Log In

Programação EUA TeleRatings

TeleRatings: audiência nos EUA na segunda-feira, 1º de setembro

Pin it

Nova temporada. Um novo recomeço. O TeleSéries está retomando a TeleRatings, coluna que fez história no site, trazendo indicadores de audiência e análises. Confira a seguir como foram os retornos de Prison Break, Gossip Girl e One Tree Hill e a estréia de Raising the Bar, novo drama da TNT.

Ranking por canal

Emissora NBC Fox CBS CW ABC
Média
(em milhões)
7,90 6,48 5,25 3,26 2,50

Ranking por horário

Hora Programa (Canal) Milhões de
Telespectadores
20h Deal or No Deal (NBC) 10.89
Prison Break (Fox) – nova temporada, duas horas 6.48
The Big Bang Theory (CBS) – reprise 4.73
Gossip Girl (CW) – nova temporada 3.38
High School Musical: Get in the Picture (ABC) 2.15
20h30 How I Met Your Mother (CBS) – reprise 4.72
21h Two And A Half Men (CBS) – reprise 7.86
America’s Toughest Jobs (NBC) 7.33
One Tree Hill (CW) – nova temporada 3.14
Samantha Who? (ABC) – reprise de dois episódios 2.15
21h30 New Adventures of Old Christine (CBS) – reprise 6.00
22h NBC News Special (NBC) 5.47
CBS News Special (CBS) 4.09
ABC News Special (ABC) 3.20

Com as atenções da América do Norte voltadas para o Gustav, a fall season começou morna. A NBC saiu na frente em números absolutos com sua programação focada em realitys e game shows (para saber mais sobre America’s Toughest Jobs recomendo a leitura da Spoiler Zone da semana, clicando aqui) e o trio Prison Break, Gossip Girl e One Tree Hill não teve a arrancada que se imaginava.

A quarta temporada de Prison Break estreou com 6,48 milhões de telespectadores, ladeira abaixo. O seriado perdeu quase 1 milhão de telespectadores em relação a estréia do terceiro ano e perdeu 21,21% da audiência entre o público de 18 a 49 anos. Ainda assim a Fox foi líder em pontos entre esta fatia de público – 2.6 contra 2.2 da NBC.

A CBS ficou em terceiro, mesmo com reprises e a CW só bateu a ABC porque o canal segue exibindo o reality show bomba High School Musical: Get in the Picture.

Mas vamos aos números da CW. O canal disparou um release para a imprensa comemorando o “mindblowingly impressive” desempenho de Gossip Girl, dizendo que o seriado teve sua melhor audiência de todos os tempos entre adultos de 19 a 49 anos e que a dobradinha Gossip Girl e One Tree Hill deu ao canal sua melhor segunda-feira de todos os tempos. E Zico está no Vasco com Pelé e Minas importou do Rio a maré!

Na verdade Gossip Girl teve desempenho semelhante em pontos com a estréia de sua primeira temporada. E em números absolutos houve uma queda, de cerca de 270 mil telespectadores. Ainda assim, é importante observar que o seriado se recuperou. A média da temporada passada foi de 2,1 milhões, ou seja, a audiência voltou.

Só que a questão é a seguinte: Gossip Girl acabou de estrear sem concorrência. No ano passado, a série estreou no meio do mês de setembro e o marketing do canal não foi tão forte como o de agora. É isto que me faz pensar que os números do canal não são tão fantásticos assim.

One Tree Hill estreou com 3,14 milhões e 1.6 ponto entre o público de 18 a 49 anos. Tá na média do ano passado (3 milhões) e com desempenho ligeiramente melhor do que o do ano passado (1.5 ponto). Fã de One Tree Hill é que nem corintiano – fiel.

* * *

A TNT divulgou release esta terça (2/9) anunciando que sua nova série, Raising the Bar, teve audiência recorde de 7,7 milhões de telespectadores e 5,26 milhões de televisores ligados. O que significa que a série é a nova recordista da história dos canais de TV paga com comerciais da TV americana – batendo os recordes que eram de The 4400 (telespectadores) e The Closer (televisores).

E olha que a série é assinada pelo Steven Bochco, que não andava com sorte – nos últimos anos Blind Justice, Over There e Commander in Chief naufragaram na mão dele.

Pra saber sobre o que gira a série, leia o review que a Julia Mathias fez do piloto que vazou pela Internet em junho, clicando aqui.

E até amanhã!

Coluna editada a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen (dados de exibição ao vivo mais programas assistidos em DVR no mesmo dia) e com informações dos sites The Futon Critic e TV by the Numbers.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

22 Comments

  1. Thiago

    Disparado, o mais visto do dia foi Deal or No Deal. Então não dá pra analisar muita coisa ainda. Quero ver essa tabela na última semana desse mês, quando as grandes séries voltam ao ar.

    Sem ofensa aos fãs de Prison Break! Nunca perdi um episódio, acompanho fielmente mas… poxa, a premissa já se esgotou. E se era pra fazerem um spin-off feminino, era pra ter rolado no ano passado. Claro, a greve atrapalhou, mas essa série anda tãããão enrolada… Pena ter esse números.

    E lembram quando a WB e UPN se juntaram pra somar suas audiências? Subtração era uma opção também?

  2. Rodrigo B!

    Sempre visito o Teleséries e embora não seja muito de comentar, não posso deixar de parabenizar o Paulo pela coluna. Muito bem escrita, com detalhes e análises bem pertinentes, chega a dar gosto de ler. Acho pouco provável que se tenha tanta coisa pra se falar todos os dias da semana, mas sempre que achar necessário, Paulo, não nos furte dos seus comentários/impressões sobre a audiência. A coluna se torna bem mais interessante e dinâmica assim.

    Abraços!

  3. Fernando dos Santos

    A coisa está mesmo feia para Prision Break, pelo jeito esta será a ultima temporada.Espero que eles concluam a trama.
    E por falar em fall season, eu li que a de 2008 está sendo considerada a mais fraca da década na tv aberta americana

  4. Jeison

    Pessoal!. Francamente, que decepção foi a audiência de Prison Break!. Para uma série que alcançava 11 milhões de telespectadores a situação já pode ser considerada apreensiva. A season premiere foi muito interessante, merecia mais atenção por parte do público. Gossip Girl eu não assisto. Nunca me interessei pela série, principalmente pelas excessivas comparações a The OC. Mas One Tree Hill, também decepcionou um pouco. Já houveram audiências melhores para determinados episódios da série. O que mais está parecendo preocupante é o fato de ambas terem estreado sem concorrência. Já imaginaram quando isso ocorrer?. HUMMMMMMM!!!!!!!!!.

  5. Nanda

    Quero ver os números de 90210… O emprego da Dawn Ostroff depende disso, pelo que dizem…

    Ótima coluna. Gostei do humor.

  6. Fernando dos Santos

    Enquanto o CW continuar priorizando as séries adolescentes, ele continuará ladeira abaixo.O gênero está em crise faz pelo menos uns três anos e a emissora continua apostando nele.

  7. Kate

    opa quem já viu 90210 pela CW direto disse que é muito boa , veremos!

  8. Albert Fagundes

    Nooosa Gossip Girl perdendo para The Big Bang Theory(reprise)?e P.B só levou a frente de Gossip prq foram duas horas..se G.G tivesse essas mesmas duas horas garanto que passava na boa a P.B.
    Esses Americanos eu não sei viu!!

  9. Marco

    Ótima coluna!
    Os críticos americanos zizem que Raising the Bar é uma bomba!
    Sobre 90210, dizem que a Shannen (anunciada pela CW como ícone) aparece por… dois minutos!!! Parece estar virando moda, na bomba The Secret Life of The American Teenager Molly Ringwald ,John Schneider e Josie Bisset mal aparecem, o foco é todo em Hannah Montana e seus amigos.

  10. Thiago

    Thiago (xará), a audiência só sai no final do dia seguinte. Ou seja, 90210, exibido ontem, deve ter seus números divulgados ainda nessa noite.

  11. Alessandro

    Adorei a estréia de Prison Break! Deu um fôlego novo à série, um ar de novidade!! Muito bom!

  12. Kate

    Comentário de uma pessoa sobre 90210

    “A menina drogada, as melhores amigas que viraram inimigas, o namorado que trai, as melhores amigas da série que tem um começo meio difícil, uma grande festa, o trabalho copiado… enfim, eu poderia ficar um tempão aqui mas tenho Geometria Analitca as 7:25, todos os clichês que uma série adolescente pode ter. e foi legal.

    Considerando que foi o piloto, foi bem legalzinha a série, vai ter um monte de gente comparando com Gossip Girl, mas não tem nem comparação, GG já é uma série estruturada, que sabe o que fazer pra atingir o seu publico alvo. 90210 tá começando ainda e tem cara de que vai melhorar, entre o piloto de GG e o piloto de 90210 eu sou mil vezes 90210.

    O ponto mais negativo é o elenco, pelo menos metade parece que saiu da escolinha de atores do Wolf Maya e acabou de entrar em Malhação. credo, que ruim. a pior de todas, infelizmente é a protagonista. Shenae Grimes é um aborto expontaneo atuando, ele pode ser bonita e gostosa, mas atua horrivelmente.

    A outra metade leva a série nas costas, a melhor coisa do ep pra mim foi o Ryan e a vovó que eu não peguei o nome. Com certeza boa parte da audiencia se deu por causa do reencontro kelly-brenda, que durou… oi? 2 minutos? foi meio bobinho mas foi bonito. espero que eles trabalhem nisso. não é possivel que tenham trazido a brenda só pra ela ser a babá que tem 3 falas.

    tirando os trezentos trilhões de cliches, foi um bom começo e por favor, alguem faz alguma coisa com esse elenco, paga uma escolinha de atores, pros mais novos pelo menos. Shenae Grimes no topo da lista, antes que em alguma entortada na cara pra representar alguma emoção, ela vire do avesso.

    PS: Naomi sweet sixteen? please… try sweet 32. “

  13. Thiago

    Gostei muito de 90210! Segue a mesma idéia de BH 90210 e só de ver Kelly, Brenda e Nat na mesma cena já valeu!

  14. thiago machado

    Saiu o ibope de 90210… pra começo foi bom, vamos ver se continua assim. Nada pero dos 15-20 milhões da original, mas tá ótimo pra CW.

    ‘90210’ ratings prove nostalgia pays

    It’s hard to resist the potent cocktail of ’90s nostalgia and sexed-up fresh faces that The CW’s new 90210 promised — and the ratings bear that out. Tuesday’s series debut garnered 4.9 million viewers, making it the highest-rated premiere in network history among adults 18-49 and beating reigning buzz queen Gossip Girl’s numbers from the previous night (by 1.5 million viewers!). Its audience also grew throughout most of the two-hour extravaganza of pill-popping, drink-swilling, and sex-act-in-parking-lot-having. The numbers, along with those for Gossip and One Tree Hill, signaled a promising start to The CW’s pivotal third season, giving it momentum before facing real competition as other nets roll out their premieres in the coming weeks.

    Elsewhere, summer programming remained in its waning days, with NBC’s America’s Got Talent winning the 8-10 p.m. block (with about 10.6 million viewers) and ABC’s Wanna Bet ending its run at a weak 3.9 million viewers at 9 p.m. And NBC, for what it’s worth, won the hour of Republican National Convention coverage at 10 p.m. with about 4.9 million viewers.

  15. thiago machado

    Viewers Head For 90210
    3 September 2008 10:35 AM, PDT

    90210 remained the zip code of choice as the return of the series produced some of the CW’s best ratings to date Tuesday night. The two-hour debut averaged a 3.9 rating and a 6 share , but the curiosity factor was apparent in the figures for each half hour. The 8:00 p.m. half hour drew a 4.2/7 (4.54 million viewers) and placed third, while the final half hour drew a 3.7/6 (5.06 million viewers) and placed fourth. The numbers were particularly impressive given the fact that the show aired opposite NBC’s America’s Got Talent, the biggest hit of the summer which averaged a 6.5 rating and a 10 share, and two repeat episodes of Fox’s top-rated House, which averaged a 4.5/7.

  16. thiago machado

    Traduzindo… média de 4.9 milhões, bem mais que Gossip Girl e One Tree Hill.

  17. Fernando dos Santos

    Na primeira semana da fall não é difícil atingir um bom índice de audiência.Manter esse índice nas semanas seguintes já é outra história.

  18. Pingback: Willa Holland, revelação de The O.C., vai estar em Gossip Girl » TeleSéries

  19. digo

    Bye bye oth e prison break.

    Gossip Girl se continuar do jeito que tá, é renovada. A série dá capa de revista, fofoca, badalação, polêmica, Perez Hilton… O que não pode é cair. Se manter 3,30 toda semana, é renovada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account