Log In

Programação EUA TeleRatings

TeleRatings: audiência nos EUA em 28/4/2008

Pin it

Nesta segunda-feira aconteceu um fenômeno que há muito tempo não se via: não foi exibida nenhuma reprise da TV aberta. Isso não ocorria desde novembro do ano passado. Tivemos o nada animador retorno de House, Bones conquistando uma ótima audiência e a dobradinha certeira entre Gossip Girl e One Tree Hill.

Ranking por canal

Emissora ABC Fox CBS NBC CW
Média
(em milhões)
13,68 12,10 11,24 9,80 2,51

Ranking por programa

1. Dancing with the Stars (6×13) – ABC (20h) – 17,92 milhões
2. House (4×13) – FOX (21h) – 14,51 milhões
3. CSI: Miami (6×18) – CBS (22h) – 13,59 milhões
4. Two and a Half Men (5×16) – CBS (21h) – 12,86 milhões
5. Samantha Who? (1×13) – ABC (21h30) – 12,74 milhões
6. Rules of Engagement (2×12) – CBS (21h30) – 10,39 milhões
7. Deal or No Deal – NBC (20h) – 9,89 milhões
8. Bones (3×12) – FOX (20h) – 9,68 milhões
9. Medium (4×14) – NBC (22h) – 9,63 milhões
10. How I Met Your Mother (3×17) – CBS (20h30) – 8,87 milhões
11. The Big Bang Theory (1×14) – CBS (20h) – 8,16 milhões
12. The Bachelor: London Calling – ABC (22h) – 7,79 milhões
13. Gossip Girl (1×15) – CW (20h) – 2,51 milhões
14. One Tree Hill (5×15) – CW (21h) – 2,50 milhões

As segundas-feiras estão se transformando no dia mais concorrido da semana. A programação está dividida da seguinte forma: cinco comédias, quatro dramas, três realitys/game shows e dois dramas teens. O tradicional bloco de sitcoms da CBS é para mim o grande atrativo da noite. O canal anunciará sua nova programação dia 14 de maio e as únicas comédias que estão com uma nova temporada garantida são Two and a Half Men (12,86 milhões) e The Big Bang Theory (8,16 milhões). Restam três programas – Rules of Engagement (10,39 milhões), How I Met Your Mother (8,87 milhões) e The New Adventures of Old Christine (que já encerrou sua terceira temporada com média de 9,88 milhões de telespectadores), para apenas duas vagas. A pergunta que não quer calar: qual comédia a CBS cancelará?

A volta de House (14,51 milhões), após mais de dois meses em hiato foi decepcionante. O programa teve uma queda de impressionantes 8,73 milhões de telespectadores! No dia 5 de fevereiro, o 12º episódio, Don’t Ever Change, conseguiu estupendos 23,24 milhões. Vale ressaltar que o programa não foi exibido no seu day-slot e por isso se justifica essa baixa audiência (House é exibido nas terças). Mas que essa queda deixou os executivos da Fox cabisbaixos, ah deixou.

Coluna editada em parceria com o site Série Maníacos, a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen

Séries citadas:

22 Comments

  1. Jeison

    Eu também acho as comédias da CBS a melhor opção das segundas. Se eu morasse nos USA não deixaria de conferir as séries da CBS para conferir as das outras emissoras. Estou muito ancioso pela nova grade de programação que ela está preparando para a season 2008-2009. Tenho certeza que será a melhor entre todas, como sempre. Quanto ao retorno de House não fico tão surpreso pela queda de audiência. House é uma série um pouco lenta, algumas vezes até entediante, jamais me atraiu. E Gossip Girl?. Coitadinha!. Não chega nem próximo da audiência e também qualidade que possuia The OC. Todos estavam achando que a série seria um novo superhit teen. Everwood conseguia índices de audiência duas vezes melhor que ela, e a série era melhor que Gossip Girl. Sobre o ranking em geral mostrado acima eu acho que há programas que não deveriam estar ocupando certas posições, por exemplo, Bones e Medium, são duas séries muito desinteressantes, não vejo nada de atraente em nenhuma delas.

  2. Pablo

    Se a CBS cancelar “HIMYM” com essa audiência, realmente, eles estão abrindo mão de um tesouro. Que cancelem “Old Christine”, assim pelo menos a ABC leva a série com eles e todo mundo sai ganhando!

  3. Victor Pacheco

    Finalmente Medium de volta às segundas, de onde nunca deveria ter saído!!!

    Espero que possa recuperar a audiência perdida com as estúpidas mudanças de horário da NBC.

  4. Thomaz Jr.

    Nunca pensei que diria isso mas “chamem a Britney, por favor”. É a esperança.
    Se bem que o horário das 20:00 é mto concorrido, até TBBT teve queda de audiencia. Espero que considerem isso na hora de escolherem quem vá ser eliminado.

  5. Luciano

    dobradinha certeira de gossip e oth? certeira do q? vamos nos afundar em audiencia juntas? 2.5 milhoes é audiencia pra sitcom de canal pago, nao para drama. pessima audiencia!

  6. Sandra

    Ah, mas espera aí!!! Quando House foi exibido em fevereiro, na terça, quantos shows ainda possuíam episódos inéditos? Quase nenhum. Então os 23 milhões nunca foi a audiência de House, ela sempre estava na casa dos 17.

    Àquela estupenda audiência foi formada por pessoas que não tinham mais episódios inéditos de suas séries + àqueles oriundos do episódio pós-superbowl, que tinha passado 2 dias antes.

    A queda, na verdade, seria de 2,5 milhões, o que ocorreu com a maioria dos shows após a volta da greve dos roteristas e acrescente, ainda, a mudança de dia.

  7. Carina Medeiros

    A queda da audiência de House pode ser explicada por 03 fatores: mudança do day-slot (a Fox poderia ter mudado na próxima temporada!), a concorrência do dia (ninguém obteve audiência acima dos 20 milhões, vide Dancing With the Stars) e o longo hiato (o último episódio foi exibido em fevereiro). Como os 02 próximos episódios a serem exibidos são da season finale, creio que poderá haver uma reversão positiva dos números.

  8. Paulo Fiaes

    Galera,

    vamos dar um desconto, 2.5 milhões pra CW nos dias de hj, ta bom demais, só lembrando que Gossip Girl antes do hiatus fazia 1 milhão e pouco, então eles tem o que comemorar. quem poderia se queixar um pouco é one tree hill, antes do hiatus fazia media superior a 3 milhões, e tinha terminado com um clifhanger mto bom, agora q voltou do hiatus na segunda, vem perdendo toda semana para as comédias(que ja sao tradicionais no dia da segunda) e ainda teve House, q acabou de complicar mais ainda. e olha q tivemos 2 eps mto bom.

    Ae galera, vcs pegam no pé de Mother, mas a série as vezes dá uma cochilada legal, eles precisam é trabalhar os personagens com mais regularidade, ao invés de ter alguns eps com boas historias e outros fraquissimos. e na boa, eu preferia que Britney n voltasse.

  9. Pingback: Dancing With The Stars » Blog Archive » TeleRatings: audiência nos EUA em 28/4/2008

  10. Paulo Antunes

    Eric, eu aposto que a CBS vai renovar as três séries. Rules of Engagement é a comédia com menos potencial, mas a que melhor retém a audiência de Two and a Hal Men. How I Mey Your Mother dá credibilidade pro canal, tem uma audiência qualificada. Se vai sobrar alguma deveria ser Christine, mas com o assédio da ABC, imagino que a CBS não irá abrir mão dela.

    A CBS tem um histórico recente de ser muito generosa com sitcoms. Deu uma última temporada para King of Queens quando ela estava em baixa. Comprou temporadas reduzidas de Sim, Querida e Becker quando todo mundo dizia que elas seriam canceladas.

    Então eu aposto que a CBS vai manter as cinco sitcoms e ainda produzir mais uma. Duas delas vão ficar pra mid-season, o que é melhor do que nada.

  11. Kate

    Gente , quem souber me explique , a que se deve essa queda drástica na audiência americana? ao Tivo, aos downloads?
    CSI Miami fazia 18 m e hoje faz 14 , 13m
    DH fazia 22 e hoje faz 16, 15m
    CSI fazia 26 e hj faz 16, 17

    O que é isso?

  12. Carla

    Paulo Fiaes, estou com você. Essa temporada de HYMYM está meio inconstante. Em vez de se ocuparem com convidados especiais que trabalhassem com os personagens que tem. Se bem que os últimos episódios foram bacanas…
    E essa história de trazer a Britney para salvar a série, estou achando que é papo furado. Na primeira vez tudo bem, mas de novo? Nada contra ela, só acho que estão exagerando. Se essa temporada fosse a melhor da série, tudo bem, mas não é. Eles deveriam se preocupar mais com isso.

  13. Rafa Bauer

    E dá-lhe Medium!
    Da faixa dos 8 milhões, para a dos 9 milhões… É isso aí!!!

    (E a série tá ótima mesmo, a quarta tem sido a melhor temporada!)

  14. Paulo Rogério

    Sandra,

    Concordo contigo, acho que para analisar a audiencia de House, temos que verificar a sua média anterior ao super-bowl.

  15. Carina Medeiros

    Paulo e Sandra, concordo com vcs. Partindo desta premissa, a diferença de audiência não é tão expressiva como os 8,73 milhões de telespectadores mencionados e é totalmente explicável pela forte concorrência do dia e a mudança do day-slot.

  16. Ana

    Acho que essa queda de House pode ser explicada também pelo episódio. Mesmo sendo super fã do seriado, eu não gostei tanto do epi (acho que por não ter se concentrado tanto no paciente da semana).

  17. Douglas

    pelo amor de deus, cancelar HIMYM vai ser um tremendo erro!!! me amarrei na audiência de bones e ateh legal a audiencia de Gossip Girl e One Tree Hill na “falida” CW…

  18. Pedro Paulo

    dobradinha certeira gossip e tree hill? como diz o luciano, famos pro fundo do poço juntos!!!! one tree hill não desenvolve, o lucas e o nayton resmungam o dia inteiro!!!!!!!!!!!

    a abc agora sua a camisa pra fechar o dia na frente. triste fim de policarpo quaresma. two and a half man é muito divertida. gosto demais. vejo de uns tempos pra cá que das 3 toda-poderosas (cbs, abc e nbc) a cbs é a mais constante.

    a KFOX é a surpresa da década e a CW… uma lástima!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account