Log In

Reviews

Teen Wolf — Visionary e The Girl Who Knew Too Much

Pin it
Série: Teen Wolf
Episódios: Visionary e The Girl Who Knew Too Much
Número dos Episódios: 3x08 e 3x09
Exibição nos EUA: 22/07 e 29/07/2013
98.5
4.9
4

Esses últimos episódios de Teen Wolf foram tão impactantes que é até difícil saber como começar essa review. Nunca é fácil, é verdade, mas eu comentei com vocês na semana passada que a série tem crescido e surpreendido cada vez mais, revelando mais e mais mistérios sem nos dar nenhuma resposta. Tapa na minha cara. Talvez Visionary e The Girl Who Knew Too Much tenham também nos trazido um pouco mais de dor de cabeça e tenham nos rendido umas horas de insônia durante à noite, mas foram bons para esclarecer algumas coisas que vinham acontecendo.

Farei um breve resumo sobre o episódio 3×08, Visionary, e logo me aprofundarei na trama do episódio 3×09, The Girl Who Knew Too Much (episódio que aliás, causou grande alvoroço nas redes sociais — principalmente no Tumblr):

O episódio foi todo basicamente na base de flashbacks. Duas histórias que em algum ponto com certeza se relacionam, mas que ao mesmo tempo são completamente diferentes. Uma delas nos conta a história de um adolescente meio ingênuo, conhecido também como Derek Hale, que amava uma doce menina e que permitiu que seu tio mal, Peter (na época seu melhor amigo), tentasse transforma-la numa lobisomem. A outra história, é sobre uma pack de lobisomens liderados por um Deucalion sereno e muito propenso a negociar em paz com o líder dos caçadores, Gerard Argent, que por sua vez, não está tão afim de conversa. Oepisódio excepcionalmente bem construído, com dois narradores não tão confiáveis. Visionary nos da a visão para o presente, mostrando o porquê de Derek e Deucalion serem o que são hoje. O fato é que agora, além disso, sabemos também mais sobre Darach e os druídas e de onde vieram o Dr. Deaton e Sra. Morell (Maya de Pretty Little Liars).

E lembrem-se: Deucalion não é sempre cego.

Agora, vamos à The Girl Who Knew Too Much, também conhecida como Lydia e agora conhecida como banshee. Apesar de muito bom, o episódio serviu não para surpreender, mas sim para mostrar o quão inteligente o fandom de Teen Wolf é. Sabíamos desde a segunda temporada o que Lydia era, ou pelo menos desconfiávamos, e veja só: Acertamos não só que ela é uma banshee mas também acertamos no ponto quem era Darach.

Depois de muito reclamar sobre o quão mal explicadas as coisas estão na temporada, as coisas parecem agora entrar em foco. E tudo isso faz muito sentido! Lógico que nada é tão explicado assim, já que ainda não sei porque a Blake está matando todas aquelas pessoas de três em três, mas tem algo haver com a pack de alfas andando por aí. Ela até disse que os sacrifícios são maus que vieram para o bem. Tudo o que sei é que: Você deveria fazer uma plástica, Jennifer. De verdade.

E tem como odiá-la mais agora que nós sabemos que Derek vai perder novamente alguém que ama ? Sim. Porque ela além de quebrar o coraçãozinho do nosso alfa preferido tentou também (talvez com sucesso) matar o nosso xerife amado.

A revelação sobre Lydia é bem mais prazerosa, combinemos. Faz todo o sentido que seus gritos sejam prenúncios de morte. Para explicar melhor, recorri ao meu salvador do ensino médio, Wikipédia:

“As Banshee provêm da família das fadas, e é a forma mais obscura delas. Quando alguém avistava uma Banshee sabia logo que seu fim estava próximo: os dias restantes de sua vida podiam ser contados pelos gritos da Banshee: cada grito era um dia de vida e, se apenas um grito fosse ouvido, naquela mesma noite estaria morto.”

Mudando de assunto e falando sobre algo realmente frustrante pra mim que sou shipper dos casais tradicionais da série: Sem condições com esse clima Allison e Isaac e também com aquela ceninha entre Lydia e Scott. Não, não e não. Por favor, Jeff Davis. Entretando, se você é fã do improvável Sterek, deve estar dando pulinhos de alegria e gritando na cara de todos os seus amigos sobre o quão shipáveis eles são.

Enfim, agora soltem o verbo nos comentários abaixo e me digam o que acharam dos episódios. Atingiram ou superaram as suas expectativas ?

Observações:

  • Então um corpo foi encontrado em frente à escola. O que fazer no dia seguinte ? Abrir as portas como se nada tivesse acontecido, óbvio. Yay Beacon Hills High School!
  • Cora está meio perdida, não está ? Eu sei que a cena entre ela e Derek foi emocionante, mas ainda acho meio sem noção.
  • Falando em cena familiar emocionante. Papa Stilinski e Stiles tiveram um momento de quebrar todos os corações possíveis. Deixando isso de lado, foi muito engraçado ver o xerife tentando entender toda aquela lógica sobrenatural.
  • E como Papa Argent sabe de tudo o que está rolando antes de qualquer um ?
  • Danny e Ethan. Sem mais.
  • Estava pensando sobre a série, e de repente me veio isso a cabeça, quis compartilhar : “Tem gente que é analfabeta, mas o Scott é analfaomega.” An-alfa-omega. Eu sei. Vocês prefeririam ficar sem saber.
Séries citadas:

19 anos, mora em São Paulo, ama futebol e estuda Jornalismo. Está no TeleSéries desde 2011 e assiste mais séries do que os seus dedos da mão podem contar. Ama todas, mas Everwood, Friends e The O.C. sempre vão reinar em seu coração.

2 Comments

  1. coelho rebelde

    Adoro kuando as series não ficam no previsivel.

    Allison e Isaac
    Gosto desse casal, na verdade gosto muito . Depois da saida( ainda choro) do Jackson da serie Isaac passou a ser meu preferido.

    Lydia e Scott
    Na verdade achei k o Stiles fosse ter alguma chance depois do Jackson, mas parece k ele sempre fica por ultimo.
    Entretanto se não macular a amizade de Stiles e Scott,
    já posso ver um casal muito interessante ganhando forma.

  2. Emilly

    Ná verdade posso te dizer uma coisa já q assistir toda a terceira temporada q passou nesse ano
    Parece q nem Scott e nem stiles fica com ninguém no final pois parece q alison fica com issac e Lydia fica com um dos irmãos alfas pois no final e isso q mostra apesar de derek ir embora com sua irmã Cora ainda fica seu tio pytter para acabar com a vida de Scott apesar de fingir por toda temporada q estava ajudando-os mas ele fica para tomar os novos poderes de Scott já q agora ele e um verdadeiro alfa e será derek volta para ajudá-lo e quem será essa nossa personagem q fará o papel de uma raposa capaz de mudar de forma e com quem Scott vai ficar já q alison não mostra mais interesse nele ?
    Essa nova parte da 3 temporada vai ser o máximo !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account