Log In

Reviews

Teen Wolf — Master Plan

Pin it

Série: Teen Wolf
Episódio: Master Plan
Número do Episódio: 2x12
Exibição nos EUA: 13/08/12
87.666666666667
4.3
3

O final de temporada de Teen Wolf não poderia ter sido melhor. Pra mim, Master Plan foi o ápice da evolução da série, e juntou tudo o que de melhor pode acontecer. Fechou uma história, mas abriu ciclo para uma nova, deixando assim todos satisfeitos, mas com aquele gostinho de quero mais.

O mistério do sumiço de Stiles no final do episódio 11 fez todo mundo já imaginar que Gerard era o culpado por isso. Ele também pegou a Erica e o Boyd. E quando o Stiles deu uma de Stiles e deu uma brincadinha, Gerard bateu nele pra caramba. Eu sei que é de mentira, mas me deu muita aflição ver como o rosto dele ficou depois. Vovô Argent liberou ele depois disso. Stiles foi pra casa e encontrou seu pai desesperado. Essa cena mexeu muito comigo, e eu acabei dando uma choradinha.


Scott e Isaac estavam trabalhando juntos para encontrar o Stiles, mas foi aí que o Derek e o Peter apareceram a viraram tudo de cabeça pra baixo em relação ao Jackson. O pai da Allison ao ver que ela está totalmente mudada, e que o Gerard estava a controlando, resolveu se juntar aos lobinhos e ajudar a acabar com o Vovô Argent. Amei.

Enquanto Isaac, Scott e sua mãe viam o corpo de Jackson se transformar em uma coisa que eles não sabiam o que era, Peter e Derek pesquisavam sobre a transformação na internet, o que foi um tanto engraçado.

Mas o Vovô Argent não é nada bobo, ele vai atrás do corpo de Jackson. E aí que começa a verdadeira guerra. Os lobos tentam, em vão, mais uma vez, matar o Kanima, mas é meio impossível. Enquanto isso, Allison boba Argent aparece e machuca o Isaac. Gerard então, dá uma revira volta na história e manda o Kanima segurar o pescoço de Allison. Adorei! “Pra ela parar de ser besta”, como minha mãe diria. Gerard estava morrendo, estava com câncer e tinha todo um plano em mente: Ele usaria Allison para fazer chantagem com o Scott, e assim ganhar uma mordida do Alfa. Mas o Scott se mostrou um pouco esperto. No dia em que Gerard o ameaçou na frente do hospital, ele sacou tudo. E no dia da delegacia, trocou os remédios de Gerard por outras pílulas, que ao entrar em contato com a mordida de lobo que o Derek deu nele, fizeram Vovô Argent morrer. Ou pelo menos, é o que parece, já que seu corpo sumiu enquanto uma coisa ainda melhor que sua morte acontecia.

Depois que o Gerard se espatifou no chão, o jipe de Stiles invadiu o lugar e atropelou o Kanima. Junto com o Stiles, estava a Lydia, que devolveu para o Kanima (Jackson) a chave da casa dele, que ele tinha dado para ela, e numa cena super fofa, Jackson foi voltando ao normal, mas ainda assim, estava morrendo. Ele perguntou se ela ainda o amava, e ela disse que sim. Foi aí que em meio a névoa, Jackson se levantou e pronto! Virou um lobisomem! Lydia correu para os seus braços e todos viveram feliz para sempre, só que não…Stiles chorou bastante, e me deu vontade de invadir a tela e consolar o guri.

As coisas também não voltaram ao normal com o Scott e a Allison, a mimada da série está super confusa, e acabou terminando com ele. Scott bobinho disse que vai esperar por ela.

E lembram da Erica e do Boyd ? Eles conseguiram escapar dos Argent, mas não de uma pack de Alfas que eles encontram no meio do caminho quando estavam voltando pra casa. Essa mesma pack apareceu e fez uma visitinha na mansão dos Hale, o que não deixou o Peter, muito menos o Derek, muito felizes.  Acho que eles ficaram até um pouco assustados.

O final do episódio foi super fofo. Scott e Stiles, sem namorada, sem popularidade, juntos, como sempre estiveram. E não posso deixar de comentar: O veterinário e a Maya foram vistos em roupas justinhas e pretas, seguindo o rastro de “sangue” do Gerard no final do episódio, o que dá a entender que eles vão ter papéis importantes na 3ª temporada, que aliás, foi confirmada e terá 24 episódios. Todos comemoram! Só sei que eu estou muito ansiosa para a nova temporada e cheia de perguntas também. Tomara que a 3ª temporada seja ainda melhor que essa, se é que isso é possível…

Séries citadas:

19 anos, mora em São Paulo, ama futebol e estuda Jornalismo. Está no TeleSéries desde 2011 e assiste mais séries do que os seus dedos da mão podem contar. Ama todas, mas Everwood, Friends e The O.C. sempre vão reinar em seu coração.

7 Comments

  1. Lucía

    Amei  season finale!!!!!
    O Stiles para variar, excelente!!!!!
    É meio esquisito mas gosto muuuuuito mais dos secundários da série que do principal!!!! Rsss…
    Amei a nova amizade do Scott com o “Ex grave digger”…
    A Alison merece ficar sozinha na próxima temporada… Que menininha tosca…
    Adorei a cena do Scott derrubando o Jackson de cabeça no chão… Só TW mesmo!!!!!!!
    Ótima Review…
    Até a próxima temporada

  2. JuliaBerringer

    O Stiles é quase a melhor parte da série! Ele é mega engraçado! 
    Eu tenho uma paixão enorme pelo Isaac, quero ele, Stiles e Scott juntos na próxima temporada vdd

  3. MicaRM

    Não acho que a Allison seja tosca. Ela reagiu mal, mas é perfeitamente compreensível se pararmos para pensar que ela acabou de perder a mãe, que a mãe morreu porque Derek a mordeu, ela não sabia (quando virou a cabeça) que Derek a mordeu para salvar Scott, e, principalmente, ela é adolescente e influenciável, e neste momento foi influenciada pelo avô, que a manipulou direitinho, brincou com suas emoções, com a sua culpa, sua raiva, sua solidão para plantar dentro dela a mesma raiva e loucura que implantou em Karen.
    Allison teve sorte de ter Scott para salvá-la dela mesma (e Jackson para tentar matá-la), e, embora tenha feito algumas atrocidades que merecem uma boa lição (a forma como tratou Boyd e Erica principalmente), ela não é uma garota ruim e tampouco teve outras experiências que depõem contra ela. Foi um caso isolado, movido pela dor e confusão.

  4. MicaRM

    Tenho duas coisas a dizer:

    1) Como assim um pack de Alphas? Como pode ter um pack só com Alphas e sem pack para lhes dar força? E por que raios Alphas vão andar em grupo? E o que faz deles especiais, se o que há de especial em um Alpha é justamente a sua capacidade de liderar um pack?

    2) Por que raios Gerard fez toda esta novela para virar lobisomem? Chegou a forçar a morte da nora só para poder controlar Allison e assim controlar Scott e forçar Derek a mordê-lo. Por que não forçou Scott a mordê-lo quando o Kanima prendeu a mãe de Scott no teto do quarto? Ou só a mordida de um Alpha transforma alguém em lobisomem? Não lembro de ter sido falado isso.
    Fiquei com a sensação de que toda essa cena montada pelo Gerard foi desnecessária.

  5. JuliaBerringer

    Também achei estranho essa história de pack de Alphas… Mas eles devem estar juntos pra serem os mais fortes. Porque se um Beta torna um Alpha mais forte, imagine o quão forte um Alpha pode ser se tiver uma pack de Alphas, mesmo que não faça sentindo, é uma história boa. Provavelmente eles vão esclarecer essa história direitinho na outra temporada.

  6. Débora

    Concordo … ela e o Scott devem ficar juntos, passar por tanta coisa para no final acabarem separados não seria justo … Mas algo me diz que no decorrer da 3ªTemporada ela vai crescer e muito e creio eu que ela e o Scott tem muita coisa para viverem juntos ainda, Allison é facilmente manipulada, mas com ela superando as coisas ela vai saber escolher o certo e saber como agir e não deixar que os outros a manipulem e sim seguir seus próprios instintos … Torcendo muito pelos dois >.<…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account