Log In

Programação EUA TeleRatings

TeleRatings: audiência nos EUA na quarta-feira, 3 de setembro

Pin it

Alguém aí curte Bones? Pois a estréia da quarta temporada da série da doutora Brennan e do agente especial Angel, digo, Booth saiu do jeito que os executivos da Fox queriam. Já America’s Next Top Model, mesmo com toda a polêmica de ter um concorrente transsexual, não começou bem. Confira a seguir.

Ranking por canal

Emissora Fox NBC CBS ABC CW
Média
(em milhões)
9,69 9,31 5,08 4,01 3,48

Ranking por horário

Hora Programa (Canal) Milhões de
Telespectadores
20h America’s Got Talent (NBC) – duas horas 10.510
Bones (Fox) – nova temporada 9.69
Greatest American Dog (CBS) – reprise 4.89
Wife Swap (ABC) – reprise 3.72
America’s Next Top Model (CW) – nova temporada, dois episódios 3.48
21h Criminal Minds (CBS) – reprise 5.72
Supernanny (ABC) 3.25
22h NBC News Special – Convenção Republicana (NBC) 7.72
ABC News Special – Convenção Republicana (ABC) 5.05
CBS News Special – Convenção Republicana (CBS) 4.63

Com dois episódios de Bones, a Fox foi a emissora líder da noite, tanto em número de televisores ligados como entre o público de 18 a 49 anos. O episódio foi pra lá de especial – Yanks in the UK, todos gravado na Inglaterra.

O programa mais assistido da noite, no entanto, foi mais um episódio duplo do America’s Got Talent. O show de calouros da NBC tem uma trajetória curiosa. Em agosto ele ficou fora do ar por duas semanas por causa da transmissão das Olimpíadas. Mas voltou com força. Na semana passada foi líder de audiência, esta semana deverá terminar na segunda e na terceira colocações.

Além de Bones, quem voltou foi Tyra Banks, com um novo ciclo do America’s Next Top Model. A 11ª temporada teve em sua primeira hora 2,3 pontos de audiência e 1,6 ponto entre adultos de 18 a 49 anos. Na hora seguinte, os números melhoraram, para 2,5 e 1,8 pontos.

Mas os números são ruins. Em comparação com a nona temporada (que estreou em setembro de 2007) a queda foi grande O reality perdeu 25% do número total de televisores ligados e de 32% de audiência entre adultos. Será que o programa cansou?

E desta vez não teve release engraçadinho. A CW mandou um comunicado sério, dizendo que o programa se manteve firme diante de forte competição – conquistando o terceiro lugar em audiência no horário entre o público de 18 a 49 anos. Realmente, deve ser muito difícil competir os puppies do Greatest American Dog!

Curiosidade: repare que as médias das emissoras das letrinhas (ABC, NBC e CBS) não foram tão baixas quanto nos dias anteriores. Ontem ninguém se interessou em ouvir o Bush falando no telão na convenção republicana. Já ontem, com o trio de derrotados Giuliani, Romney e Huckabee, na Convenção, os canais tiveram melhor desempenho.

Coluna editada a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen (dados de exibição ao vivo mais programas assistidos em DVR no mesmo dia) e com informações dos sites The Futon Critic e TV by the Numbers.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

18 Comments

  1. Ana Luh

    Alguém aí curte Bones? siiimm!!
    Estou louca para baixar o “Yanks in the UK” o episódio promete!

  2. Fernando dos Santos

    Gostei de ver que Bones estreou mantendo sua boa média de 9 milhões de espectadores.
    E os americanos finalmente aprenderam a não dar atenção pro Bush.Meio tardiamente, mas aprenderam.

  3. Ysa

    que legal que Bones foi bem!!
    adoro essa série, pena que é tão pouco lembrada pelos blog’s brasucas que conheço!!

    Beijos :)

  4. Resilma

    É claro que alguém aqui assiste Bones, eu e uma porção de gente que tem bom gosto!A série é muito interessante, intrigante, divertida e ainda tem mais, o eterno Angel ou David Boreanaz, o magnifico!!!

  5. Ana

    Realmente, deve ser muito difícil competir os puppies do Greatest American Dog!
    = HAHAHAHAAHAHAHAHAHA. Fala sério… a CW quer enganar quem? Parece pai que acha que tudo o que o filho faz é bonitinho.

  6. douglas

    \O/ BONES \O/

    Ainda acho bones mto diferente de todas as séries policiais q tem por aí… lógico q n to dizendo q as outras são piores…mas acho q o q se destaca mais eh a relação entre os personagens!!!

  7. Kate

    Temos de convir que as séries da CW e Fox estão tendo bom desempenho por que as da ABC, NBC e CBS não voltaram ainda. Esperemos as próximas semanas.

  8. thiago machado

    Acho que America’s Next Top Model a cada 6 meses é cansativo sim. Devia ser uma vez por ano, que nem American Idol.

  9. Mica

    Eu quero voltar a assistir Bones :-(

    Estava pensando essa semana…o David Boreanaz foi o único que conseguiu um papel de destaque, né? Em Bones. Já a Charisma Carpenter a gente vê aqui e acolá, James Masters também, o Vincent Kartheiser está em Mad Man, a Amy Acker geralmente aparece em participações especiais (com exceção de Alias que ficou por metade da última temporada…inclusive, gostava da personagem dela), mas e o Alexis Denisof? Ele era o ator mais interessante (e com o melhor personagem) de Angel e nunca mais nem cheiro dele! (ok, acabei de ver que ele apareceu em How I met your Mother, mas eu nunca assisti essa série).
    Uma injustiça que apenas o DB tenha ganhado um papel regular em uma série.

  10. tati

    E que venha Bones LOGO, estou ansiosa por demais……….
    Amooooooooooooooooooooooooooo

  11. Dani

    Eu adoro Bones, uma pena a fox transmitir dublada, ninguém merece!!!

  12. Rafael B.

    america’s next top model mereceu também, com aquele episódio SUPER TOSCO, o de brazil’s next top model de ontem foi melhor.

  13. Ma

    Mais uma que curte BONES e ficou muito feliz que tenha alcançado essa audiência. Já até me acostumei com a dublagem da FOX. Fazer o que.

  14. Carla

    Fico feliz que bones tenha se saido bem, o episódio foi ótimo baixei ontem, assisti e amei.

  15. Douglas

    Ja comentei com várias pessoas que Bones é uma das séries mais simpáticas da TV.
    Muito difícil alguem falar que odeia, mas muito difícil ver fãs doentes. Eu particularmente AMO a série. Muito boa, episódio muito bom. Merecia mais audiência. A 3ª temporada teve números com esta média – 8 – 9 milhões. Esperava uns 10/11.

  16. Douglas

    A Dublagem da fox é bem legal.
    Tenho sky e tem opção de assistir dublada ou legendada. Não sei porque reclamar. ._.

  17. Euler

    Sou fã incondicional de Bones, acho a serie super legal, descontraida. Alguem sabe quem vai ficar no lugar de Zack? Já tem alguam autor escalado?

  18. fenumg

    Adoro bones, mas não encontrei os episódios para baixar.
    Alguém me ajuda?
    Obrigada!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account