Log In

Reviews

The Affair – 2 e 3

Pin it

 

Série: The Affair
Episódios: 2 e 3
Número dos Episódios: 1×02 e 1×03
Exibição nos EUA: 19 e 26/10/2014

The Affair continua num ritmo excelente e quanto mais eu penso sobre, mais confusa fico. Minha tendência é acreditar mais na versão da Alison, mesmo ela sendo a Ruth Wilson. Aqueles que assistiram Luther entendem o que digo. Tudo que Noah fala me parece um tanto fantasioso. Porém tem uma pulga atrás da minha orelha dizendo que talvez as duas versões sejam falsas. Seja porque os personagens combinaram antes a sua história mas não estão conseguindo contar da mesma maneira ou porque cada um tem a sua maneira de contar a verdade. É comum pessoas que estiveram no mesmo ambiente lembrar das coisas de maneira completamente diferente e nem por isso alguém estaria mentindo.

No 2º episódio o caso começa a ganhar forma. Na versão de Noah, acontece a primeira transa, na versão de Alison, apenas um beijo. Cole é um cara agressivo na versão de Noah, na versão de Alison, ele é apenas um cara que tenta reconstruir a vida após a perda do filho.

É mais simples simpatizar com a versão da Alison., onde vemos uma mulher confusa que precisa lidar com a perda de um filho numa cidade pequena com todo mundo sabendo da sua história. Até o Noah na versão dela é um cara mais suave que casou por amor mas não consegue se encaixar na família rica, e odiosa, da mulher. Quando a história muda para a versão de Noah, Alison vira uma mulher misteriosa que parece apenas querer se divertir e não se importar com nada. Até mesmo Helen se comporta de uma maneira mais áspera. Acredito aqui numa tentativa de justificar a traição.

Continuamos sem saber quem morreu (se é que morreu alguém), como aconteceu e o que isso tem a ver com Noah e Alison. Porém o crime não ocorreu na festa em que os dois ficam juntos pela primeira vez. Como vimos no final do episódio 2, Alison sai da festa sozinha caminhando pela estrada, apesar dela dizer que foi embora de carro. E no episódio 3 o detetive menciona uma festa de casamento. Meus dois suspeitos para vítimas são o sogro de Noah e o cunhado da Alison. São as duas pessoas mais odiosas até agora. O fato da Alison dizer em depoimento que gostaria de saber o que realmente aconteceu não quer dizer que ela realmente se importe. Foram 3 episódios até agora mas estou achando a Maura Taurney pouco aproveitada. Gostaria de ver mais sobre a personagem dela. Também seria interessante se mais para frente fossemos surpreendidos com a visão das partes traídas. Será que eles desconfiavam de algo? Seria uma vingança? Será que tudo não é apenas o livro do Noah?

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

1 Comment

  1. Bianca Mafra

    Vou na contra mão. acho que nenhuma das duas é A certa, acho que elas se complementam, há um caminho do meio. e na versão dele acho que não foi uma transa, mas uma amasso mais íntimo do que ela quis admitir, como disse, nem foi tão puritano como ela falou e nem foi tão ousado como ele disse, meio do caminho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account