Log In

Programação EUA TeleRatings

TeleRatings: audiência nos EUA na quarta-feira, 30 de abril

Pin it

Será que eu consigo substituir o Eric trazendo os números de audiência da quarta-feira? Não custa tentar. Seguem os dados do último dia de abril, que trouxe mais um passeio do American Idol e uma super-ultra-estréia no canal CW. Agora sim, a CW decola!

Ranking por canal

Emissora Fox CBS NBC ABC CW
Média
(em milhões)
14,19 10,52 8,46 6,27 3,26

Ranking por programa

1. American Idol – FOX (21h) – 22,12 milhões
2. Criminal Minds (3×16) – CBS (21h) – 12,88 milhões
3. CSI:NY (4×18) – CBS (22h) – 11,40 milhões
4. Lei & Ordem (18×15) – NBC (22h) – 9,62 milhões
5. Deal or no Deal – NBC (20h/2 horas) – 7,88 milhões
6. Justiça sem Limites (4×18) – ABC (22h) – 7,33 milhões
7. The Price is Right – CBS (20h) – 7,22 milhões
8. Back to You (1×12) – Fox (20h30) – 5,53 milhões
9. Wife Swap – ABC (20h) – 6,03 milhões
10. ‘Til Death (2×13) – Fox (20hh) – 5,53 milhões
11. Supernanny – ABC (21h) – 5,45 milhões
12. America´s Next Top Model – CW (20h) – 4,16 milhões
13. The Farmer Wants a Wife – CW (21h) – 2,37 milhões

Para nós fãs de seriados, é interessante observar a disputa das séries que vão ao ar às 22h. CSI:NY e Lei & Ordem se cruzaram apenas algumas noites ao longo da temporada, mas a partir de agora vão disputar audiência durante todas as semanas até o final da temporada. A vantagem é de CSI:NY, mas ela é pequena: apenas 0.1 ponto de audiência na amostra de 18 a 49 anos.

Quem chega para brigar com elas agora é Justiça sem Limites, que trocou de horário, das noites de terça para as quartas-feiras. A série perdeu um belo naco audiência, mas seu desempenho no horário ainda é melhor do que o de Men in Trees. Aos fãs da série, resta torcer para que Denny Crane e cia. tenham tido muitas gravações por DVR.

E a CW, o canal que todos adoram criticar, estreou um novo reality show, chamado The Farmer Wants a Wife. E sim, eu estava sendo sarcástico lá no início da coluna! Realmente, não dá pra levar a sério um canal que busca o público teen apostando em um reality show que mostra garotas da cidade grande disputando o amor de um fazendeiro bonitão. Mesmo apoiada na boa audiência de Next Top Model, a série teve apenas 2,37 milhões de telespectadores. Em números absolutos deu um pouco mais que o final de Pussycat Dolls Present na semana passada, mas na amostra de 18 a 49 anos o desempenho foi pior. E a expectativa para este tipo de programa é que a audiência sempre caia, e não que suba…

Coluna editada em parceria com o site Série Maníacos, a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

13 Comments

  1. Angelo

    O fim da WB ainda assombra a todos…

    Se bem que os erros grotescos já aconteciam antes mesmo da CW, e o maior deles foi o inacreditável cancelamento de “Angel” para a temporada 2004-2005 no auge de audiência e com um season finale que prometia não deixar a série cair na monotonia.

    E falando nas séries da nossa amada WB, FINALMENTE Warner Video Brasil confirmou o lançamento da 6ª Temporada de Gilmore Girs para o final de Julho.

  2. Thiago

    Continuo besta com o fraco desempenho dos seriados. Nenhum voltou bem depois da greve. Como que o campeão da noite tem apenas 12 milhões?

  3. Thomaz Jr.

    Justiça sem Limites no último lugar do horário. Que pena! série ta ameaçada de cancelamento.

    Ótima coluna

  4. Kate

    Gente a CW não pega em todos os lugares dos EUA, em alguns pega a cabo, e sua programação é voltada para mulheres jovens. Vcs querem o que?

  5. Rodrigo

    Alguém sabe por que algumas séries estão mudando de dia? Vai ser só durante esse fim de temporada? É definitivo? Boston Legal, por exemplo, acabou sendo prejudicada. A série tava conseguindo de 8 a 10 milhões na terça. Tomara que essa mudança não acabe sendo responsável pelo cancelamento da série.

  6. Vinicius Silva

    Mas a WB também estava sempre na lanterninha, não tem nenhuma novidade ai..

    A audiência de Boston Legal vai de mal a pior, que beleza!

  7. Paulo Antunes

    Vinicius e Kate,
    Os fãs das séries da WB lembram bem que 7th Heaven dava 7 milhões de audiência fácil. Angel dava cinco. Everwood, de 4 a 4,5. E naquela época a penetração era menor e havia uma emissora a mais. A UPN era a mesma coisa. Everybody Hates Chris chegou a dar mais audiência que Joey na NBC. O que se esperava da CW é que somasse a audiência dos dois canais. Hoje, o que se espera é que sua programação tenha uma média semanal de no mínimo 3 milhões. Mas dá geralmente menos.

    E a minha crítica é que um canal jovem, por ser jovem, apresente uma idéia mais interessante do que “fazendeiro procura esposa”.

    Rodrigo,
    A impressão que dá é que a ABC está testando Justiça sem Limites. A ABC tá com a grade cheia, e neste momento o canal está pesando se o renome e os prêmios de Justiça sem Limites compensam sua audiência discreta. É uma das renovações mais complicadas da temporada na minha opinião.

  8. cavalca

    Acho que já disseram isso, mas a CW será imortalizada como um dos maiores equívocos da história da TV americana.

  9. Rodrigo

    Pois é, Paulo. Faz sentido o que você diz sobre a ABC testar BL. Tive dando uma olhada nas audiências dessa temporada e ficou claro a série só consegue bons números(9,5 a 12 milhões) quando o seu lead-in é Dancing with the stars. Quando isso não acontece os números ficam quase sempre na casa dos 7 milhões, o que parece ser a “audiência fiel” da série.

    Enfim…penso que será uma pena se a série for cancelada, especialmente pela forma com que ela voltou depois da greve, com um episódio melhor do que o outro, especialmente o 4×17(“The Court Supreme”) e que foi possivelmente o melhor episódio da série até hoje(e que deve entrar, no mínimo, no top 3 dos fãs mais exigentes).

  10. Pedro Paulo

    FICO IMPRESSIONADO como o público dos EUA não enjoa do american idol, em sua nonencentésima temporada!!!!! e dispara na frentre de todo mundo numa vantagem de 10 milhões (!!!!) de telespectadores pra 2ª colocada!!!! só a diferença é audiência pra um confortável 2º lugar num dia!!!!!
    é assustador o desempenho que o AI ainda tem!!!!!
    isso faz a fox ficar na liderança com folga!!!!
    abc e nbc sem comentários. queda livre!!!!

    e acw… cá pra nós é um canal bem idiota. só SMALLVILLE salva. aquela one tree hill nem sei pra quê existe ainda. que série mais feijão-com-arroz. the oc (FOX) era uma série adolescente com muito mais fluidez, desenvolvimento na história. acw precisa se modernizar como a fox faz. pq com a saída do lex, nem SMALLVILLE vai dar mais alegrias a ela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account