Log In

Reviews

Teen Wolf — Motel California

Pin it
Série: Teen Wolf
Episódio: Motel California
Número do Episódio: 3x06
Exibição nos EUA: 08/07/2013
96
4.8
3

Teen Wolf teve o melhor episódio da temporada, na minha humilde opinião de wolve. Com certeza não foi o que teve mais lutas e sangue, mas foi o que realmente conseguiu quase colocar o meu coração para fora. Não que eu achasse realmente que o Scott ia se matar ali, mas no calor da emoção, tudo se triplica.

Depois do episódio da semana passada, é bom ver que Motel California não seguiu a mesma linha (equivocada, diga-se de passagem) de “Derek está morto”. Na verdade, apesar de emotivo, o episódio pareceu mais um filme de terror onde todos os personagens se pegam dentro de uma casa mal assombrada sendo obrigados a viver e reviver os seus medos mais profundos de uma maneira aterrorizantemente real.

Esses delírios são decifrados pelos cabeças da série, Lydia e Stiles. Mais uma vez, desde o episódio de estreia e Fireflies, os dois juntam o quebra cabeça juntos e descobrem as pistas necessárias para manter o amiguinho lobo, Scott, vivo. Logo, a dupla descobre que o motel-suicídio é propenso para a matança dos lobisomens ali presentes. Stiles, Lydia e Allison são responsáveis por salvar a vida de Scott, Boyd, Isaac, e porque não, Ethan.

Realmente, a corrida contra o tempo dos três foi algo de tirar o fôlego, assim como as atuações impecáveis dos atores que interpretam os lobisomens da série. Walls foi genial se colocando dentro daquela banheira, Charlie se destacou e muito, e eu não sei bem o que pretendia Isaac debaixo da cama, mas Daniel deu show novamente. Além disso, vale a pena chamar a atenção para os gritos da Lydia que sempre me matam do coração e me deixam com medo até de levantar pra ir no banheiro no meio da noite.

Deixei essas últimas atuações por último, porque merecem grandes destaques. Momentos como esses nas séries sempre me fazem tremer, mas dessa vez foi outro nível. Sempre amei ver Scott e Stiles ali, juntos, para o que der e vier. Sempre um do lado do outro. E nada disso bastaria se não fosse por Tyler Posey e Dylan O’brien que interpretam de jeito encantador e magnífico a dupla mais Batman e Robin que eu conheço (depois do Batman e do Robin de verdade). Mil palmas para esses dois, porque eles merecem.

Agora mudando dessa atmosfera linda, quero falar sobre Derek. O cara estava todo aberto, sangrando preto, e ainda tem energia para… Isso. E o que essa mulher tem que conseguiu fazer até o homem curar ? Vi teorias sobre ela ser um tipo de ser místico, mas continuo na minha ideia de que sexo faz bem para o ser humano, para o lobisomem, faz muito mais do que bem.

Outros pontos:

  • O que foi aquilo no meio do fogo ? Darach ?
  • Não foi um grande episódio para Boyd e Issac, mas revemos o quão traumático foi a vida de Isaac, assim como a de Boyd que se sente culpado pelo desaparecimento e morte de sua irmã mais nova.
  • Também não um grande episódio para Allison que teve seu lado Arrow descoberto por seu pai.
  • Pai Argent que foi conversar com Vovô Argent, que está vivo e sangrando preto pelo nariz.
  • Importante também dizer que um membro do clã Argent foi mordido por Deucalion em 1977, o que me leva a acreditar que vem algo de muito tenso vindo por aí.
  • Danny, querido, eu apoio você e o Ethan desde que ele pare de ter coisas estranhas na barriga na hora H e que pare também de tentar matar os meus lobisominhos.
  • E por fim: Scott não viu Star Wars. Alguém diga para esse guri que ler tanto e se dedicar o dobro na escola de nada adianta se ele não viu essa série de filmes.

Por fim, como sempre, quero a opinião de vocês. O que acharam de Scott e Stiles ? Vocês acham que Stydia tem futuro ? E Derifer ? E Isulia (Eu e Isaac) ? E o mais importante: O que Vovô Argent tem para nos dizer ? Será que tem haver com aquela figura assombrante nas chamas ?

Séries citadas:

19 anos, mora em São Paulo, ama futebol e estuda Jornalismo. Está no TeleSéries desde 2011 e assiste mais séries do que os seus dedos da mão podem contar. Ama todas, mas Everwood, Friends e The O.C. sempre vão reinar em seu coração.

2 Comments

  1. GBispo

    Eu não tenho o perfil dos seguidores de uma série teen. Já passei, e muito da faixa etária. Contudo, quando uma série que vinha morna e mais do mesmo pega seu rumo é bom para todos, pois ganha em qualidade, conteúdo de história, interpretações e aumenta a possibilidade de outros nichos de espectadores se interessarem. Acho que é o que está acontecendo com Teen Wolf. Não acha?

  2. Lucía

    Ótima review Júlia!
    Gostei bastante do episódio acho que principalmente porque o Stiles foi o foco! Gente ele e o máximo! O bromance entre eles realmente e muito legal!
    A Lydia também esteve ótima e a Alison nao atrapalhou o que também foi muito bom…
    Em um episódio onde o foco nao foram os lobisomens a serie fez um bom trabalho!!!
    Ps: espero que expliquem todo o negocio do Derek foi totalmente nonsense!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account