem-humoradas e querem muito vencer. Torço muito para elas e para as médicas.

The Amazing Race -  I Hate Chinese Food
E o que falar de Nick e Vicki, especificamente do primeiro? Ele hoje se mostrou um dos jogadores mais nojentos da história do TAR. Primeiro, ele gritou com a Vicki porque ela estava tendo um ATAQUE DE ASMA no meio de uma tarefa! Pelo amor de Deus, ele não consegue nem respeitar a doença e limitações dos outros? Por favor! Depois, já no final da etapa, por estar muito para trás dos outros times, ele simplesmente resolveu DORMIR em pleno Desvio, deixando coitada da Vicki pra resolver a tarefa sozinha (isso que ela já tinha sofrido pra realizar o Bloqueio!). O que o Nick fez nesta etapa? Nada, a não ser reclamar. Sério, nunca fiquei com tanta raiva de um ser assim desde Jonathan, do TAR 6.

No final, Vicki desistiu da tarefa por falta de apoio de Nick e receberam uma penalidade de seis horas (uma curiosidade: a última vez que uma dupla desistiu de um Desvio foi no primeiríssimo TAR 1, e ela levou uma penalidade de 24 HORAS! Interessante ver que eles diminuíram o tempo, que automaticamente tiraria a equipe da disputa). Para sorte deles (e azar nosso), era uma rodada não-eliminatória, e dessa vez, vão ter que realizar um Speedbump! Com mais de seis horas de atraso em relação aos outros times, acho que a caveira dessa dupla está feita.

Semana que vem, o último time é eliminado. É uma pena que TAR17 está acabando, está sendo uma temporada bem superior que a 15 e 16. Mas, como dizem, tudo que é bom chega ao fim…

Séries citadas:

Cinéfilo assumido, também tem como uma de suas paixões os seriados de TV. É fanático por reality shows de competição, sendo o seu preferido The Amazing Race e suas diversas edições pelo mundo. Também adora Survivor, Hell's Kitchen e America's Next Top Model. Depois de entrar para o TeleSéries, passou a apreciar séries de ficção, como Being Erica, The Big Bang Theory, Glee, Dexter e principalmente, Breaking Bad.

1 Comment

  1. Pingback: Tweets that mention The Amazing Race – I Hate Chinese Food -- Topsy.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account