Log In

Audiência

Terry O`Quinn volta em Gang Related, nova serie da FOX (audiência na TV americana 18 a 23 de maio)

Pin it

Pode-se dizer que a semana que passou marcou o final da fall season 2013-2014. As redes ABC, CBS, NBC, CW e FOX encerraram as temporadas de alguns de seus principais programas, e alguns deles só retornarão em setembro. Então, na prática, começa a Summer Season, quando, via de regra, a programação televisiva é notadamente marcada por realities shows. E três deles estrearam esta semana: The Bachelorette (Fox), I Wanna Marry Harry (Fox) e Last Comic Standing (NBC). Nesta semana estreou também o novo drama da Fox, Gang Related, e o talk show de Maya Rudolph, The Maya Rudolph Show, pela NBC.

The Maya Rudolph Show

Maya Rudolph (Up All Night), que fez parte do elenco de Saturday Night Live entre 2000 e 2007, ganhou seu próprio talk show pela rede NBC. Na estreia, a reconhecidamente talentosa comediante conseguiu a atenção do público obtendo 2.1 pontos na demo 18-49 anos e 6,84 milhões de telespectadores totais. Embora a audiência tenda a cair após a season premiere, estes números são muito bons para um show que estreia no final de maio.

The Bachelorette

Em sua décima edição, o show não perdeu fôlego. Ao contrário, cresceu 20% em termos de audiência total em relação à temporada passada e praticamente empatou no número de telespectadores entre 18-49 anos. Para quem achou que a 9ª temporada seria a última, os números alcançados pelo show na sua estreia podem indicar que muitas outras solteiras ainda serão disputadas no horário nobre da Fox.

I Wanna Marry Harry

Embora eu não tenha certeza de que nem uma das 12 concorrentes que participam do show desconfie de que é uma grande armação, parece que elas realmente acham que podem fisgar o Príncipe Harry. Este sim um dos solteiros mais cobiçados do planeta! Este é o enredo de I Wanna Marry Harry, um reality show, exibido pela FOX às terças-feiras, dos mesmos produtores de Joe Millionaire. A premissa do show é a mesma, doze mulheres que irão disputar a oportunidade de se casarem com Harry, mas que, na verdade, não passa de um sósia do verdadeiro príncipe. Exibido no mesmo horário em que foram ao ar as finais de The Voice e Dancing With the Stars, o novo reality show da Fox alcançou apenas 0.7 pontos junto ao público qualificado e 1,91 milhões de telespectadores totais.

Last Comic Standing

Reedição do mesmo programa exibido pela NBC entre 2003 e 2010, Last Comic Standing procura por um novo comediante de sucesso. Participam do show Roseanne Barr (The Office), Keenen Ivory Wayans ( In Living Color) e Russel Peters (Russel Peter´s Present), como jurados, e JB Smoove, como apresentador (The Millers). Parece que os americanos ainda se lembram do programa e estão dispostos a lhe dar uma chance já que na sua estreia Last Comic Standing conseguiu uma audiência de 1.7 pontos na demo, um bom número para um reality show apresentado nesta época do ano.

Gang Related

O novo drama da Fox acompanha a ação da Força Tarefa da polícia de Los Angeles, contra as gangues que agem na cidade. Um dos membros desta força Tarefa é também membro de uma dessas gangues e viverá o conflito entre a fidelidade à “família” ou ao trabalho. O novo drama da Fox não estreou bem, conseguindo apenas 0.9 pontos junto ao público entre 18 e 49 anos. Mas com o encerramento das temporadas das séries da fall season, talvez Gang Related consiga alguns pontos a mais na audiência.

Melhores desempenhos junto à audiência, na semana de 18 a 23 de maio

Como não aparecem na tabela, via de regra, registramos o desempenho da segunda noite de exibição tanto do American Idol quanto do The Voice. Porém, nesta semana, consideramos apenas os índices de audiência alcançados pelas suas seasons finale.

Audiência na demo 18-49 anos

week 35 demo

As séries abaixo obtiveram uma média de audiência próxima à nota de corte da tabela: 2 pontos, na demo 18-49 anos:

  • 1.9 pontos: Mike and Molly (SF)
  • 1.8 pontos: The Amazing Race (SF) 
  • 1.7 pontos: 24: Live Another Day, Last Comic Standing (P)

Audiência em milhões de telespectadores

week 35 total

Audiência das séries da rede CW

De suas séries, a CW exibiu apenas a season finale de Supernatural, que alcançou 1.1 pontos na demo 18-49 anos e 2,3 milhões de telespectadores totais; e mais um episódio de The 100 (0.5 pontos da demo 18-49 e 1,46 milhões de telespectadores totais).

Labyrinth, minisérie baseada no livro homônimo de Kate Mosse, atingiu 0,4 pontos entre o público alvo e 1,31 milhões de telespectadores totais.

Desempenho das redes junto à audiência (média semanal)

week 35 grafico

As redes ABC e NBC deixaram a season finale de vários de seus programas para esta semana e conseguiram deslocar a CBS do primeiro lugar no gráfico de audiência, inclusive no índice relativo ao público total onde, via de regra, a emissora é imbatível.

Obs:

1) Os dados do gráfico expressam valores aproximados.

2) Os dados da sextas-feiras, utilizados nesta coluna, são relativos aos números preliminares de audiência (L+SD).

Fonte dos dados: tvbythenumbers, tvseriesfinale, deadline e tvline.

Séries citadas:

Historiadora e professora não praticante. Adora uma boa história, seja ela escrita ou encenada. Atualmente, em seu coração, dividem espaço Person of Interest e Once Upon a Time. A Guerra dos Tronos? Prefere o livro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account