Log In

Programação EUA TeleRatings

TeleRatings: audiência nos EUA em 27/4/2008

Pin it

Está voltando ao TeleSéries uma das colunas mais populares do site: a TeleRatings. Totalmente reformulada, acompanharemos a audiência diária dos nossos queridos seriados. Vamos aos números!

Ranking por canal

Emissora ABC CBS Fox NBC CW
Média
(em milhões)
11,72 8,58 6,22 5,63 1,22

Ranking por programa

1 – Desperate Housewives (4×13) – ABC (21h) – 16,21 milhões
2 – Extreme Makeover: Home Edition – ABC (20h) – 12,04 milhões
3 – Brothers & Sisters (2×14) – ABC (22h) – 11,55 milhões
4 – Cold Case (5×17) – CBS (21h) – 11,48 milhões
5 – 60 Minutes – CBS (19h) 9,65 milhões
6 – Uma Família da Pesada (6×11) – FOX (21h) – 8,49 milhões
7 – Os Simpsons (19×17) – FOX (20h) – 7,69 milhões
8 – Extreme Makeover: Home Edition (reprise) – ABC (19h) – 7,11 milhões
9 – Dateline – NBC (19h) – 7,11 milhões
10 – American Dad (3×13) – FOX (21h30) – 6,73 milhões
11 – Big Brother 9 (Season Finale) – CBS (20h) – 6,65 milhões
12 – Dexter (reprise) – CBS (22h) – 6,53 milhões
13 – O Rei do Pedaço (12×19) – FOX (20h30) – 6,53 milhões
14 – Law & Order: SVU (reprise) – NBC (22h) – 6,43 milhões
15 – Monk – NBC (20h) – 5,77 milhões
16 – Os Simpsons (reprise) – FOX (19h30) – 4,65 milhões
17 – Psych (reprise) – NBC (21h) – 3,44 milhões
18 – O Rei do Pedaço – FOX (19h) – 3,20 milhões
19 – The Game (2×17) – CW (21h) – 1,55 milhões
20 – Girlfriends (reprise) – CW (21h30) 1,39 milhões
21 – Everybody Hates Chris (3×19) – CW (20h) – 1,28 milhões
22 – Aliens in America (1×15) – CW (20h30) – 1,04 milhões
23 – America’s Next Top Model (reprise) – CW (19h) – 1,02 milhões

Desperate Housewives (16,21 milhões) se recuperou do ‘tropeço’ da semana passada, quando conseguiu nada impressionantes 15,58 milhões. Para ter uma idéia, no mesmo período do ano passado a série conseguia uma audiência 6% maior (17,17 milhões). O sempre bem posicionado Extreme Makeover: Home Edition (12,04 milhões) continua fazendo bonito na faixa das 20h. Fechando a noite do canal está Brothers & Sisters (11,55 milhões). O drama teve uma queda de 1 milhão de telespectadores em relação aos últimos episódios exibidos antes da greve. For the record, dizem que esse capítulo foi o melhor da série.

A CBS não vem conseguindo um bom desempenho aos domingos há semanas. Cold Case (11,48) está indo bem na árdua tarefa de enfrentar as donas de casa de Wisteria Lane. Big Brother 9 (6,65 milhões) encerrou sua temporada da mesma maneira que começou: fraca. E pensar que a décima edição começará no dia 13 de julho… Os números das reprises de Dexter (6,53 milhões) podem ter ficado bem abaixo das expectativas, mas temos que dar créditos à série. Ela está sendo exibida toda fatiada e ainda está mantendo uma regularidade de boas audiências. Já imaginaram com deve ser ver Dexter sem suas cenas de violência? Boring…

O domingo animado da Fox começou bem com Os Simpsons (7,69 milhões). Mesmo após 19 anos o programa vem conseguindo números dignos. O Rei do Pedaço (6,53 milhões) manteve mais uma de suas audiências estáveis. Mas foi às 21h o ponto alto da noite. Uma Família da Pesada (8,49 milhões) foi o desenho mais visto no canal. Não é a primeira vez que o programa consegue ultrapassar o cult Os Simpsons, até então imbatível. American Dad (6,73 milhões) encerrou o bloco muito bem, obrigado.

Os domingos da NBC são repletos de nostalgia. Há exatas quatro semanas, duas comédias do canal USA desembarcaram na NBC para manter a programação ativa devida à escassez de inéditos, causado por você já sabe o quê. Assim como na nave mãe, Monk (5,77 milhões) é mais bem sucedido, deixando Psych (3,44 milhões) muito, muito distante. Nota-se que as séries da TV a cabo não fizeram um sucesso merecido na TV Aberta. O mais engraçado é que as três séries – Dexter, Monk e Psych, fazem o perfil de seus respectivos padrastos – CBS e NBC. Será que a pirataria, a venda de DVDs e a exibição online dos episódios interferiram na audiência na TV aberta ou foi simples descaso do público? Ou foi a soma de todos os fatores?

No dia 11 de fevereiro de 2008 a CW exibia o series finale de uma sitcom desconhecia por nós, chamada Girlfriends. A comédia durou oito temporadas e tinha pouca expressão. Mas tem algo muito errado quando uma reprise da série é o segundo programa mais visto do canal. Muito. Não se surpreendam se a emissora anunciar um novo spin-off da atração em breve. As audiências das sensacionais Everybody Hates Chris (1,28 milhões) e Aliens in America (1,04 milhões) vão de mal a pior. Há quem diga que Aliens já está com o caixão lacrado, enterrado e seus restos mortais se decompondo. Mas ambas as séries conseguiam números muito superiores nas segundas. Aliens é tão bem produzida que vindo da CW é uma tremenda surpresa. E o canal sabe disto.

Coluna editada em parceria com o site Série Maníacos, a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen

Séries citadas:

25 Comments

  1. Luciano

    A CW provou que é um fracasso. Nem na antiga UPN a audiência do canal era tão baixa. A CW aos domingos e segundas faz audiências medíocres, embora nas terças e quartas não melhore muito. Em nenhum momento desde que esse canal foi infelizmente criado a CW conseguiu somar audiências da WB e UPN. E hoje em dia não repete nem de longe as melhores audiências que um dia a WB já fez.

    7th heaven que foi ressuscitado pelo canal, foi um fiasco de audiência ano passado, a série mal fazia 3 milhoes sendo que na Wb o minimo de 7th heaven era uns 4, 4,5 milhoes em suas piores noites. Ou seja ninguem queria 7th de volta a audiência provou isso! 7th só foi melhorar sua audiencia qdo Reba entrou na programação, foi Reba que alavancou a audiencia da série, senao continuaria de mal a pior. E as comédias do canal que hj em dia não fazem nem 2 milhoes toda semana? Nem na extinta WB series como Living with Fran, What I like about you faziam menos de 2 milhoes com episódios ineditos.

    Esse canal merecia fechar e voltarem a ativa WB e UPN ou pelo menos WB. Está nitido que o publico NAO aceitou a criação da CW e que por sorte esse canal não vai emplacar nunca, pois nao merece, nao tem competencia e ja sacrificou diversar series que senao fosse a cw hj estariam no ar.

    parabens a esses numeros tao baixos da cw, é uma satisfação ve-los, gossip girl nao faz direito nem 2,5 milhoes, smallville nao chega mais aos 4 milhoes, supernatural ainda tenta mesmo com csi e greys, top model tbem esta sofrendo pra chegar nos 4 milhoes e beauty and the geek tem sido um fiasco assim como outros.

    apenas na sexta a cw faz boa audiencia talvez pq a programação de sexta seja a cara dos executivos do canal e do publico principal, pois o restante do publico tem passado longe dessa porcaria de canal. ainda bem..

  2. Luciano

    AH

    que bom que o Telerantings voltou.

    e num formato ótimo, assim que precisamos.

  3. Thomaz Jr.

    Que bom que o Telerating voltou!

    A ABC está dominando aos domingos.

    Acho que a CW joga mal, sempre coloca suas comédias de frente com outras. Segundas c as da CBS e Domingo com as da Fox.

    Ótima coluna,Eric.

  4. Paulo Fiaes

    cara
    a Cw ta afundando
    meu Deus do céu
    quero a Warner de volta
    e lembrar que tivemos buffy, dawsons, Everwood, Gilmore Girls, entre outras
    pelo amor de Deus
    a CW é a maior cagada da historia da TV americana(exagerei, eu sei, mas n duvido q possa ser verdade).

  5. Almirante

    Eu imagino Dexter não apenas sem as cenas de violência, mas também sem os palavrões… como ficam as falas do Doakes e da irmã do Dexter? Será que regravaram com palavras mais suaves ou estão bleepando tudo mesmo?

    Pior que isso só dublando mesmo.

  6. Luciano

    Nao é exagero não, a CW é a maior cagada da tv americana. o fiasco… só basta lembrar a repercussão que causou qdo anunciou as séries que migrariam da upn e wb.

    queremos a WB de volta! quem sabe ne? o canal ta voltando online.

  7. Bernardo

    A WB vai voltar na internet c/ algumas das séries da programação antiga do canal … procurem na net que tem a notícia.

  8. Andre

    Tem que levar ser levado em conta o aumento de DVR e Tivo nos EUA, que agora ja representam + de 30% da população. Por exemplo, One Three Hill add 500k atraves de DVR em 7 dias, representa 25% a mais em sua audiencia ao-vivo, que ontem (segunda-28/04) foi de apenas 2.50 milhões.

    As séries da CW estão indo muito mal na audiencia, isso é fato, mas um dos fatores é que o canal tem alcance de apenas 82% dos EUA, sendo que 30% é atraves do cabo, ou seja, tv’s por assinatura.

    Gossip Girl é o maior fiasco da temporada, apos uma campanha massiva por parte da CW, GoGi, que é adorada pelos executivos do canal, conseguiu apenas 2.48 e 2.51 nos seus ultimos episodios. E Supernatural na ultima quinta (24/04) teve sua pior audiencia da historia: 2,22 milhões.

    Portanto, se a CW não conseguir emplacar nenhum HIT na proxima temporada, e com a saida de Smallville e a decadencia de ANTM, o canal dificilmente tera mais alguns anos pela frente.

    Mas, os executivos da CW (a maioria veio da UPN) tem uma visão limitada: querendo programas que atingem apenas as mulheres na faixa de 12-34 anos. Eles deixaram passar dois sucessos claros nos ultimos anos: 1º, o excelente piloto do Aquaman, que com certeza faria uma noite solida de sucesso junto com Smallville, ou ate mesmo, com ANTM. 2º foi não ordenar um spin-off do Green Arrow, preferindo colocar o excelente Justin Hartley num piloto de uma série chamada Austin Golden Hour.

  9. Marcus Eloy

    Depois de terem cancelado Everwood pra manter 7th heaven no ar, todo castigo é pouco pra CW.

  10. Jeison

    Realmente a CW é odiada por todo o público fã de séries de tv. Mas francamente, a emissora é muito fraca!. A WB era duas vezes melhor que ela em todos os sentidos. Eu gostaria muito que ambas as empresas voltassem a se separar e relançassem novas emissoras, de preferencia com novos nomes. WB era um pouco estranho não acham?!.

  11. Diego Cardoso

    Bem feito! Quem mandou cancelarem Veronica Mars!

    A CW continuará seu caminho rumo ao fracasso enquanto estiver sob o comando dos executivos da antiga UPN. O canal sempre obteve números inexpressivos devido a falta de visão de seus executivos. Deram a sorte de produzir duas excelentes séries: Everybody Hates Chris e Veronica Mars. A segunda nunca foi sucesso de público, mas querida pela critica e detentora de uma base fiel de fãs.

    Talvez a única nova série com a cara mais “WB” que a CW produziu até agora foi Gossip Girl. Runaway (apesar de interessante) foi a pior escolha do canal, ao lado da renovação de 7th Heaven. Concordo plenamente com o André. Se a CW tivesse apostado em Aquaman, ao invés de Runaway, o canal teria um grande sucesso em mãos para fazer uma boa dobradinha com Smallville.

    E Everwood (apesar de não gostar) teria sido uma opção mais acertada do que tentar ressucitar a então recém encerrada 7th Heaven. Everwood era uma série nova e com muito mais fôlego para segurar um público cativo, do que uma série com 10 temporadas nas costas!

    Mas enfim, o que fazer?

  12. leandro

    olha, com relação ao fato das séries do cabo não fazer sucesso na tv aberta, é justamente por ser reprise, não? quase todo mundo tem tv a cabo nos estados unidos, então, fora dexter, que passa num canal premium, as outras séries, quem quisesse assistir, já viu nas exibições originais.

  13. Rafael B.

    o MAIOR problema da cw, é que ela cancelou a maioria dos programas que vieram da upn e da wb que tinham público cativo e fiel – tipo veronica mars, gilmore girls, everwood e outras – após UMA temporada só. e ai eles se ferraram. a galinha dos ovos de ouros deles que era da upn é ANTM, que apesar dos números em baixa ainda não é tão ruim.

    não acho que ele sera cancelado em alguns anos, sempre tem espaço pra um canal menor como a redetv que tem números EXTREMAMENTE lamentáveis.

  14. Fernando dos Santos

    Felizmente Cold Case recuperou-se dos tropeços dos domingos anteriores.Eu já estava achando que a renovação da série poderia estar em risco.

  15. Sandra

    Mica,

    Dexter é da showtime e tem diálogos com muitos palavrões, só a irmã do Dexter de cada 10 palavras usa uns 9, além de cenas fortes.

    Então ela deve estar sendo “fatiada” para passar na tv aberta, por causa da censura e tb do tempo, a série tem episódios de mais de 50 min., quando o normal é 42min. por causa dos comerciais.

    Acredito que sua audiência na casa dos 6,5 se deve ao download pela internet. Mas ainda acho um bom número.

  16. Pedro Paulo

    PARABÉNS CW!!!! TER CHEGADO NESSE DIA A SEU FUNDO DE POÇO!!!!!!!!!!!!!! VOLTA WB!!!!

    EU ACHO BOM A CW DAR UM UP NA PROGRAMAÇÃO, PORQUE O SALVADOR DA PÁTRIA (SMALLVILLE) ano que vem sem lex vai ter a mesma rejeição de THE OIC sem marissa… o fato de tirar elementos importantes da série vai fazer SMALLVILLE realmente uma pena, tá, gente) minguar aos 1,5 milhão de espectadores em sua 8ª temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account