Log In

Reviews

Terra Nova – What Remains

Pin it

Terra Nova

Série: Terra Nova
Episódio: What Remains
Temporada:
Número do Episódio: 1×04
Datas de Exibição nos EUA: 10/10/2011

Será que um episódio focado em lembranças é digno de figurar em nossas recordações?

A falta de comunicação com um de seus postos de pesquisa de campo faz o comandante Taylor investigar ao lado da Dra. Shannon. Porém, o que parecia apenas uma falha técnica no rádio revela-se como algo muito mais perigoso, já que pesquisas ali deram origem à uma espécie de vírus que, gradativamente, vai acabando com as memórias da vítima, tornando-a catatônica.

Terra Nova

Começa então uma verdadeira corrida contra o tempo, já que cada minuto que passa levava embora mais lembranças de todos ali. Ao saber que a esposa estava em quarentena, Jim não hesitou e foi até ela, com Malcolm ao seu lado.

Aqui começaram vários momentos bem clichês, seguindo assim quase até o fim. Primeiro, era claro que Elisabeth não lembraria do marido, acreditando ainda estar na faculdade e namorando Malcolm, tudo para o sujeito, inocente ou não, fomentar o triângulo amoroso. Apesar disso, o roteiro não teve coragem de ousar colocar Malcolm tentando algo mais. Ora, se o sujeito teve a ousadia de trazer a doutora através do tempo e espaço com segundas intenções, que dirá se aproveitar de uma amnésia.

Outro momento um tanto previsível é Elisabeth descobrindo a identidade de Jim, com direito até a aliança sendo colocada no dedo novamente. Por fim, o resfriado do policial também era a dica óbvia do porquê sua mente não ter sido atingida, além de oferecer a cura para todos os afetados.

Apenas duas coisas prenderam minha atenção: Nathaniel Taylor e Josh Shannon. O primeiro por causa de sua “viagem ao passado”, enquanto acreditava que estava em plena guerra, procurando desesperadamente por sua esposa. Achei interessante conhecer mais desse personagem que eu, com certeza, aposto minhas fichas que trará muitas surpresas para a série.

Um destaque para a interpretação de Stephen Lang, que transformou-se completamente, de um militar durão, sábio e líder para um homem selvagem e perigoso, em plena guerra. O ápice de seu desespero vem quando descobre que sua esposa está morta e tenta tirar a própria vida. Excelente!

Terra Nova - What Remains
Quanto a Josh, depois de aumentar seu flerte com Skye, culminando em um beijo, sente-se culpado por sua namorada deixada em 2149. Skye então lhe apresenta Tom, um sujeito que poderia dar um jeitinho de trazê-la na próxima peregrinação. O homem garante que o preço de trazer uma pessoa é mais do que um garoto pode pagar.

No fim, revela-se que Tom faz negócios secretos com Mira, líder dos Sextos. Depois de algumas trocas, o sujeito revela o interesse de Josh em mandar um recado ao futuro, mostrando que os Sextos podem fazê-lo com facilidade. Mira enxerga nisso uma oportunidade que pretende aproveitar.

Terra Nova

Isso sim representa algo promissor, mostrar mais sobre as reais intenções dos Sextos, talvez mostrando que eles não sejam tão maus como Taylor quer fazer parecer.

Aliás, acredito que uma das surpresas de Taylor seja ele revelar-se o verdadeiro vilão de toda a história. Seria um ótimo plot twist.

Séries citadas:

Edvando Tertuliano, o Eddie, é bancário e ator de teatro e assiste mais séries do que o tempo permite, mas consegue dar conta de todas. Sua série do coração é Friends, mas também é fã de dezenas de outras, incluindo Fringe, Dexter, Breaking Bad e The Big Bang Theory, e está sempre em busca de novidades...e de coisas antigas também (Arquivo X, por exemplo).

2 Comments

  1. Bruno

    Se eles estão numa realidade “alternativa” e o que fazem “não afeta o futuro da Terra que eles conhecem”, como poderiam “enviar mensagens pro futuro”? Lembra da estória do beacon que “nunca foi achado”?

    Acredito que o fato do filho do comandante estar por ai e ficar desenhando equações malucas é sim o plot escondido dessa série.

    Quanto ao episódio, já vi enredo similar  em outras séries. Uma pena, com tanta coisa diferente pra fazer numa terra milhões de anos atrás, mas com tecnologia, ficarem sem idéias???!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account