Log In

Notícias

Terceira temporada de ‘The Walking Dead’ bate mais um recorde de audiência

Pin it

The Walking Dead continua fazendo jus ao seu sucesso, a terceira temporada da série teve a melhor performance entre o público prioritário, na faixa demográfica entre adultos de 18 e 49 anos.

O último episódio da série em 2012 teve um total de 10.5 milhões de espectadores na sua exibição inicial às 21h. Apesar de ter um grande alcance, o total foi um pouco menor do que foi contabilizado na estreia da terceira temporada em outubro. No entanto, comparado com o final da midseason da segunda temporada, The Walking Dead teve um aumento de 58%.

REVIEW| The Walking Dead’ – When the Dead Come Knocking

O total de espectadores na faixa de 18 a 49 anos do episódio Made to Suffer chegou a 6.9 milhões, o que significa um aumento de 54% diante do episódio final da midseason da segunda temporada. Os números totais de espectadores do terceiro ano da série do showrunner Glen Mazzara deixam The Walking Dead em primeiro lugar na história da televisão a cabo entre as séries de drama. O seriado de zumbis bateu recorde entre público adulto de 18 a 49 anos, adultos entre 25 e 54 anos, adultos entre 18 e 35 anos, homens de 18 a 49 anos , homens de 25 a 54 anos e homens na faixa de 18 a 34 anos.

A estreia da terceira temporada em outubro teve 10.9 milhões de espectadores e o seriado teve o episódio com maior número de audiência na história da série: 50% a mais que a estreia da segunda temporada. O episódio teve a maior transmissão por meio da televisão a cabo: foram 7.3 milhões de espectadores, dentre eles 6.1 eram adultos entre 25 e 54 anos.

A série, que é baseada nas histórias de Robert Kirkman, totaliza 15.5 milhões de espectadores durante as noites em que é exibida (às 21h, às 22h e à meia-noite).

“Representando o estúdio e a AMC, na produção dessa série, eu falo por muitas pessoas quando digo ‘obrigado e parabéns’ para todos aqueles que estão envolvidos”, afirma o presidente da AMC, Charlie Collier. “Os registros [dos totais de audiência] que The Walking Dead destruiu hoje representam um grande avanço e isso nos deixa muito orgulhosos”, complementa Collier.

Com informações do The Hollywood Reporter.

Séries citadas:

22 anos, jornalista formada pela Unesp de Bauru. Suas primeiras séries foram: Lois & Clark, Veronica Mars, Gilmore Girls e Smallville. Atualmente acompanha: The Big Bang Theory, The Middle, além dos Top Chefs e Master Chefs.

7 Comments

  1. ANA CRISTINA

    EXCELENTE, MARAVILHOSA, só fiquei muito triste por saber q depois do 8° episodio só vai passar o 9° em fevereiro de 2013, POR QUUUUEEEEEE

  2. Pingback: AMC reprisa ‘The Walking Dead’ para alavancar audiência de outros programas

  3. Pingback: AMC anuncia renovação de ‘The Walking Dead’ e a saída do showrunner da série

  4. Pingback: RETROSPECTIVA 2012 – Isso é mesmo inacreditável!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account