Log In

Opinião Sobre o TeleSéries

TeleSéries na Folha

Pin it
Detalhe da capa da  Folha

Domingo de Emmy é sempre especial. Este, no entanto, foi ainda mais especial. Depois de cinco anos escrevendo notícias e críticas para o TeleSéries, recebi o convite para participar de uma pauta do jornal Folha de São Paulo. A convite do repórter Lucas Neves, fui um dos eleitores na eleição do Emmy do Mal, que escolheu as piores séries do ano. Foi uma grande honra ter sido colocado ao lado de jornalistas especializados em entretenimento do quilate de Lúcio Ribeiro e Cássio Starling Carlos.

Obrigado a Folha pelo convite e a todos que ajudam o TeleSéries a crescer – seja divulgando o site, colaborando com ele e visitando estas páginas regularmente.

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

26 Comments

  1. Nicolas

    Pobre Jennifer Love Hewitt deixa ela e sua serie chatinha, como sera q consegue ficar no ar!?

  2. Larissa

    Eu li a reportagem e só não entendi um coisa
    “30 Rock blague metalingüistíca”??

  3. Rubens

    Eu sou do Rio, e so tenho acesso à parte “Folha Online” do site da Folha, nao tenho acesso à parte do jornal impresso (essa é só para assinantes).

    Desta forma, será que nao é possivel ao TeleSeries reproduzir a materia, nao? Ou, quando nada, reproduzir a lista final das piores series?

  4. sandra

    Parabéns Paulo! Acompanho vocês desde o início e acredito que fará um excelente trabalho. Estou torcendo. Como sempre digo, o Teleséries é o melhor site sobre séries do planeta.

  5. Marcos

    A matéria é uma bomba! Só para terem uma idéia, a Patricia Arquette é uma das três candidatas ao ” prêmio” de pior atriz. E o beócio do Ricardo Feltin votou nela.
    The OC era uma das candidatas a pior série… Ok, a série estava longe de ser ótima ou até boa, mas uma das piores?

  6. Rubens

    Ao menos em relacao a The OC eu concordo que é mesmo uma bomba. So adolescente para gostar daquela bobagem (mas, ok, a serie nao deixa de ter um publico-alvo).

  7. solange

    Parabéns Paulo. Gosto muito dos seus comentários e acho justificada a sua participação.Assim como os outros, gostária de ter acesso a matéria.Mas de cara, posso dizer que acertaram em cheio quanto a THE OC. Patricia Arquette é uma boa atriz, mas a chatice do seriado não ajuda.Parabéns ao TeleSérie por nós dá esse espaço. Tem muitos comentários ótimos, mas outros nem tanto. Fazer o que? Cada um pensa como pode.
    (refiro-me a um comentário feito sobre Latinos)

  8. Beck

    Parabéns, Paulo.

    Mas o Lúcio Ribeiro é uma anta de 45 anos com síndrome de Peter Pan que fica o dia todo desfilando na redação da Super, na Abril, falando “Oi gentem! Calor, néam?!”.

    Vergonha alheia pelo cara e orgulho de ti.

    Para o alto e avante!

  9. terychrys

    Oi Paulo, parabéns pela conquista; sou visitante assídua, pois acho o Teleseries um dos sites especializados mais completos e atualizados. Todos os dias pela manhã visito o site e fico inteirada das estréias e dos destaques das minhas séries prediletas; bem como dos spoilers,das críticas e dos fóruns. Continuem assim, pois nós é que ganhamos com isso.
    Abraços a todos.

  10. Cristiano Vieira

    FINALMENTE!!!
    NÃO É SÓ EU QUE ACHO A PATRÍCIA ARQUETE UMA CANASTRONA DE PRIMEIRA GRANDEZA!!

    Essa cara de chorona numa me enganou no cinema e não ia ser agora!

  11. mauro

    A atuação da Patrícia Arquete em Medium é impecável. A série é bastante light, para a família. E eu adoro. Não é à toa que ela sempre é indicada como melhor atriz. Me desculpe, mas crítico de cinema, televião.. é um saco. Falam como se fossem autoridades no assunto. Me poupem!!

  12. mauro

    A atuação da Patrícia Arquete em Medium é impecável. A série é bastante light, para a família. E eu adoro. Não é à toa que ela sempre é indicada como melhor atriz. Me desculpe, mas crítico de cinema, televisão etc é um saco. Falam como se fossem autoridades no assunto. Me poupem!!

  13. Júnior

    Eu sou de Brasília, alguem poderia me dizer se Gilmore Girls entrou na lista??? Por favor, digam que não!!!!

  14. Raphaela

    Definição de crítico:
    Crítico é todo aquele fracassado que gostaria de estar no lugar de atores , cantores e cineatas mas não conseguiu, então sua função na vida é apenas “criticar”.

    Sem mais……….

  15. Cristiano Vieira

    Não concordo.
    Não concordo que crítico tem sempre razão.
    Mas é um mal necessário.
    Se não fosse crítica qualquer coisa seria arte.
    Qualquer reality show, programete, quadro, música seria obra prima.

    E mais. Eu queria ter uma máquina do tempo para poder voltar e matar o inventor da frase: “Gosto não se discute!”

  16. Natalia

    Parabéns, Paulo!

    Concordo com o Mauro (15 e/ou 16) completamente.

  17. solange

    Olá JUNIOR!!!Também moro em Brasilia, precisamente no GUARÁ II.Não sei nada sobre GILMORE GILRS. Felizmente não vou muito pela critica pra ver alguma coisa. Assim como nós, eles (os criticos)são simples mortais passiveis de mal gosto como todo mundo.

  18. Gabriel

    Eu sou do Rio tb!
    poxa nao tem como divulgar a materia aqui no site nao? to muito interessado em ler!

  19. Karina

    Gostaria de saber quem foi que escolheu os indicados. Tudo bem achar que a série Complete Savages (que passa no fim de semana na WB) ser uma comédia ruim (eu discordo hehe). O problema é que o seriado é antigo, pelo imdb foi ao ar entre 2004 e 2005? Como indicaram um seriado que nem mais está no ar nos EUA e comparar com outros q ainda respiram?

  20. Matti

    Concordei com ER, Tom Welling e Sendhil( Mohinder) mas atriz eu ficaria com a Ali Later. Achei legal da folha trazer esta enquente e deveria ter outras categorias lá. Parabéns a vc Paulo por ter sido convidado.

  21. Júnior

    Brigadão Solange. Mas bem que o site podia divulgar a lista. E sem Gilmore Girls, de preferência!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account