Log In

Programação EUA TeleRatings

TeleRatings: audiência nos EUA na quinta-feira, 4 de setembro

Pin it

Compre Homem de Ferro no SubmarinoNão, não era o Matt Saracen, nem o Tim Riggins, nem o Smash que entraram em campo. Mas foi com a estréia da nova temporada da NFL, a liga profissional de futebol americano, que a NBC arrebentou a noite de quinta-feira.

Ah, e teve a estréia de Kitchen Nightmares também! E descobrimos que está rolando um briguinha de The Secret Life of the American Teenager com 90210. E temos ainda os números de audiência de Sons of Anarchy e The Shield na TV paga. E eu achando que não tinha assunto! Confira:

Ranking por canal

Emissora NBC CBS Fox ABC CW
Média
(em milhões)
11,73 6,29 5,27 4,34 2,12

Ranking por horário

Hora Programa (Canal) Milhões de
Telespectadores
20h NFL – NY Giants vs. Washington Redskins (NBC) – duas horas 13.57
Big Brother 10 (CBS) – reprise 4.89
Kitchen Nightmares (Fox) – nova temporada, dois episódios 5.27
Ugly Betty (ABC) – reprise 4.15
90210 (CW) – reprise, duas horas 2.12
21h CSI (CBS) – reprise 7.27
Grey’s Anatomy (ABC) – reprise 4.18
22h NBC News Special – Convenção Republicana (NBC) 8.06
CBS News Special – Convenção Republicana (CBS) 5.08
ABC News Special – Convenção Republicana (ABC) 4.97

A temporada do futebol americano abriu com uma partida entre os New York Giants e os Washington Redskins, garantindo a liderança de audiência com folga para a NBC. Foi goleada, ou melhor, uma penca de touchdowns! Entre o público de 18 a 49 anos o canal teve 4,7 pontos, quase o dobro do segundo colocado (a Fox, com 2,4).

Não tivemos nenhuma série de ficção estreando esta noite, mas tivemos uma de não ficção: o segundo ano de Kitchen Nightmares começou com um episódio duplo. A Fox escolheu um mal dia pra trazer de volta o programa. O reality teve 5,27 milhões de telespectadores e 2,6 pontos entre o pessoal de 18-49 anos – enquanto que no ano passado foram 6,61 milhões e 3,8 pontos. Será que Gordon Ramsey perdeu o charme? Acredito que não, o problema foi mesmo o futebol (ainda que futebol e gastronomia atraiam públicos bem distintos!).

Repare que a The CW apostou em um encore (reprise) de 90210. E conseguiu uma audiência razoável, fazendo quase um ponto no demo de 18-49. A minha lógica é: somando estes 2,12 milhões com os 4,91 milhões da estréia, já são 7 milhões. Claro, sempre tem os loucos que assistem duas vezes ao mesmo programa. Mas, se 90210 for uma série boa, é possível que ela suba de audiência na semana que vem. Eu não sei, não vi, tô aguardando pra ler as críticas dos meus colegas na próxima Spoiler Zone. Mas os números são estes. O que vocês acham?

* * *

A ABC Family divulgou release dizendo que o episódio desta semana de The Secret Life of the American Teenager, que foi ao ar no dia 2 de setembro, bateu em audiência 90210 nas seguintes faixas de público: 12 a 34 anos ambos os sextos (teve 2,42 milhões, conta 2,40 milhões da CW) , 12 a 34 anos mulheres (1,92 mi contra 1,71 mi).

Esta informação é interessante, porque pode indicar que 90210 está fazendo mais sucesso entre os tiozinhos, como eu, que querem rever a Jennie Garth e a Shannen Doherty, do que a garotada – que prefere assistir American Teenager.

A média de The Secret Life of the American Teenager na temporada é de 3,7 milhões de telespectadores.

* * *

A TV Week e o The Hollywood Reporter apuraram os números de audiência das estréia do canal FX esta semana.

Sons of Anarchy, novo drama adulto sobre uma gangue de motoqueiros, estreou no dia 3 de setembro, com 1,2 ponto de audiência e 2,5 milhões de telespectadores. O programa teve uma reprise no mesmo dia, e foi assistido por outros 1,2 milhões de telespectadores.

Os números são modestos. No ano passado Damages estreou com 3,7 milhões.

O entendimento dos analistas é que a série acabou prejudicada pela convenção republicana. Quando o programa estreou, a candidata a vice-presidente Tina Fey, digo, Sarah Palin, fazia seu pronunciamento que, estima-se foi assistido por cerca de 18,4 milhões de americanos (se somados todos os canais que cobriam o evento).

The Shield voltou de um hiato de 15 meses estável. A última temporada da série policial teve 1 ponto de audiência e média de 2,1 milhões de telespectadores. A estréia da sexta temporada deu 1,1 ponto no ano passado.

Coluna editada a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen (dados de exibição ao vivo mais programas assistidos em DVR no mesmo dia) e com informações dos sites TV Week, The Hollywood Reporter, The Futon Critic e TV by the Numbers.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

4 Comments

  1. Fernando dos Santos

    Eu acho que se Sons of Anarchy mantiver esses índices será renovada e com isso o Kurt Sutter terá trabalho garantido quando The Shield acabar.Os números de fato são modestos, mas se não caírem eu penso que o FX renovará a série.

  2. Nanda

    Será uma ironia se 90210 atrair um público mais velho… e masculino, já que claramente não é essa intenção da Ostroff para o canal, bem ao contrário.

  3. Fernando dos Santos

    Se American Teenager está atraindo os jovens e 90210 os adultos, então American tem muito mais chance de sobreviver.Como todos sabem as emissoras de tevê sempre buscam o público mais jovem.

  4. Leonardo Toma

    [Totalmente OFF]

    Ahhhhhh, Paulooooooooo!!!

    Descobri agora que eu venci o concurso dos DVD’s de Law & Order de mil anos atrás.

    Eu fiquei sem computador por muito tempo e meu e-mail foi inativado e só agora o recuperei!

    Tenho (quase) certeza que tu já mandou os DVD’s para outras pessoas, mas queria um parecer oficial sobre o assunto.

    Esperando respostas, Leonardo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account