Log In

Especiais

#TeleSéries10Anos: sete aniversários inesquecíveis

Pin it

Festa de aniversário. Festão. Festinha. Festa surpresa. Dia de celebrar com os amigos. Ou ficar triste (porque afinal nem todo mundo gosta de envelhecer). Neste mês que comemoramos os 10 anos de TeleSéries o pessoal da redação resolveu puxar pela mente alguns episódios clássicos de aniversário. Depois de muita discussão chegamos aos sete aniversários abaixo. Veja se você se lembra deles e aproveite para escrever nos comentários um aniversário televisivo que você nunca esqueceu!

Monk - Happy Birthday, Mr. Monk
O aniversário surpresa: Monk – Happy Birthday, Mr. Monk (8×09)

Com seu fim já anunciado, a oitava temporada de Monk foi toda produzida em clima de despedida. E um destes episódios, que mostra bem este clima, é o divertido Happy Birthday, Mr. Monk. Nele, Natalie tenta fazer uma festa de aniversário surpresa para celebrar os 50 anos de Monk – que obviamente descobre a armação e resolve não participar. Natalie não desiste e segue ao longo do episódio tentando negociar a tal comemoração. No fim, pra surpresa do telespectador, o que parece ser uma perseguição ao detetive e sua assistente relacionada ao crime da semana, se revela a mais surpreendente festa surpresa de todos os tempos. Simples assim: se você não quer que o homem mais inteligente do mundo (e também o com maior fobia de germes) perceba que será homenageado, jogue-o no lixo! (Paulo Serpa Antunes).

Gilmore Girls - Happy Birthday, Baby
O aniversário que foge do planejado: Gilmore Girls – Happy Birthday, Baby (3×18)

Era para ser o melhor aniversário do mundo. Como Lorelai Gilmore merecia. Mas nada saiu muito como o esperado, e um dia festivo na casa das Gilmore Girls, tornou-se um caos. Rory queria fazer uma festa surpresa para a mãe, que estava completando 36 anos, com a ajuda dos moradores de Stars Hollow e planejou uma super comemoração na praça principal da cidade. A festa teria a maior pizza do mundo, uma trilha sonora personalizada feita por Lane, e um bolo com recheio de bolachas de chocolate. No final das contas, as bolachas foram comidas antes do tempo, o queijo da pizza queimou Kirk e o quitute teve que ter seu tamanho reduzido para a maior pizza… de Stars Hollow e, ainda por cima, Lorelai brigou com os pais, novamente. Mesmo não tendo ido tudo de acordo com o plano, Lorelai não podw reclamar – aquele dia foi realmente inesquecível, para bem ou para o mal. Esse foi um dos melhores episódios da série, mostrando como é fraca a relação no clãs dos Gilmore e como é louca aquela cidade. Divertida, a série mostra o quanto Lorelai é querida por seus amigos, e incompreendida por sua família. (Maria Clara Lima)

Coupling - Birthday
O aniversário constrangedor: Coupling – episódio Naked (2×08)

Naked (Nu) é o título do penúltimo episódio da segunda temporada de Coupling. Jeff está completando 30 anos e os amigos resolvem fazer uma festa surpresa para ele no escritório que ele trabalha. Tudo que poderia dar errado, dá errado. O episódio é uma sucessão de trapalhadas do Jeff por conta da sua imaginação pra lá de fértil. Ele não faz ideia da festa e muito menos que sua chefe está envolvida na organização. Acaba interpretadando que ela estaria interessada nele e quando é levado (de olhos vendados) para a sala onde estão todos os seus amigos, Jeff acaba fazendo um strip tease porque acreditava piamente que era um jogo sexual. Para piorar quando ele tira a máscara e percebe a situação os pais deles aparecem e encontram o filho nu. No final ele acaba tendo uma grata surpresa mas não vou estragar nada aqui. (Tati Leite)

Friends - The One Where They All Turn Thirty
O aniversário de quem não quer envelhecer: Friends – episódio The One Where They All Turn Thirty (7×14)

Friends teve muitos aniversários inesquecíveis – como o de Rachel na primeira temporada em que ela descobre os sentimentos de Ross, ou aniversário de Ross em que eles comemoram em um show em que Joey, Rachel e Phoebe não puderam ir por falta de dinheiro. Mas dentro deste espírito de aniversário, um dos episódios que mais marcou a série foi o episódio 14 da sétima temporada, “Aquele Em Que Todos Fazem 30 anos”. Sem dúvida, um dos mais engraçados episódios de Friends. O episódio começa com Rachel fazendo 30 anos e o sentimento de que ela estava ficando velha e que não tinha tomado decisões certas na vida. Deste modo, nós vemos todos os aniversários de 30 anos do grupo, e as hilárias situações que cada um passou: Ross comprou um carro conversível que ficou preso em uma vaga durante um bom tempo, rendendo a engraçadíssima cena em que eles tentam “levantar e deslizar” o carro; Phoebe percorre um quilômetro e meio pulando em uma bola, mas depois descobre através de sua irmã Ursula que não havia completado 30 e sim 31, ficando com o sentimento de que “havia perdido um ano da sua vida”; Mônica ganha uma festa surpresa de Chandler, mas chega completamente bêbada e acaba fazendo vergonha nos seus pais – para despistá-los, Phoebe resolve ficar o dobro de bêbada, rendendo situações dignas da série; E claro, a dupla Joey e Chandler não ficaram de foram – Joey ficou muito triste por estar fazendo 30 anos, e questiona Deus sobre um trato que ele havia feito, de nunca fazer trinta anos, rendendo a famosa cena “Why God, Why?”; o drama se repete no aniversário de Chandler, “Agora, com o Chandler? Por que Deus, por quê?”. Inesquecível. (Anderson Narciso)

White Collar - Pulling Strings
O presente errado de aniversário: White Collar – Pulling Strings (3×14)

Elizabeth Burke recebe um presente macabro de seus pais no seu aniversário: uma boneca antiga que ela tinha quando criança e deu um jeito de se livrar dela. A boneca facilmente entraria no elenco dos filmes de Chuck, o brinquedo assassino. Para piorar a situação, Peter percebe que o presente que preparou para a mulher veio trocado e ele precisa pedir a ajuda de Mozzie para conseguir reparar o erro a tempo. No final tudo acaba bem, Mozzie consegue preparar um presente lindo para Peter dar à Elizabeth e o labrador do casal, Satchmo, se encarrega de dar um fim à boneca assustadora. (Aline Ben)

Gossip Girl - Seventeen Candles
O aniversário dramático: Gossip Girl – episódio Seventeen Candles (1×08)

Em Seventeen Candles, Blair completa 17 anos, e como em Gossip Girl tudo é motivo para uma festa baphônica, imagina o que não iria acontecer no aniversário dela. Após Blair ter perdido a virgindade com Chuck, melhor amigo do seu (ex) namorado Nate, no episódio anterior, ele confessa que está apaixonado por ela o que deixa B. assustada e receosa, já que se envolver afetivamente com ele nem passa pela cabeça dela neste momento. Para completar, Nate – que aos olhos da sociedade do Upper East Side ainda era namorado de Blair – não comparece a festa para sair com uma loira até então misteriosa (Jenny). Depois dessa humilhação pública era claro que Blair terminaria na cama com Chuck novamente, mas dessa vez, teve o bônus de os dois serem flagrados por Serena o que poderia ser usado contra eles a qualquer momento. Seventeen Candles é um episódio que tem um aniversário inesquecível pois muda para sempre os rumos de Gossip Girl, já que mostra que “Chair” pode ser mais do que uma transa e que a disputa entre Blair e Jenny ainda iria esquentar (e muito!). Aposto que nem nos seus mais remotos sonhos Queen B. pensou que seu aniversário de 17 anos seria tão movimentado… (Gabriela Assmann)

Parks and Recreation - Eagleton
O aniversário de quem não gosta de comemorar aniversário: Parks and Recreation – episódio Eagleton (3×12)

“Ron se recusa a dizer quando é seu aniversário. Ele até riscou a data de todos os documentos do governo. Três anos de investigação, telefonemas, pedidos baseados na Lei da Informação e ainda assim, eu não tinha nada… Até que um suborno bem feito para um senhor na sorveteria revelou… Que o aniversário do Ron é sexta!”. Um dos melhores episódios do terceiro ano de Parks and Recreation é aquele em que Leslie descobre a data de aniversário do chefe, Ron Swanson. O personagem cômico mais durão da TV literalmente transpira de medo com a possibilidade de ser surpreendido com uma festa surpresa. Mas no final tudo acaba bem – porque a surpresa de Leslie inclui uma chuleta gigantesca, bacon, whisky, A Ponte do Rio Kwai em DVD e a privacidade que o chefe tanto gosta. Pensando bem, eu acho que eu também gostaria de um aniversário assim! (Paulo Serpa Antunes)

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

4 Comments

  1. ReMonteiro

    Lembro do aniversário do Monk. A úncia série de comédia que já acompanhei. Saudades!
    Meu desejo ao apagar a velinha: que, de todos os tipos de aniversários citados, o Teleseries só experimente o primeiro.

  2. Bianca Mafra

    Gente, as festas Gilmore girls eram demais, me lembro desse e de vários outros aniversarios. e um funeral de me matar de rir só de lembrar. saudades dessa série

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account