Log In

Notícias Novos Pilotos e Séries

Terra Nova: estreia adiada para maio e roteiristas são demitidos

Pin it

Terra Nova
A série não está nem perto de estrear e já é noticia! A Fox confirmou esta semana que a esperada produção Terra Nova estréia apenas em maio de 2011, com um episódio piloto de duas horas de duração que deve custar nada mais nada menos que 10 milhões de dólares para ser feito (sem incluir os gastos com marketing e publicidade, que não serão pouco).

Como apenas o piloto será exibido no próximo semestre (a série só começa MESMO a partir de setembro de 2011) a emissora acabou demitindo todo o grande time de roteiristas para mais tarde voltar a recontráta-los para dar prosseguimento no trabalho com a série, informou o Los Angeles Times.

Em outras palavras, não adianta ficar com vários roteiristas contratados por tanto tempo, sendo que nem trabalhando eles estarão, certo?!

Terra Nova é uma mega produção de Steven Spielberg e irá contar a história de humanos que vivem no ano de 2149, onde o mundo está completamente devastado pelas atitudes do homem. A história começa quando eles resolvem viajar cerca de 150 milhões de anos no passado para salvar a Terra. A equipe de efeitos visuais que irá cuidar de Terra Nova é a mesma que produziu o sucesso de bilheteria Avatar, de James Cameron. A produção executiva fica por conta de Peter Chermin, Brannon Braga (FlashForward, 24 Horas) David Fury (24 Horas, Lost) e claro, de Steven Spielberg.

A primeira temporada de Terra Nova terá inicialmente 13 episódios. Jason O’Mara, que estrelou a versão norte-americana de Life on Mars será o protagonista da história.

* * *

Texto publicado originalmente no weblog Fora do Ar.

Séries citadas:

14 Comments

  1. Pingback: Tweets that mention Terra Nova: estreia adiada para maio e roteiristas são demitidos -- Topsy.com

  2. Thiago FLS

    Há alguns meses eu li no Ain’t It Cool News que David Fury tinha saído da série por “diferenças criativas”. Achei estranho porque ele e Brannon Braga já tinham trabalhado juntos em 24 Horas.

  3. Fernando dos Santos

    A presença do Brannon Braga vem me deixando com um pé atrás desde que sua contratação foi anunciada.O trabalho dele em Star Trek:A Nova Geração nunca me agradou.Preferia que tivessem chamado o Ronald D. Moore.
    Eu até gostei do que o Brannon Braga fez em 24 Horas mas aquela série como todos sabem não é sci fi.

    Tenho mais esperanças em relação a Falling Skies série sobre invasão alienígena produzida pelo Spielberg e que estréia no TNT ano que vem.A criação ficou a cargo de Robert Rodat, roteirista indicado ao Oscar por Resgate do Soldado Ryan.

  4. Shadow

    Ahnn… Se eles vão voltar a 1999, como parece haver pterodáctilos voando nessas montanhas Avatar-like? E não é um pouco esquizofrênico (ou bipolar, dependendo da época que eles voltarem) lançar um ‘filme que dá origem à série’ meses antes do real lançamento?
    A seco, parece idéia de jerico. Mas eles é que estão pagando, então…

  5. Fernando dos Santos

    “A história começa quando eles resolvem viajar cerca de 150 anos no passado para salvar a terra.”

    Tem um erro nesse texto.Na verdade eles vão viajar cerca de 150 MILHÕES de anos no passado se não me engano.

  6. Eduardo

    Vale reconferir o texto. Além de David Fury já ter saído, Brannon Braga está trabalhando ao lado de René Echevarria, outro veterano de Star Trek, que foi contratado mais recentmente como produtor executivo/showrunner em Terra Nova.

  7. Pingback: Terra Nova tem estreia atrasada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account