Log In

Reviews

Teen Wolf — Chaos Rising

Pin it
Série: Teen Wolf
Episódio: Chaos Rising
Número do Episódio: 3x02
Exibição nos EUA: 10/06/2013
97.333333333333
4.8
3

Here we go again, wolves. Se o episódio da semana passada nos introduziu toda uma nova história e um novo drama, o segundo episódio dessa terceira temporada foi o primeiro passo para responder algumas perguntas e criar mais umas dúzias delas. Não que eu esteja reclamando, até porque o que eu gosto em séries do estilo sobrenatural é o fato que você nunca sabe o que pode vir a seguir.

Em Chaos Rising, primeiramente, descobrimos onde Isaac, Erica e Boyd estavam. Mas como já comentei, respondida uma pergunta, logo me vieram mais algumas à mente: 1. Por que ele estava se escondendo tanto ? 2. Por que Derek, sendo seu alfa, não tinha a mínima ideia de onde ele estava ? 3. Por que até todo sujo Isaac fica uma graça ? 4. Peter não tinha sumido ? E o que ele fez para acessar as memórias de Isaac, causando tanta dor e não deixando nenhuma marca? Ok. Talvez a terceira pergunta não tenha sido tão relevante assim, mas ainda é uma pergunta válida. Se alguém tiver uma resposta ou então uma teoria, por favor deixe-me ficar sabendo no twitter (@juliaberringer).

Voltando ao episódio, o corpo que Allison encontrou no armário é mesmo Erica. O que é estranho, porque por mais que eu ache a atriz Gage Golightly um pouco sem graça e sem sal, eu ainda esperava ver ela nessa temporada. Lógico que a loira pode ser a amiguinha de infância fogosa de Stiles, mas acho um pouco difícil e o plot sobre o desaparecimento dela me parece ser uma coisa que vai ser tratada mais a fundo daqui a algum tempo.

Apesar de todo o alvoroço que estamos vivendo, nós, telespectadores podemos não ter percebido, mas o fato de que o Scott não saber que os gêmeos são vilões só esfregou na minha cara o quão começo de história ainda é. Muita coisa ainda vem por ai, e se continuar nesse ritmo, a série promete nos deixar com os olhos cada vez mais grudados na tela do computador. Particularmente, gostei muito mais desse episódio do que do último, e isso realmente me surpreendeu já que eu gostei muito de Tattoo.

Vale ressaltar que a pequena cena na casa da Heather enfatizou o fator teen da série. Me fez lembrar que os guris ainda são adolescentes e que apesar da vida sobrenatural que tendem a lidar diariamente, eles ainda assim tem um bando de hormônios explodindo dentro deles. Heather também tinha, e apressadinha que só, arrastou Stiles para a adega de vinhos que tem no porão de casa. Enquanto ele corria para buscar uma proteção para os dois (ponto para MTV ensinando bons hábitos), as garrafas começaram a quebrar e enfim ela foi levada pela janela por alguém/algo que eu espero não ser um Kanima de novo. O fato de que Stiles volta e encontra tudo na mais perfeita ordem não é só mais triste do que o fato de ele ter achado que ela foi simplesmente foi embora com outra pessoa. Um oferecimento: Beacon Hills, Sunnydale, Mystic Falls e Bon Temps, onde nunca nada é normal.

E Allison? O que dizer sobre Allison e seu novo cabelo que não agradou praticamente ninguém – mas não tem problema porque ela fica linda do mesmo jeito ? Parece que desde a última temporada ela adotou um comportamento “preciso salvar o mundo”. Talvez ela e Scott formem mesmo um lindo casal, porque apesar de aparentemente cultos e inteligentes, os dois podem ser burros como uma porta. Ou pior. O fato é que as luzes loiras parecem ter afetado seu cérebro de galinha e ela resolveu invadir um prédio abandonado que provavelmente guarda algo perigoso, sede de um antigo banco, cujo logo é exatamente a marca que foi deixada no seu braço e no de Lydia por uma moça muito estranha que procurava o ex namorado lobisomem dela, e que depois saiu correndo e nunca mais apareceu, levando apenas seu celular lanterninha. Seria um plano inteligente se… nunca seria um plano inteligente. Nunca. E é por isso que aprovo Scalison envelhecendo sua burrice juntos para sempre.

E quem salvou Alison de um destino cruel ? Maya! Emily (Pretty Little Liars) corre aqui porque sua namorada não morreu. Ok. Sei que o nome dela não é Maya mas não consigo chama-la de outro jeito. “Mrs. Morell” apareceu para a festinha de um jeito muito esquisito e agindo como se fosse o braço direito do vilão Deucalion. Por que ? E ela está sendo falsa com que lado da força ? Mais perguntas.

Observações:

  • Coach Finstock está de volta e melhor do que nunca! Senti falta dele.
  • Cora (Who?) está viva e vai causar problemas. Alguém aposta na morte dela até o final da temporada ? Eu sim.
  • Li uma entrevista com o criador da série, Jeff Davis, e ele nos disse para ficarmos atentos à cor dos olhos dos lobos. Os do Derek são vermelhos, os do Peter azuis e os do Isaac e do Scott são dourados. Alguém tem um palpite ?
  • E por que Lydia acordou gritando dessa vez ?

O que acharam desse segundo episódio ? Alguém tem mais alguma pergunta ? E respostas, alguém se atreve a filosofar ? Comente e desabafe!

Séries citadas:

19 anos, mora em São Paulo, ama futebol e estuda Jornalismo. Está no TeleSéries desde 2011 e assiste mais séries do que os seus dedos da mão podem contar. Ama todas, mas Everwood, Friends e The O.C. sempre vão reinar em seu coração.

2 Comments

  1. MicaRM

    Nem me fale do cabelo horrível da Allison…socorro!
    Mas em defesa da burrice do plano dela, eu admito que eu faria o mesmo….ela estava só investigando a possibilidade do banco ser o local que o ‘mapa’ no braço dela indicava. Ela não tinha a menor ideia de que os alfas estava por lá, que tinham prendido o Boyd e a Erica (e a Cora) etc e tal. Ela literalmente entrou de gaiato no meio do rolo.

    Também acho que é a Erica que a Allison encontrou, o que muito me entristece, pois eu gostava da garota.

    Tenho cá comigo uma tola esperança de que usem o fato da Lydia ter ressuscitado o Peter para criar um romance interessante entre os dois (pois é, já que Jackson se foi, eu shippo os dois fervorosamente).
    Sobre o que o Peter fez ao Isaac, acho que é alguma coisa de Alfa mesmo…ou que requer muito treino, como disse o Derek. Uma conexão meio Spock com a ‘vítima’.

    E só para finalizar, gostei muito mais desse episódio do que da premiere. Mas muito mais mesmo. Fiquei empolgada.

  2. JuliaBerringer

    Acho legal a Ali ser uma heroína burrinha hahaha

    Lydia pode ficar com qualquer um pra mim, menos com o Stiles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account