Log In

Programação EUA TeleRatings

TeleRatings: audiência nos EUA na terça-feira, 2 de setembro

Pin it

Eu queria morar em Beverly Hills numa mansão de 1 milhão e 500 mil
Ter limosine, piscina e telefone celular, limpar a bunda com dólar e arrotar caviar
Eu queria ser amigo de Kelly, Brendon, Brenda e Donna
Ser vizinho de Darryl Hanna pra brechar sua bundona

A música acima, da banda recifense Paulo Francis vai pro Céu, ainda tá valendo. Quer dizer, não sei dizer como anda o traseiro da Darryl Hanna, mas com certeza muita gente ainda sonha em ser amigo da Kelly e da Brenda. Afinal, as duas voltaram e o drama 90210, versão atualizada de Barrados no Baile, estreou nesta terça-feira nos Estados Unidos (2/9) com números impressionantes. Confira.

Ranking por canal

Emissora NBC Fox CBS CW ABC
Média
(em milhões)
8,69 6,37 5,85 4,91 4,24

Ranking por horário

Hora Programa (Canal) Milhões de
Telespectadores
20h America’s Got Talent (NBC) – duas horas 10.50
NCIS (CBS) – reprise 8.03
Wipeout (ABC) – reprise 5.91
House (Fox) – reprise, dois episódios 6.37
90210 (CW) – estréia 4.71
21h Big Brother 10 (CBS) 6.50
90210 (CW) – segundo episódio 5.01
Wanna Bet (ABC) 3.87
22h NBC News Special – Convenção Republicana (NBC) 4.93
ABC News Special – Convenção Republicana (ABC) 3.02
CBS News Special – Convenção Republicana (CBS) 2.94

90210 estreou com dois episódios em seqüência e a audiência inclusive subiu do primeiro para o segundo episódio – ou seja, o pessoal foi chegando e foi gostando.

E os assessores de imprensa da CW, mais faceirinhos do que nunca, largaram o seguinte release: “9021-OMG!! NEW DRAMA SETS NEW RATINGS RECORDS FOR THE CW”. Traduzindo: “9-0-2-1-Oh Meu Deus! Nova série dá audiência recorde para a The CW”.

É pra comemorar mesmo, a série é a melhor estréia da história do canal (claro, com Runaway, The Game, Hidden Palms, Reaper e Gossip Girl no currículo não é difícil, né?) e a noite deu a maior audiência entre o público de 18 a 49 anos da história do canal.

Vale dizer que os números acima da audiência dos canais não dizem o que foi a realidade da noite. Quer dizer, quem conhece os números da CW sabe que não é comum eles atingirem 5 milhões de telespectadores com um programa. Mas esta é a ponta do iceberg! O canal foi líder entre o público de 18 a 49 anos (2,7 pontos, contra 2,4 da Fox), o que é raro de acontecer, e deu de goleada no público de 18 a 34 anos (3,1 pontos, contra 2,0 da Fox).

É importante frisar que a programação da CW vai das 20h às 22h e dos demais canais das 20h às 23h. E todos os demais canais tiveram audiências ridículas no final da noite, exibindo a Convenção Republicana. Provavelmente, em outra situação, a vitória da CW sobre os outros canais em pontos não se repetiria.

Mas vou parar da falar mal. Sejamos justos, é a primeira vez que a CW vem com uma idéia de seriado realmente boa pro horário nobre (tá, Gossip Girl também tem o seu apelo, mas só). Que bom que acertaram. Tomara que o seriado seja realmente bom e o canal faça sombra para a concorrência.

E não é que o emprego da odiada Dawn Ostroff está salvo?

Me despeço cantando, na versão do Wander Wildner:

Eu queria ter um porsche, poder tocar com os Walsh
Eu queria ter um porsche, poder tocar com os Walsh
Os Walsh, Os Walsh
Os Walsh

Coluna editada a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen (dados de exibição ao vivo mais programas assistidos em DVR no mesmo dia) e com informações dos sites The Futon Critic e TV by the Numbers.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

20 Comments

  1. Walber

    Qual a explicação para a ABC tá perdendo dois dias consecutivos para a CW????

  2. Thiago

    a melhor sessão do site continua =)

    Nunca fui fã de Barrados no Baile, e meu santo também não bate com “seriado teen”, como Dawson’s, One Tree Hill, The OC ou que seja, então estou completamente fora do raio de hype criado pelo remake de 90210. Então… nhá

  3. Gilberto Dutra

    Muito boa essa audiência de 90210, mas olhando friamente no horário das 20hs NCIS com uma reprise deu o dobro….

  4. Vinicius Silva

    to gostando desse humor nas colunas aiuahiuahihaaiu
    me divirto

    numeros expressivos, realmente. Ainda nao pude conferir os episódios, mas jajá termino de baixar e, então, poderei assistir.

  5. jefersonSc

    90210 se deu bem! Todas as outras séries do canal estão a salvo, pois dependiam do desempenho da mesma.
    Que Bom.

  6. Marco

    A questão é: a série tem dividido opiniões, e a maioria não gostou. Semana que vem cai!
    Obs: Botar os dois “ícones” como meros coadjuvantes pouco ajudou.

  7. Jeison

    Há alguns veículos de comunicação massacrando o episódio de estréia, que eu ainda não conferi. O fato é que esses mesmos veículos lançaram perguntas ao público se elas assistiriam o próximo episódio. A resposta menos ofensiva foi HELL, NO!. Então, aqueles que já se tornaram fãs da série não devem se surpreender se os próximos episódios registrarem audiências desagradáveis.

  8. Junim

    Quem escreveu isso? Foi o Paulo Antunes mesmo? Cara, adoro e concordo quase que com tudo o que você escreve no site, mas sus comentários dessa edição do TeleRatings foi sofrível e infeliz.

  9. Fernando dos Santos

    “Muito boa essa audiência de 90210, mas olhando friamente no horário das 20hs NCIS com uma reprise deu o dobro”(2)

    Eu acho que estes bons indices de audiência na estréia não são suficientes para garantir o emprego da Dawn Ostroff.Afinal de contas a fall está apenas começando.

  10. Fernando dos Santos

    E hoje estreou a quarta temporada de Bones.Estou contando as horas pra ver o TeleRatings de quarta-feira.Espero que a Dra. Brennan tenha conquistado bons índices.

  11. Juan carlos

    Eu acho sempre ruim ficar criticando séries, pois há muita gente que gosta.
    Smallville e Sobrenatural também são da CW, e são pesos-pesados, e Gossip Girl também.

  12. Paulo Antunes

    Juan,
    Quem criticou Smallville e Sobrenatural? Eu falei de estréias da CW. Smallville e Sobrenatural são séries vindas da WB, que tinha muito programa com premissa boa.
    Na minha opinião a CW até este ano não trouxe nenhum programa promissor, pelo menos dos programas que assistimos no Brasil até hoje. É isto. E olha que eu gosto de Reaper, mas ainda assim digo isto.

  13. Hamilton Andrade

    Para a CW, o fato de a audiência ter aumentado de um episódio para o outro mostra que a série tem lá os seus atrativos. Porém, de todas as maneiras, acredito que ainda é muito cedo para julgarmos. Já vi o primeiro episódio e achei um pocuo fraco, mas não porque a série seja ruim, mas sim, porque a expectativa sobre ela devido a série que conhecemos( Beverly Hills 90210) é muito grande. Vamos esperar mais uns 5 ou 6 episódios para ver o que acontece….

  14. Gabriel

    Independentemente do sucesso ou não de 90210 (eu era adolescente e grande fã de Barrados no Baile, confesso), quero saudar a volta da Coluna TeleRatings. Espero que continue.
    Gosto muito dos textos do Paulo Antunes, e acho que ele faz certo em criticar os seriados que não gosta, por um motivo ou outro. Chega de bom-mocismo e medo de pisar em ovos nos sites de séries e filmes. Quem não concorda que estabeleça um debate, o que será proveitoso para todos e para o já excelente Teleséries.

  15. thiago machado

    Ótima notícia!
    Espero que invistam mais no conflito Brenda e Kelly e as duas ganhem mais espaço.

    Quem sabe se a série emplacar outros atores aceitem voltar.

  16. Lucía

    Eu esperava muuuito OTH mas fiquei surpresa mesmo foi com GG e 90210!!!

    OTH teve um primeiro episodio beeeem fraco enquanto GG e 90210 teve bastantes emoções…

    Para os que são fãs de dramas teen, claro!!

    XOXO

  17. Nanda

    Concordo com o Gabriel. Qual o problema em criticar uma série? Diga que não concorda e exponha seus motivos. Se fosse só para falar bem seria um saco…

  18. Barbie

    90210 é PERFFEITO!!!

    Tipo, eu já assisti BH90210 na reprise. Mas eu adorava. Eu não gosto de seriados teens em geral. Mas BH90210 era diferente.. E esse também é bem legal!
    Detesto GG, OTH, The OC e todos os outros… mas 90210 é 90210. O novo, ou o velho!!

    Amei ³³³³

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account