Log In

Reviews

Teen Wolf – Battlefield

Pin it

Série: Teen Wolf
Episódios: Battlefield
Número do Episódio: 2x11
Data de Exibição nos EUA: 06/08/12
93
4.6
1

Falta só mais um episódio para essa temporada acabar. E o penúltimo episódio foi uma surpresa pra todo mundo. Você nunca sabia o que ia acontecer em seguida, e todo se tornou muito emocionante. Acho que esse episódio foi o que mais refletiu o quanto a série cresceu e se transformou. Muita violência, sangue, e cenas que te deixam se fôlego.

O que era pra ser uma simples final do campeonato de Lacrosse, se tornou em um grande cenário de guerra. Nós sabemos que Vovô Gerard agora está no comando do Kanima, e que aquela confusão toda na delegacia acabou com o Matt morrendo afogado.

No começo do episódio, vemos que Stiles ficou um pouco chocado com toda a situação. Ele conversa com a conselheira (oi, Maya? Quem é a A?), que não parece ser uma conselheira comum. Ele desabafa um pouco, mas no final das contas, a gente sabe porque ele se sente tão mal quando essas coisas acontecem. Porque ele é um mero humano no meio de uma luta de criaturas sobrenaturais. Mas a verdade é que ele ajuda muito mais do que pensa que ajuda. Do jeito dele, todo atrapalhado, mas ele é o cérebro da pack.

Com tudo o que aconteceu no último episódio, o pai dele também conseguiu voltar à ser delegado. Deixando isso de lado, ele vai até o jogo de Lacrosse apoiar o filho no banco, ou pelo menos isso é o que nós pensávamos. Que o Scott está repetindo de ano em várias matérias, nós já sabíamos, mas que o Jackson pretendia  jogar a final, ninguém conseguia imaginar. O problema é que exatamente por Scott estar repetindo, ele não pode entrar em campo. E quem entra no seu lugar é Stiles. Que no começo fica todo atrapalhado, mas em meio a tanto caos, consegue marcar os pontos da vitória.

O problema é que dentro de campo nós temos o Jackson. E Gerard fica ameaçando para Scott, a todo momento que ele vai matar todo mundo se ele não contar onde o Derek está. O episódio inteiro é a mesma coisa. O ridículo, é que Derek está na mansão dos Hale o tempo inteiro. Vovô Argent virou lesado, ou essa foi só uma tentativa, criada pelos produtores, de criar uma história ?

Derek teve uma conversa não tão amigável com Boyd e Erica, que querem abandonar o Alfa e procurar uma nova pack. O problema é que a nova pack que eles encontram, é nada mais, nada menos, que uma armadilha criada pelos Argents, e sua mais nova evil líder, Allison. Allison está dando uma de menina mimada como sempre, atirando arco e flechas e querendo matar todos os lobisomens do mundo. Ela captura e quase mata os dois lobos, mas seu pai (que já está preocupado com a atitude dela), a para.

Depois da visita não muito legal de Boyd e Erica, Derek também recebe Peter na humilde residência dos Hale. Peter quer ajudar Derek, e isso não me cheira bem por algum motivo…Mas enfim, ele diz que existe um jeito de salvar o Kanima, fazendo seu coração lembrar do amor humano. Ok, Jackson não é nada carinhoso ou boa pessoa, mas ele, bem lá no fundinho, ama a Lydia. E é ela que pode salvá-lo do Kanima.

Legal também chamar a atenção para o Isaac. Eu sempre gostei dele, apesar de sentir raiva as vezes. Mas ele tem bom coração, e nesse episódio isso ficou bem claro. Primeiro ele procura Scott e pede um conselho sobre fugir ou não. Tira a dor de um cãozinho e chora. E depois disso, vai até o jogo de Lacrosse pra tentar salvar o dia. Infelizmente Jackson o paralisa. Depois Gerard o encurrala no vestiário, querendo cortar o guri no meio. Mas o Scott aparece e salvo o guri. Acho fofo e quero mais momentos Isatt (ou seria Saac ? Só sei que até já shippo eles).

O Gerard desaparece misteriosamente nessa hora, e o Scott corre pro jogo ver se as ameaças do Vovô Argent vão ser cumpridas. Quando o jogo acaba e ninguém se machuca, Scott até se alivia um pouco. Mas não dura muito, e as luzes se apagam. Quando elas reacendem, tem alguém jogado no meio do campo. Parece que o Kanima atacou novamente, e dessa vez, atacou a si mesmo: Jackson. A mãe do Scott tenta acordar o garoto, mas ele está sem pulso e não respira. E esse não é o único drama da noite, Stiles desaparece.

Agora nós resta a questão: Será que o lado humano de Jackson lutou com o Kanima, fazendo-o machucar a si mesmo, ou esse é mais um plano de Gerard?

Parece que o último episódio vai ser cheio de surpresas e mil e uma possibilidades. Alguém tem algum palpite ? Não sei vocês, mas aposto minhas fichas que o 2×12, vamos ver ainda mais sangue, violência e cenas de deixar todo mundo sem fôlego e tendo pequenas síncopes de emoção.

Séries citadas:

19 anos, mora em São Paulo, ama futebol e estuda Jornalismo. Está no TeleSéries desde 2011 e assiste mais séries do que os seus dedos da mão podem contar. Ama todas, mas Everwood, Friends e The O.C. sempre vão reinar em seu coração.

1 Comment

  1. Lucía

    Realmente a temporada só tem evoluido…
    Estou amando esta reta final, nota 10 para o Stiles que esta cada vez melhor e 0 para a Alison que esta cada vez mais chata…
    Adorei o Isac ter ido para o bando do Scot, gosto bastante dele.
    Parabéns pela review!!!!!
    Que venha o 2×12…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account