Log In

Reviews

Teen Wolf — Fireflies

Pin it
Série: Teen Wolf
Episódio: Fireflies
Número do Episódio: 3x03
Exibição nos EUA: 17/06/2013
100
5
2

Mais uma semana se passou, e Jeff Davis nos deu mais um grande e espetacular episódio em Teen Wolf. É notável a evolução que a série teve de uma temporada para outra, mas o que me chama a atenção agora é a também notável evolução de um episódio para o outro. Não falo sobre as histórias e plots, mas sim sobre os efeitos, cortes e maquiagens. A transformação de Boyd em lobisomem é uma das coisas mais feias (mas linda no sentido de ser espetacular) que já vi na minha vida toda. Deu até pra sentir medo de verdade, e eu, como uma pessoa medrosa assumida, gosto de ficar assustada com coisas que realmente assustam e não com coisas do estilo Fofão ‘O Boneco Mais Bochechudo e Medonho do Mundo’, por exemplo.

Deixando meus medos de lado, falemos sobre Fireflies. Achei que a presença dos vagalumes ia ter mais destaque. No começo do episódio até achei que a luzinha deles era algum tipo de wolfsbane. Ao que parece, me enganei, e os vagalumes e aquelas baratas (?) só estavam ficado tão loucos quanto o veado, os gatos e os corvos.

O terceiro episódio dessa temporada dá início na mesma noite que terminou o episódio da semana passada. Depois de deixar Boyd e Cora escaparem, parece que finalmente foi revelado para a Allison que sua mãe queria matar Scott. A menina que já estava revoltada, se revoltou mais ainda. De um jeito bom, na verdade. Resolveu mais uma vez dando uma de corajosa-mas-burra caçar os lobisomens sozinha. O que é engraçado porque quando ela os encontrou deu um jeito de “distrai-los” melhor do que Scott, Isaac, Derek e Chris deram juntos.

Falando nisso, adorei ver os quatro trabalhando juntos. Isaac tem ganhado mais espaço e isso me faz muito, mas muito feliz. Não só pelo fato de ele ser lindo, porque isso é fato para (quase) todos nós. Mas sim porque já conheço o trabalho deles à um tempo, antes mesmo de Teen Wolf e sei que ele tem bastante talento pra mostrar. Quanto a Chris, Scott conseguiu convencer o ex-sogrão a ajuda-lo na caça de Boyd e Cora porque acreditava que os dois estavam matando pessoas inocentes.

Não foi bem isso que Stiles descobriu. Além de Heather, a garota safada, mais dois jovens virgens foram assassinados, o que nos faz pensar que a pack de alfas está sacrificando humanos para algum tipo de ritual misterioso.

Derek também deu uma da alfa macho no episódio e foi super corajoso ao “entreter” Boyd e Cora até o amanhecer. A professora de inglês do colégio estava escondida ali e quase foi morta, mas isso não vem ao caso. O fato é que já shippo ela e o Derek de um jeito bem forte. Sorry, sterek fans.

Observações:

  • Aquelas duas crianças no começo do episódio não foram mortas por falta de coragem dos produtores ou por falta de habilidade do Boyd ? Vamos encarar, eles seriam presas fáceis e Boyd os comeria antes mesmo do Scott dar as caras. Tudo bem que foi super tenso ver as crianças sendo perseguidas, mas nesse caso, eu apoiaria uma matança.
  • Achei lindo o jeito que aquela Emily morreu. Quero dizer no sentido do efeito e da maquiagem, mas acho que você entendeu. Espero que tenha entendido.
  • Uma professora que está na escola depois da meia noite. Papai Argent fazendo compras depois da meia noite também. Por que ? Acertem o relógio, cidadãos de Beacon Hills!
  • Perguntei o porquê da Lydia estar gritando no último episódio, e acho que agora temos a resposta. Um alfa anda mexendo com a cabeça dela. De novo. Será que ela vai ter uma história mais decente nessa temporada do que teve na última ?
  • Isaac estava lindo com aquele casaco e cachecol. Caçando lobisomens com elegância, é assim que se faz.
  • Ainda na contagem dos episódios que o Scott não tirou a camisa. 3 de 3 episódios nessa temporada! Que evolução!
  • No meio dessa matança toda de virgens, vocês acham que o Stiles corre perigo ?

Agora me contem nos comentários o que o que acharam do episódio e quais suas esperanças e preocupações para o que vem por ai. Até semana que vem, wolves!

Séries citadas:

19 anos, mora em São Paulo, ama futebol e estuda Jornalismo. Está no TeleSéries desde 2011 e assiste mais séries do que os seus dedos da mão podem contar. Ama todas, mas Everwood, Friends e The O.C. sempre vão reinar em seu coração.

1 Comment

  1. bruno martins

    Beacon Hill e o fim da virgindade.
    Todos os jovens da cidade podem começar a procurar um motel ou o banco de trás do seu carro para perderem sua virgindade porque se não serão vitimas do novo assassino de Beacon Hill.
    Como eu disse o Jeff parece decido a toda temporada ter o tema “Misteriosos assassinatos que de alguma forma estão ligados” essa ideia parece sempre usada para trabalhar o lado investigativo da trama. Acho isso sempre bem repetitivo.
    A Lua cheia parece ter varios efeitos sobre os habitantes da cidade. Cora e Boyd ficam totalmente irracionais, Lydia fica mais sarcasticas e vagalumes e outros insetos assassinos aparecem de monte.
    Bom falando em fim de virgem, pra quem torcia para Stiles e heather viu seu barco afundar. A garota foi uma das virgens mortas, uma pena eu ate gostei dessa menina.
    Tio Peter – Que anda lendo ultimamente 50 tons de cinzas parace ter ideias bem interessante ao sugerir que o Derek faça novos betas e dispense os membros de sua alcateia. Acho que ele sabe de alguma coisa referente a cora, so nunca sabemos se é verdade ou não.
    Lydia continua com o Plot, sou a louca que quando vê alguma coisa estranha ou uma morte grito feito uma desequilibrada.Parece que sua personagem foi feita para ser a mentalmente menos instavel.
    Stiles alem de ser o virgem (não adianta querer dizer que ele não é) continua com sua síndrome de Sherlock Homes e sempre tentando resolver os misteriosos assassinatos em Beacon Hill. Adorei a dinamica dele com a mãe do Scott, que parece estar assimilando bem toda essa novidade sobre lobisomens
    Scott mostrou novamente porque tem todo o perfil de um alfa ao discutir com o Derek sobre ele matar Boyd e Cora. Da pra ver claramenteque Scott tem um habilidade natural de comando.
    Allison e Isaac é algo que como eu disse é um pouco estranho pra mim. Alguém lembra que no final da 2 Temporada a Allison quase matou o Isaac, achei estranho aquele olhar dos 2. Vamos esperar pra ver o Isaac dizendo -” Allisson ti queiro com lemonada.” Mais gostei bastante do retorno da nossa Arrow, ja tava com saudades dela atirando suas flechas. Mais falando em coisas estranhas, alguém mais achou estranho o Daniel Sharmam (Isaac) andando por ai com aquele cachecol no pescoço. Escondendo alguma coisa? Um chupão da namorada?
    Falando em casais novos, o Shiper Sterek vão começar a enviar cartas bombas para o Jeff porque ele mostrou uma encontro rapido entre Derek e a professora Blake.
    Sobre sacrificios Humanos. sabemos que sacrifícios são sempre algo que envolvem magia, e o Jeff disse que não teriamos nada sobre Magia em Teen Wolf. Geralmente sacrificios humanos são usados para ressucistar alguém., e na abertura da serie tem uma cena em que varias mãos saem da terra, dando a ideia de que alguém vai ressuscitar.
    Sobre o misterioso assassino de virgens, tenho uma ideia. Como o Jeff adora reciclar ideias de outra temporada. Acho que ele vai usar nesse misterioso. Na 2 temporada o mestre do Kanima acabou sendo o Matt, um personagem novato na trama e que aparentemente não tinha conexão com as mortas. Então posso ate estar errado, mas vou apostar que o misterioso assassino é a professora Blake. Assim como o Matt é o personagem novo que aparentemente não tem conexão nenhuma com nenhum dos mortos.
    Vamos aguardar agora que o preço da hora dos moteis de Beacon Hill suba absurdamente nos proximos episodios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account