Log In

Reviews

Teen Wolf — Silverfinger

Pin it
Série: Teen Wolf
Episódio: Silverfinger
Número do Episódio: 3x17
Exibição nos EUA: 03/02/2014
97
4.8
1

Essa semana foi toda sobre a história dos ninjas demoníacos, da namorada sobrenatural de Scott e sobre um plot incrivelmente assustador e emocionante.

Vou começar logo pela bomba: Stiles. Eu posso dizer, honestamente, que não previ esses movimentos ninjas vindo em nossa direção. Confesso que me sinto meio boba, inocente, acreditando que Kira era quem os Oni (demônios fumaça ninja) estavam procurando. Teen Wolf pode ser muita coisa, mas raramente é previsível. E por esse motivo, eu devia ter previsto algo do tipo chegando. Mas Stiles? Nós amamos Stiles. Ele é basicamente toda a fanbase dessa série! Stiles é engraçado, pateta, inteligente e humano. Ele não pode ser possuído por um espírito escuro. Ele não pode sair por aí matando Onis e esmagando seus corações como pequenos vaga-lumes!

Todo o sentimento que se dá dentro de mim depois de Silverfinger é extremamente confuso porque estou chateada, e como existem boatos de que um dos personagens principais vai morrer nessa temporada, eu sinto medo na maior parte do tempo. Na outra parte do tempo, eu quase não tenho tempo para ficar chateada já que esse plot twist é extremamente genial e delicioso de assistir. E tudo isso porque a mesma razão que faz ser perturbador assistir Stiles ser um vilão, é também a razão pela qual toda essa história tem um potencial enorme e distinto. Explicando melhor, é basicamente isso: todos nós gostamos um pouquinho de Kira, mas nós não ligamos se ela morrer porque não nos importamos tanto assim com ela. Agora, compare isso com Stiles, a quem conhecemos durante toda a série e tem construído, a cada episódio, um vínculo muito emocional com cada um dos personagens e telespectadores do show. É a mesma coisa que se aplicou a Jackson em seu enredo Kanima, mas sejamos honestos, aquilo foi uma picada de mosquito perto de tudo o que está acontecendo. Isso tudo é muito mais significativo.

teen wolf silverfinger 3x17 season 3 review NAO CONSIGO NAO GOSTAR DE ALGO QUE ENVOLVA O ISAAC E ISSO ME DEIXA NERVOSA PORQUE ALISAAC NAO

Confesso que fui obrigada a me render. Como não amar as covinhas dos dois depois do beijo ?

Infelizmente, temos que esperar mais uma semana para saber onde isso vai nos levar. Enquanto tudo isso com Stiles acontece, o resto do episódio é só mais do wolf comum. Passamos a maior parte do tempo assistindo Scott proteger Kira enquanto Papa Argent leva Allison e Isaac em uma missão secreta. As cenas de Scott são bem simples: ele acha que se escondendo dentro de casa com Kira (e deixando todos os lobos longe dele) vai conseguir salvar o mundo. O que conseguiu foi quase matar seu próprio pai (e descobrir que Kira tem alma boa. Mas quem liga?).

As cenas Argent ofereceram algo mais promissor… pelo menos inicialmente. Eu estou falando, principalmente, sobre o quão bonito e maravilhoso Isaac fica em um terno, obviamente. Eu adoro a forma como os escritores mantêm forçado a história de um caçador de lobisomem ter como acompanhante em suas aventuras sua filha e o namorado lobo dela. Super constrangedor e ridiculamente gostoso de ver. No final das contas, a missão para rastrear Kitash (que assim como Papa Argent, sobreviveu a um ataque dos Oni há 24 anos atrás) é bem mal colhida. Queria que se aprofundasse mais, porém, acho que voltaremos a ver esse homem em algum momento.

teen wolf silverfinger 3x17 season 3 review AI DA UM ABRACO CACHORRO FOFO

Kira só colocou a mão em Scott porque não conheceu aquela transformação horrorosa e que andava de quatro na floresta que vimos na primeira temporada.

Outras considerações sobre esse episódio:

  • Como explicar a cena em que Allison deixa Isaac agarrar sua bunda sob o pretexto de dar-lhe um pouco de coragem antes de sua entrada no estilo MIB dentro daquele lugar?
  • Outra coisa boba: a técnica de desarmamento que Allison usa. #SorryNotSorry
  • Melissa descobre que Stiles está sofrendo os mesmos sintomas de sua falecida mãe depois que ela o diagnosticou com insônia. Será que isso significa que havia elementos sobrenaturais em sua vida muito antes dos acontecimentos da primeira temporada? Poderia a resposta ser óbvia como “sua mãe estava possuída”?
  • Coisas que soam sexy (mas não são): os gêmeos Max e Charlie dizendo a Scott que eles vão estar com ele durante toda a noite e todo o dia.
  • O pai de Scott – cujo nome nunca vou me incomodar de tentar lembrar – foi esfaqueado e quase morreu. Mas não! Yay? Alguém se importa se ele vai se reconciliar com Scott?
Séries citadas:

19 anos, mora em São Paulo, ama futebol e estuda Jornalismo. Está no TeleSéries desde 2011 e assiste mais séries do que os seus dedos da mão podem contar. Ama todas, mas Everwood, Friends e The O.C. sempre vão reinar em seu coração.

1 Comment

  1. anonima

    tem muitas coisas que ainda não foram discutidas, como o coiote, acho que ainda tem coisa faltando dessa história e a mãe do Stiles também não foi explicado como ela morreu. Acho que se for verdade o boato de morrer algum dos principais, e se for o Stiles, é possível que o Scott transforme ele para salvá-lo (é o que eu acho), prefiro ele humano, mas… se não tiver outro jeito dele continuar na série, pq não ?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account