Log In

Reviews

Teen Wolf – Lunatic

Pin it

Série: Teen Wolf
Episódio: Lunatic
Temporada:
Nº do Episódio: 1×08
Data de Exibição nos EUA: 18/07/2011

A cada episódio de Teen Wolf a história amadurece e fica mais assustadora.

Stiles chama Scott para beberem no meio da floresta, pois queria que o amigo esquecesse um pouco a perseguição que sofreram na noite passada dentro do colégio.Scott não ficava bêbado, enquanto o cômico Stiles já estava “pra lá de Bagdá”. Stiles diz ao lobinho que achava que o amigo não se embriagava porque o fato dele ser lobisomen tinha inibido isso. Enquanto bebiam, dois homens se aproximam e tentam roubar a bebida dos amigos. Scott não consegue se controlar e assusta os dois homens. No mesmo momento em que  Scott e Stiles vão embora,  os homens caminham na floresta e são surpreendidos pelo lobisomem Alfa. Cena assustadora! Um dos homens foi jogado vivo dentro de um tambor com fogos.

A lua cheia está se aproximando e isso faz com que Scott não consiga controlar seus sentimentos e seus sentidos são ampliados: ouve coisas mais fortes, sente cheiros mais próximos. E mais, o lobinho está muito mal por Allison ter terminado com ele.

Destaque para o ator Tyler Posey nesse episódio, pois conseguiu se superar. O ator permaneceu, durante todo o episódio, com um olhar diferente. O lobinho estava assustador, com olhar penetrante de um assassino. Não era aquele jovem doce que conhecemos no início da história.
No colégio, Scott não consegue se controlar quando vê a sua amada o rejeitando. Jackson, que nunca gostou do lobinho e suspeita que o jovem esconde um grande segredo, aproveita a situação da separação do casal e se aproxima cada vez mais de Allison.
A raiva de Jackson por Scott aumenta mais ainda quando o lobinho consegue a grande chance de ser o novo capitão da equipe de lacrosse. Enquanto isso, Stiles estava eufórico, pois conseguiu se tornar titular na equipe pela primeira vez.

Quando avista Lydia, Stiles pede para Scott ir até a menina e perguntar se ela sentia algo por ele, já que o lobinho estava com todos os sentidos ampliados, podia sentir emoções mais fortes.

Stiles demonstrou ser  muito apaixonado por Lydia desde o primeiro episódio da série. Scott vai ao encontro de Lydia e pede para conversar com a garota. Ao invés de Scott perguntar o que a garota sentia por Stiles, o lobinho pergunta se a jovem sabia se Allison ainda o amava. A Lydia nunca me enganou. Sempre achei que ela era uma falsa amiga de Allison. A garota disse que agora eles poderiam ser apenas amigos e que Allison estava sendo tola de acreditar que Scott mandou todos irem ao colégio na noite anterior para serem mortos por “Derek”. A safadinha da garota vai se jogando em cima de Scott até que consegue beijá-lo. E o lobinho não impede que o beijo aconteça. Pobre Allison….


Quando Stiles pergunta o que Lydia havia dito, Scott diz que seu amigo tinha chances com a garota. No treino de lacrosse, o lobinho se mostrou muito agressivo. Parecia outro Scott. Lydia aparece no campo com o batom todo borrado. Stiles, muito dos espertos, logo percebe que na conversa entre seu melhor amigo e a garota tinha acontecido algo a mais.

É noite de lua cheia, Stiles tinha combinado em ajudar Scott a se trancar em casa para não ter perigo de ninguém se ferir com a transformação do lobinho.
Quando Stiles chega no quarto do amigo, Scott está com o olhar mais assustador ainda e disse que estava bem e que não queria a ajuda do garoto. Stiles algema o lobinho no quarto. Foi a única maneira que encontrou para impedir que algo acontecesse. Stiles disse que estava ajudando o amigo e ao mesmo tempo dando o troco por ele ter beijado Lydia.

Uma cena muito engraçado num episódio tão tenso como esse foi Stiles trazendo água para Scott em uma vasilha de cachorros. Ri muito!
Scott se transforma em lobisomem e foge. Stiles entra em seu carro e sai em busca do lobinho. No estacionamento de uma loja, dentro do carro de Jackson, Allison e o garoto conversam sobre o que passaram na noite anterior no colégio. Allison diz a Jackson que achava que não era Derek que estavam os perseguindo e que achava que seu pai estava mentindo sobre algo muito sério. Jackson conta para Allison que viu no colégio estranho, parecido com um animal.

Scott, totalmente com raiva, avista os dois dentro do carro e parte para o ataque. Sobe em cima do carro de Jackson, assustando muito Allison. De repente, quem aparece? Sim, para a alegria de todos, Derek está vivo ( só gostaria de saber como o lobisomem conseguiu sobreviver ao terrível ataque que sofreu do Lobo Alfa). Derek impede que Scott cometa algo sério e o leva para casa.


Enquanto procura por Scott, Stiles para no caminho. Encontraram um corpo e o resgate e os policiais locais estavam ali. De longe, o pai e a tia de Allison avistam a cena. Tudo indica que Kate acha que Stiles é um jovem lobisomem. Pobre Stiles, pelo visto, vai sofrer muito ainda na história…

Derek revela para Scott que não sabe se é verdade, mas a única maneira que faz com que o lobinho volte a ser um jovem normal é matando quem o transformou, ou seja, o lobisomem Alfa.

Enquanto isso, Jackson está cada vez mais próximo de descobrir o grande segredo de Scott: ele encontrou um pedaço das garras de Scott (o lobinho quebrou a unha quando tentava atacar Jackson e Allison no carro) e comparou com as luvas de lacrosse de Scott que forama rasgadas em um dos jogos, quando o jovem estava se transformando…

Uma consideração final,  vamos ficar mais atentos em dois personagens da história: a mãe de Allison, que apareceu em poucas cenas, mas demonstrava sempre muito fria quando o assunto era “Lobisomens” e o professor de Scott, ele tem um ar misterioso….

Séries citadas:

Mestrando em Filosofia na área de Lógica e Epistemologia pela Unesp Marília (SP) e graduado em Matemática pela Unesp Bauru (SP), é viciado em séries e admirador da sétima arte. De todas as séries que acompanha, é super fã de Lost, Heroes, Ugly Betty, Game of Thrones, The Big Bang Theory e mais um punhado....

Website: http://twitter.com/anderson_der

1 Comment

  1. Maria Clara Lima

    Assisti esse episódio com muito desgosto. Não gosto desse quarteto entre o Jackson, o Scott e as duas garotas.  Me deu um Smallville feelings. 

    Mas o mistério funciona, isso tá me prendendo a série. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account