Log In

Programação EUA TeleRatings

TeleRatings: audiência nos EUA na terça-feira, 29 de abril

Pin it

O furacão American Idol continua atingindo números razoavelmente bons e a competição começa a ficar interessante. Interessante mesmo foi ver a bêbada da Paula Abdul (pra variar) cometer uma das maiores gafes da história do programa. Ela simplesmente criticou uma segunda apresentação de Jason Castro sem mesmo o garoto ter cantado. What? Isso mesmo. Bizarro! Você pode conferir o vídeo aqui ou esperar para ver no canal Sony na semana que vem.

Ranking por canal

Emissora Fox CBS ABC NBC CW
Média
(em milhões)
18,35 10,87 9,63 6,27 2,08

Ranking por programa

1. American Idol – FOX (20h) – 24,44 milhões
2. Dancing With the Stars – ABC (21h) – 16,67 milhões
3. NCIS (5×15) – CBS (20h) – 14,61 milhões
4. Hell’s Kitchen – FOX (21h) – 12,26 milhões
5. Law & Order: SVU (9×17) – NBC (22h) – 12,06 milhões
6. Shark (2×13) – CBS (21h) – 10,29 milhões
7. Women’s Murder Club (1×11) – ABC (22h) – 8,14 milhões
8. CSI (reprise) – CBS (22h) – 7,60 milhões
9. Most Outrageous Moments – NBC (20h) – 4,12 milhões
10. According to Jim (7×14) – ABC (20h) – 4,08 milhões
11. Saturday Night Live (reprise) – NBC (20h30 – 22h) – 3,13 milhões
12. Reaper (1×15) – CW (21h) – 2,51 milhões
13. Beauty and the Geek – CW (20h) – 1,64 milhões

A CW é um oásis de contrariedade. A mesma emissora que renova, antecipadamente, Gossip Girl para uma segunda temporada, com uma média de 2,55 milhões de telespectadores, ameaça seriamente cancelar Reaper (2,51 milhões), com os mesmos 2,55 milhões de média. Não chega a ser cômico? Vale lembrar que Gossip Girl é bem superestimada lá fora (The Best Show Ever, afirmou a New York Magazine). Não, não é para tanto. Ter o apoio da crítica é fundamental e Reaper só conseguiu isso no episódio piloto – considerado um dos melhores do ano. A nova temporada da CW será anunciada no dia 13 de maio e veremos mais quantas burradas o canal fará.

NCIS (14,61 milhões), como sempre, não se abalou com a concorrência alheia e conseguiu sólidos números. Shark (10,29 milhões) e Women’s Murder Club (8,14 milhões) retornaram após um longo hiato e conquistaram boas audiências. Ambas não sofreram quedas bruscas com a mudança de dia (a primeira era exibida aos domingos e a segunda às sextas). Mas ambas correm sério risco de cancelamento.

Coluna editada em parceria com o site Série Maníacos, a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen

Séries citadas:

10 Comments

  1. Victor Hugo

    Eu amo a série Reaper, ela tem os melhores coadjuvantes comicos, além claro de Ray Wise como o Devil. Eu também não entendo pq a CW quer cancelar “Reaper”, a série merece!!! Ainda mais por elevar a audiencia do canal nas noites de terça… a audiencia do programa pode não ser espetacular mas acho que a emissora devia dar uma segunda temporada e ver como é que o show se comporta!!!
    Fiquei sabendo que a série deve ser exibida em breve pela Universal channel.

  2. Kate

    É com esse rating WMC está cancelada!

    E Gossip Girl é a pupila dos olhos da CW , óbvio!

    SVU , muito bem obrigada!

  3. Thiago

    Way to go, Eric =)
    Cara, cadê os dramas com audiências de 25, 30 milhões? Parece que até ontem eles existiam. Bem, não “30”, pq isso é coisa de 10 anos atrás, mas… poxa, cadê os que ficavam na cada dos 20? Malditos sejam os realitys!

    Gossip Girl, Best Show Ever. Ever! Ever…
    Quem escreve pra New York Magazine, hein?
    No coments…

    E According to Jim tinha que ter sido cancelada. Renovar em época de greve ferrou a série. Ninguém acredia em ‘acabar por cima’, né?

  4. Andre

    A audiencia total em milhões e irrelevante. So serve mesmo pra ver qual programa é assistido por mais pessoas.

    Para os canais e para os patrocinadores, o que importa, e determina o valor pago por 30s de intervalos comerciais é a audiencia na faixa de 18-49. Alguns programas, como por exemplo “Prison Break” que nessa temporada teve media de 7.5 milhões, são valorizadas pelo canal, por conseguir atrair uma audiencia excelente em adultos 18-49, e principalmente 18-34, e homens na faixa de 18-34 e 18-49.

    Outro fato importante, os canais fecharam um acordo com os patrocinadores de que a audiencia considerada a partir de agora é a LIVE+3, ou seja, audiencia ao vivo, mais 3 dias. Essa mensuração é diferente da atual, que é LIVE+SD (live+same day), que conta os telespectadores que assistem ao-vivo, e mais aqueles que gravam (DVR) e assitem ate as 3 horas (3A.m) do dia seguinte.

  5. Junim

    According To Jim só continua a ser renovada por causa dos milhões que faz na syndication.

    E Gossip Girl, mesmo com audiencia baixa, consegue render milhões para o CW. Não é sucesso de audiencia, mas se você abre o JustJared ou qualquer outro site de fofoca, SEMPRE tem coisa sobre GG lá. Fora a velha história do Itunes e agora o streaming online. Juntando tudo, a audiencia de GG sobe pra 7 milhões, bem mais do que Smallville dá ou deu pra CW/WB. Fora que não podemos esquecer do sucesso internacional que GG faz ao redor do mundo. Já foi vendida pra vários países e não passa despercebida lá fora, como aqui mesmo no Brasil =D
    Reaper nem mesmo passa aqui…

    Hum, e outra: GG coloca a CW no mapa. Dawson’s Creek nunca teve audiencia alta como Buffy ou Felicity tinham na época, mas serviu pra rotular o canal, virou uma espécie de emblema ou logomarca da WB na época, e GG tá agora fazendo o mesmo pelo CW.

    A CW só precisa descobrir uma forma de lucrar mais com isso…

  6. Andre

    No caso da CW, a audiencia que eles procuram é adultos 18-34 e mulheres 12-34. Novamente, sabemos pq o canal ta indo de mal a pior.

    Gossip Girl consegue 1.8 (media) em adultos 18-34, enquento Reaper tem media de apenas 1.0. Portanto, sabemos pq a CW valoriza tanto essa serie, que como ja disseram, é ruim demais, idem pra Reaper. E em adultos 18-49 GoGi tem media de 1.2, enquanto Reaper tem media de 1.1.

    GoGi na demografica de A18-34, perde apenas pra ANTM, a maior do canal, Smallville e OTH.

  7. Andre

    Junim, onde tem esses fatos de que GG rende milhões??? Sites de fofocas não pagam pro canal, ou para o estudio para falar de determinadas séries.

    Itunes, quem ganha é o estudio (Warner), e o canal CW, que investiu milhões com aquela campanha OMFG, não esta vendo retorno, pois a audiencia é menor do que muitos programas no canal, como SV, SPN, e aqueles trash ANTM e FNSmackdown.

    Aqui no Brasil, GoGi não é a série nº1 da Warner, posto que cabe a Smallville, alias GoGi não esta nem entre as top 10 (contando somente series distribuidas pela Warner)

    Gossip Girl, faz sucesso internacional? sim, mas não pode-se comparar com o sucesso que Smallville, The OC, Friends e ER, todas série da Warner, fizeram e ainda fazem. Essas, séries sim rendem muito dinheiro para o estudio atraves de venda de DVD e direitos de exibição internacionais. GoGi é vendida p/ outros paises como parte de um pacote com produtos da Warner, onde as estrelas são os filmes e series como Smallville, The OC (era), e outras.

    Alias, GoGi faz menos sucesso do que ate mesmo Supernatural, que foi renovada p/ sua 4ªtemporada apos pressão da Warner, pois a série vende bem internacionalmente.

  8. Jeison

    Concordo com o André. GG não faz tanto sucesso quanto outras séries teens já realizadas. Na minha opinião o fato da série estar em foco não está ligado a qualidade da série e sim ao fato desta ter Josh Schwartz (The OC) estar envolvido no projeto. Particularmente, eu não me importaria nenhum pouco se a emissora não tivesse a intenção de procedê-la, mas como já foi renovada não há mais o que discutir. Quanto ao ranking de audiência fico triste ao ver os números de audiência referentes à CSI NY. Uma das melhores séries de todos os tempos merecia muito mais, mais do que Shark. Quanto aos demais programas eu não confiro nenhum.

  9. Lucas "Gandalf" Leal

    Reaper não é a sétima maravilha e não seria nenhum absurdo ser cancelada, mas no mar de porcarias q tem a CW (isso eu incluo GG, tá vão me xingar mas eu acho um lixão a série, posso?)
    a série TINHA q ser renovada…fora q a média é até ‘decente’ pro canal…não sei pq eles dão o cancelamento como ‘quase certo’…realmente não entendo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account