Log In

Reviews

The Affair – 4 e 5

Pin it

Série: The Affair
Episódios: 4 e 5
Número dos episódios: 1×04 e 1×05
Exibição nos EUA: 2/11 e 9/11/2014

Cada vez mais acredito que os depoimentos de Alison e Noah não são claros propositalmente. Ambos parecem estar protegendo alguém mas não necessariamente um ao outro. No episódio 04 temos os dois “presos” na ilha. Foi a primeira vez que as referências aqueles que fazem parte da vida de ambos foi mínima. Todo tempo de tela é de Dominic West e Ruth Wilson.

Para quem não gosta de ambos deve ter sido uma tortura. Confesso que só me dei conta quando uma amiga reclamou da ausência do Joshua Jackson e de quase ter morrido de tédio. Sou apaixonada por Mr. Jackson mas gostei o episódio centrado no casal de amantes. A visão de cada um sobre os acontecimentos está cada vez mais distante. E requer uma atenção redobrada para juntar as pistas para conseguir saber o fator comum dos relatos. Nem mesmo o figurino é o mesmo.

Sabemos quem é a vítima: Scotty, o cunhado de Alison. A revelação é feita de forma tão casual que uma pequena distração e o espectador nem notaria, e isso não é uma crítica. Achei ótimo não vermos o tradicional “mostrar o crime, revelar a vítima”. Continuamos sem saber como foi a morte. Apenas que a princípio foi considerada acidente mas a polícia resolveu investigar. Segundo o detetive: ele não acredita em coincidências. Nesse momento lembrei do Gibbs em NCIS.

Athena, a mãe de Alison, aparece e de cara descobre o segredo da filha. Ao contrário de uma lição de moral, a mãe parece ficar feliz com o fato de ver a filha bem, mesmo que essa felicidade seja conseguida traindo o marido. A relação das duas não é nada amigável e parece que muitos segredos sairão daí. A sogra de Alison me incomoda bastante. Alguma coisa na bondade dela faz com que desconfie das suas intenções. Me parece mais manipulação que amor. Uma tentativa de não deixar a nora partir porque isso afetaria seu filho.

No lado de Noah vemos mais uma vez o conflito dele com a família da esposa. Se tudo aconteceu exatamente como vimos, Noah tem toda a razão de ficar revoltado como Helen e sua família resolvem lidar com o problema de Whitney. A menina errou feio, poderia ter causado a morte de alguém, mas tudo é tratado de forma muito banal. A conversa de pai e filha no carro pode também ser a pista sobre o motivo de Noah ter omitido o interesse de Scotty na sua filha. Ainda continuo esperando a versão de Cole e Helen para os fatos.

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account