Log In

Notícias

Tempo esgotado para 24 Horas

Pin it

9570A Fox anunciou nessa sexta-feira que o relógio de 24 Horas já tem data para parar de funcionar. No dia 24 de maio, a série de Jack Bauer chegará ao fim. Após oito temporadas e oito longos dias na vida do agente Jack Bauer, o ator Keith Sutherland confirmou que a série não volta para o nono ano. “Agora podemos nos dedicar a representar essas 24 Horas em apenas duas. O filme demanda menos tempo de produção e estamos muito animados com as possibilidades.”

A Fox escolheu o roteirista Billy Ray (Plano de Voo) para dar continuidade ao projeto, que já se encontra em estado de produção inicial.

Em entrevista para o TV Guide, o produtor executivo Howard Gordon afirmou que essa decisão foi bastante pacífica e que todos concordaram que estava na hora de por um fim na história.

Gordon também disse estar surpreso com a duração da série, e confessou que com o passar dos anos, ficava cada vez mais difícil produzi-la.

24 Horas ganhou 2 Globos de Ouro e se destacou na televisão por sua narrativa inovadora.

Com informações do Entertainment Weekly e TV Guide.

Séries citadas:

30 anos, é formada em jornalismo pela Unesp e em Letras Inglês e Literaturas pela UFRN. No "TeleSéries", já foi colaboradora e editora de Notícias, agora é Editora de Conteúdo e escreve a coluna mensal "Sintonia". Já passou pelo Vírgula e pela Rede BomDia, do DIário de S. Paulo. No tempo livre, vê Bones, Hot in Cleveland, It's Always Sunny in Philadelphia, entre muitas outras séries. Fã do Clark Kent e música country.

Website: http://naliteral.blogspot.com.br/

14 Comments

  1. anderson

    Sinceramente, nunca gostei da série, mas reconheço sua importância para a história da TV. História inclusive agraciada com um Emmy.
    Mas já era sabido que passou da hora de encerrar.

  2. mazinha

    Demorou…pra mim ela deixou de ser interessante a umas 4 temporadas atrás…

  3. Fernando dos Santos

    Já se falava que essa poderia ser a ultima temporada, antes mesmo do oitavo ano estreiar.O fracasso de audiência cravou o ultimo prego no caixão da série.A boa notícia é que a saga de Jack Bauer ainda não terminou e vai continuar no cinema.

    Faltou mencionar no post que 24 Horas ganhou o Emmy de Melhor Série/Drama em 2006.

  4. Thiago Sampaio

    Eu sou um grande fã da série e já passei por muitos absurdos (como a 6ªtemp), mas essa 8ª me fez até parar de assistit. Mas como sou besta… e eu meio que queria ver como terminava, resolvi retomar.

    A ação desmiolada voltou (o que é até legal), mas tá tão sem sentimento, sentido e sei lá mais o que, que já está na hora de terminar mesmo. É melhor concentrar os esforços em um filme mesmo.

  5. Cleide

    faço minha as palavras de um amigo meu :

    “Infelizmente ela se vai, não terminando, mas sendo cancelada, o que é inadmissível pra uma série do porte e do status que ela foi e é.”

    para mim foi muito bom enquanto durou :)
    e ainda vou curtir acompanhando o 8o. dia de Jack Bauer até o fim

    Valeu 24 Horas

  6. Marco

    Uma pena. Gostei de todas as temporadas, sendo que para mim a melhor foi a 2ª. Acho que ainda dava prá continuar.

  7. Cristiano

    Não sei se estou triste ou satisfeito com a notícia. Gosto muito de 24 horas (apesar de naõa ser mais a mesma coisa das primeiras temporadas, quando contava nos dedos pela próxima) mas é melhor sair enquanto ainda tem crédito junto à história da tv, porque teminando agora, 24 será lembrada como a séire que revolucionou a tv pelo estilo audasioso de mostrar seus epiódios, e não como a séire que tinha tudo pra terminar mutio bem , mas que se perdeu através de várias e várias temporadas.

  8. Flávia

    Concordo, Cleide. Mas, pelo que entendi, ela vai ganhar seu final no cinema. Não vai ficar em aberto.

  9. Eduardo

    Lembro de um mini-documentário no DVD do sexto ano no qual os produtores Howard Gordon, Evan Katz e Manny Coto faziam uma confissão de como eles haviam perdido a mão nos roteiros naquele ponto. Bastante honesto e esclarecedor, como fica difícil manter uma trama de suspense em tempo real de tal forma após tantos episódios.

    Uma continuação dessa história também foi feita pro DVD/Blu-Ray do sétimo ano. Brannon Braga havia sido contratado pra equipe de produtores/roteiristas, e ficou chocado como a situação estava naquele início de temporada. Era estresse, discussões e falta de rumo, porque as idéias haviam acabado. Graças a deus, Braga ajudou a equipe a encontrar um bom rumo pro sétimo ano.

    Agora no oitavo, a questão voltou de certa forma. Eles ainda conseguem produzir episódios com uma boa pitada de suspense, boa direção e atuação, mas as idéias realmente já cheiram a recicladas.

    Fico triste pelo fim da série, mas também já é uma boa hora para por um fim em Jack Bauer. Sentirei falta, mas estou satisfeito com o oitavo ano, e acredito que o final irá valer a pena.

    Agora resta ver como será um filme sem ser em tempo real, algo que foi tão essencial na estrutura da série.

  10. MARCELO

    Assisti a todas as temporadas e comprei seus respectivos box para minha coleção.
    Jack Bauer bate e arrebenta com todos e como disse Romário “ESSE É O CARA”

  11. Andrea

    Penso que foi bastante inteligente anunciar agora o filme; talvez os desgarrados voltem pra ‘ver como fica’ ou ‘bom, tá acabando, vou dar uma chance’ e os últimos epis dêem boa audiência. Quem sabe?

  12. Gilberto

    24 Horas desde a sua estréia já me conquistou e passou a ser minha série favorita da televisão. As 5 primeiras temporadas foram impecáveis, a 6º foi a piorzona, a 7º melhorou e a 8º estou assistindo agora.

    Fico feliz com o bom senso de terminar a série sem ela cair em descrédito. Se prolongasse mais poderia detruir o que ela significou.

    Aguardo o filme e espero que ele dê uma boa conclusão. Uma merecida aposentadoria a Jack Bauer!

  13. Cristiane Martins

    Eu amo 24 horas, e fiquei arrasada com o seu fim, de repente, acho que os roteirista deveriam ter previsto isso, na 6.temporada, e mesmo quando teve o hiato em 2008 que gerou no telefilme 24 Redenção, poderiam ter anunciado o seu término para a 8.temporada.
    Assim os produtores e roteirista teriam tempo, para elaborar melhor a despedida desse personagem que foi um ícone para história da tv americana.
    Toda série tem o seu fim, um dia Os Simpsons também vai acabar, mas o que mantém a longevidade de uma série é sua audiência e sua história,pelo formato de 24 horas seria difícil ver Jack Bauer correndo, pulando e salvando o mundo e a presidência dos Estados Unidos, durante tanto tempo.
    Espero de todo meu coração, que os roteirista, feçam um desfecho digno da história de Jack Bauer.
    No mais só tenho que rever, as primeiras temporadas, para ver porque me apaixonei por essa série.
    Jack Bauer sempre vai ser o cara da tv, junto com o maravilhoso Dexter Morgan.

  14. Pingback: Audiência nos EUA na segunda, 29 de março

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account