Log In

Reviews

Teen Wolf — Omega e Shape Shifted

Pin it


Série: Teen Wolf
Episódios: Omega e Shape Shifted
Temporada:
Número dos Episódios: 2×01 e 2×02
Data de Exibição nos EUA: 03/06/12 e 04/06/2012

Ok, Teen Wolf voltou com estilo, não tem como negar. Novos mistérios, problemas, e um Tyler Posey muito mais “encorpado” (como diria a Maria Clara Lima). Vale a pena também, chamar a atenção para a abertura da série, que me lembrou um pouco Fringe, não sei porque.

Logo no começo do episódio, já vemos Jackson emergindo do lago depois do Derek (novo Alfa), ter mordido ele. O garoto parecia bastante satisfeito por conseguir o que mais queria. Mal sabia ele que seu corpo reagiria a mordida. Coisa que deixou o Derek bastante assustado.

Falando em Derek, parece que o posto de novo Alfa deixou ele com o ego um pouco mais inchado. O fato é que conforme sua alcateia aumenta, também aumenta o seu poder e força. Por essa e por outras, Derek “ajuda” um garoto chamado Isaac, mas essa parte é do segundo episódio.

Agora falando na Lydia, depois dos 10 minutos de episódio que a MTV liberou há algumas semanas, eu estava crente que quando o 2×01 estreasse nos íamos ficar sabendo no que ela se tornou. Mas não foi bem assim. Depois de uma cena de tirar o fôlego onde ela começa a ter alucinações (ou será que era real?), ela some, e só reaparece dois dias depois. Nua, e sem se lembrar de nada do que aconteceu com ela.

Stiles voltou melhor do que nunca para essa segunda temporada. O guri, que já era todo apaixonado e atrapalhado, agora piorou. Em todo o tempo que a Lydia ficou no hospital ele estava lá. E quando a guria sumiu, quase implorou para o amigo lobo, Scott, achar a garota logo.

E ah, é claro: Scott. O nosso garoto lobo está se metendo em mais, e mais problemas a cada dia que passa. Primeiro, foi proibido de ver sua namorada pelo pai caçador dela.  Mas é lógico, que não adiantou. Os dois continuam se encontrando escondido.

Uma coisa nova sobre essa temporada, que eu amei, foi a mudança de Allison, que não parece mais uma songa monga apaixonada. Ela continua amando o Scott sim, mas nesse episódio usa seus dons de Argent para ajudar o namorado a encontrar Lydia. Não me importaria se ela continuasse assim pelo resto da temporada. Mas a guria ainda está mexida com a morte da sua tia bitch Kate.

A parte mais importante do episódio acontece decorrente um novo personagem na trama, que aparece pela primeira vez, no funeral da Kate. Vovô Argent apareceu para o enterro da filha, e veio cheio da maldade. Logo de cara, já matou um Omega (lobisomem sem alcateia), e quando questionado sobre o código de não matar lobisomens que não sejam ameaças, ele diz que não existe mais código, não quando matam a sua filha. Ui. Scott que se cuide.

Bom, além do Isaac e do Vovô Gerard, um novo personagem ainda sem nome apareceu também. Um estudante/fotografo, que com toda a certeza do mundo, vai se interessar pela Allison.

Se o 2×01 foi ótimo, o 2×02 foi de tirar o fôlego. A primeira cena do episódio é de Isaac, ele e seu pai estão jantando quando o segundo pergunta à Isaac sobre suas notas na escola, de um jeito bem ameaçador. Após relatar ter tirado um D, o guri é tratado de forma violenta e bruta pelo pai, que acaba jogando um vaso de cristal na parede. Um desses cacos caem no rosto de Isaac, o que o deixo muito irritado. Mas é ai, que o machucado começa a sarar por conta própria. Percebendo o que está acontecendo, Isaac pega a bicicleta e foge. Seu pai vai atrás, mas na rua, em um beco escuro, dá de cara com uma silhueta, que ao primeiro ver, parece um lobisomem. Essa silhueta não era um lobisomem, e o matou.

Com o Vovô Argent no pedaço, Allison e Scott tem que achar um jeito melhor de se encontraram escondido. Crente que mamãe e papai Argent estão tendo uma noite romântica, os dois se encontram na floresta. Bom, esse com certeza não é o lugar mais seguro da cidade, mas é melhor do que no estacionamento da escola, onde os pais da Alison estão torturando o diretor da escola. Pra que? Só para o Gerard poder se tornar o diretor da escola.

E bem no dia que o novo diretor toma posto, Stiles e Scott vão para a diretoria, dar uma fugidinha da aula e assim procurar Isaac. Por que ? Scott sentiu o cheiro de lobo nele, e soube que ele se tornou um lobisomem. Mas antes que pudesse fazer qualquer coisa, os policiais levaram ele como suspeito de assassinar o próprio pai, o que não seria uma coisa difícil de se esperar devido ao que o pai fazia com ele. Scott sai ileso da diretoria, e Stiles acaba ficando de suspensão. Ao que deu a entender, o pai de Allison não contou ao Gerard que o Scott é um lobisomem. Por enquanto.

Antes disso, ficamos sabendo que Isaac pediu para ser transformado, assim poderia enfrentar o pai. Scott fica todo bravinho com o Derek por estar mordendo todo mundo que pede, como se a mordida fosse algo bom. Mas na verdade, todos sabemos que o que ele está mesmo fazendo, é criando uma matilha para poder no futuro, travar guerra com os Argent. Derek também tenta novamente, e em vão, convencer Scott a se juntar a ele.

Enquanto isso, Jackson está todo lindo achando que vai se transformar, e até aluga uma câmera daquele fotografo do último episódio. O guri se decepciona, porque no final das contas, nada, nada aconteceu com ele durante a lua cheia. E ele continua sendo ignorante e tratando todos com indiferença, e eu só estou esperando o dia que ele vai precisar implorar por ajuda.

Se com Jackson, a noite de lua cheia foi tranquila, com Scott, não foi nada fácil. Ele pede ajuda à Allison para trancar ele em um freezer, assim ele não machucaria ninguém. Logo que tranca Scott, a criatura (que acredito ter atacado o pai de Isaac), aparece e a surpreende. Ao ouvir os gritos de terror de Allison, Scott consegue se libertar do freezer e espanta o monstro. Mostrando mais uma vez, que a guria faz ele se controlar, até mesmo em uma lua cheia, pois ele tinha plena consciência de tudo o que estava acontecendo ali.

Bom, Vovô Argent e Papai Argent mandaram um policial levar um pouco de wolfsbane e matar o Isaac na cadeia. E ai que Stiles aparece e salva a noite com a ajuda de Derek, que faz Isaac se “destransformar” com um só grito de Alfa.

Lógico, que nada disso chama mais a atenção do que a criatura nojenta que apareceu nesse episódio. O que ela é, ninguém sabe. Mas ela com certeza, vai dar problema não só para os lobisomens, mas para os Argent também. Como já havia sido dito, Teen Wolf vai abranger muitos assuntos nessa temporada, não só lobisomens. Ao julgar pelos 2 primeiros episódios, acredito que vai ser uma boa temporada, daquelas que dá gosto de assistir. Tomara que eu não me arrependa de ter escrito isso.

Séries citadas:

19 anos, mora em São Paulo, ama futebol e estuda Jornalismo. Está no TeleSéries desde 2011 e assiste mais séries do que os seus dedos da mão podem contar. Ama todas, mas Everwood, Friends e The O.C. sempre vão reinar em seu coração.

6 Comments

  1. ArielCristina

    Essa coisa que apareceu aí está me deixando intrigada, sério.  Vovô Argent já tem meu desprezo completo. E o Isaac… adorei ele. Mas acho que ele ainda vai mexer muito nessa história aí…

  2. Claudia Braga

    Olá pessoal, quando essa temporada vai estrear por aqui? valeu

  3. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 6 a 12/8

  4. Claudia Braga

    Eu vi só ontem pelo Sony Spin e corri para vir aqui ler a review, adorei os episódios, acho mesmo que essa temporada vai bombar!
    Gente, esse Jackson o que tem de lindo, tem de irritante!
    Ui, que medo dessa criatura (quem será?)  e do vovô Argent!!

  5. Pingback: Destaques na TV – sexta, 21/03

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account