Log In

Reviews Spoilers

The Amazing Race – Ali Baba In a Suit

Pin it

The Amazing Race -  Ali Baba In a Suit
Reality Show: The Amazing Race
Episódio: Ali Baba In a Suit
Temporada: 17ª
Número do Episódio: 17×08
Data de Exibição nos EUA: 14/11/2010
MVP: Chad e Stephanie
LVP: Jill e Thomas

Depois de uma etapa polêmica (e que ainda não foi comentada oficialmente pela CBS), o TAR17 volta aos eixos, não cometendo nenhum deslize muito grave de preparação ou execução de tarefas. No entanto, o maior problema desse episódio foi que, ao mesmo tempo em que não havia muitos contras, não houve grandes prós. Ou seja, foi um episódio morno, sem nada de especial, o que me deixou com medo, pois foi exatamente isso que fez as temporadas 13, 15 e 16 (pra só citar as mais recentes) naufragarem.

Os times viajaram para Omã, que só havia sido visitado uma vez anteriormente pela corrida, na agora distante nona temporada. Lá, tiveram que enfrentar três desafios principais: o Bloqueio de fazer um rapel e encontrar uma lâmpada com o anel do Aladdin (???) dentro; o Desvio de entregar água ou comida (todos escolheram o primeiro) e a tarefa adicional de entregar incenso para o “Ali Baba In a Suit” (Ali Babá em um Terno), segundo Nick e Vicki (eu acharia graça neles, se não os odiasse tanto).

A maior dificuldade não estava exatamente nas tarefas, que pareceram ser bastante simples, mas sim em chegar aos locais determinados. Dois times se perderam feio: Gary e Mallory, que acabaram sendo eliminados e, quem diria, as médicas Nat e Kat que na premiere se mostraram tão boas em navegação. É uma pena: porque não foram os casais chatos que se perderam?

Por falar neles, nessa etapa, um deles ficou mais suportável e um outro se tornou mais irritante do que já era. O primeiro caso se refere a Chad e Stephanie, que ficaram noivos em plena corrida! Parabéns aos pombinhos! Babação de ovo de lado, eles finalmente deixaram de ser incompetentes e correram perfeitamente hoje. Espero que tenha sido só um lapso, porque agüentar esses dois até o final da corrida não vai ser fácil.

Agora, assistir a mais um episódio com Jill e Thomas vai ser simplesmente impossível! Os dois só fazem uma coisa na corrida: discutir. E acaba por aí. Como assistir a uma dupla desprezível como essa, minha gente? E o pior, uma que parece cópia de 20 outras duplas que já participaram do programa. Ao que parece, os Estados Unidos devem adorar casais disfuncionais…

Bom, depois de dois episódios seguidos com ressalvas, espero que o TAR volte com força total no próximo episódio, e continue a nos entregar episódios perfeitos! GO GO TAR17!

Eliminados:
Gary e Mallory

Séries citadas:

Cinéfilo assumido, também tem como uma de suas paixões os seriados de TV. É fanático por reality shows de competição, sendo o seu preferido The Amazing Race e suas diversas edições pelo mundo. Também adora Survivor, Hell's Kitchen e America's Next Top Model. Depois de entrar para o TeleSéries, passou a apreciar séries de ficção, como Being Erica, The Big Bang Theory, Glee, Dexter e principalmente, Breaking Bad.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account