Log In

Reviews

Teen Wolf — Ice Pick

Pin it

Série: Teen Wolf
Episódios: Ice Pick
Temporada: 2ª
Número dos Episódios: 2×03
Data de Exibição nos EUA: 11/06/12

Inegável dizer que Teen Wolf melhorou muito nessa temporada. Lógico que a série ainda não é uma série de tirar o fôlego, como muitas outras, mas a tentativa dos produtores fazerem uma série mais madura na segunda temporada, está dando bons resultados. E o melhor de tudo, é que os momentos de descontração ainda estão muito presentes, principalmente com o Stiles.

O episódio 2×03 começa com Allison sendo sequestrada por seu próprio pai, mas para um treinamento. Nos mostrando mais uma vez, que de boa gente, os caçadores não tem nada. Os Argent criam os filhos homens para serem soldados, as mulheres, são líderes. Mamãe Argent deve ser uma grande líder, porque depois de achar um dos bilhetinhos do Scott dentro de um dos livros da Allison, se cortou sem piedade, e foi até o hospital visitar a mãe do garoto. Na hora dos pontos, nem anestesia pediu, e não esboçava nem um tipo de dor. Só sei, que aposto nela como grande vilã da temporada.

Nesse episódio, também conhecemos outra propensa à se tornar uma vilã: Erika. A guria que tinha epilepsia sofria bullying na escola. Derek viu nela uma ótima loba, e o utilizando dos mesmos argumentos que usou em Isaac, a  transformou. Erika voltou para a escola seduzindo a todos. Lógico que o Scott percebeu o que tinha acontecido. E bom, Derek tem se saído um ótimo canalha nessa temporada, mas não tem como não gostar do estilo bad boy do Alfa.

Enquanto isso, Jackson vendo que até a guria se tornou lobo e ele não, vai até a casa de Derek tirar satisfação. Mas o que ele encontra é papai Argent e seus caçadores. O pai da Allison deixa ele ir embora ileso, mas vamos ser sinceros, eu queria que eles tivessem dado uma surra do garoto. Essa história dele querer ser lobisomem já está me irritando… Não sei se faz alguma diferença, mas a força dele aumentou, já que ele conseguiu levantar seu carro pela metade.
Scott está revoltado com Derek, e então descobre que o Alfa está à procura de seu terceiro elemento, para atingir sua força máxima. O foco dessa vez é Boyd, um aluno deslocado. Scott o encontra em um rinque de patinação onde o garoto trabalha, e consequentemente, encontra também Derek e sua alcateia. Rola uma briga entre Scott, Isaac e Erika. O nosso lobo-mocinho os derrota facilmente, mas acaba cuspindo sangue por causa de Derek. O que ele não sabia, é que ele já tinha mordido Boyd, então, toda a briga foi em vão. Boyd diz que não quer ser como Erika, Isaac ou Derek, quer ser como Scott, o que me soa como uma possível aliança entre eles. O que vocês acham ? Scott vai se tornar um Beta-Alfa ?

O chefe veterinário do Scott também teve presença no episódio, ele, que tinha dado uma de esquecido, foi procurado pelo pai da Allison para falar sobre as causas da morte de um dos caçadores. O problema é que ele não foi atacado por um lobisomem, e sim, provavelmente, por aquela criatura estranha que apareceu no último episódio. Quando Scott aparece por lá machucado depois da briga com Derek, o veterinário diz que a ferida não se curou porque foi feita por um Alfa.

Lydia continua tendo alucinações que envolvem o antigo Alfa, o que está deixando todos, principalmente Stiles, muito preocupados. O que nos resta é saber no que ela se transformou, muitas teorias surgiram, dizendo ela ou Jackson podem ser a tal criatura, mas eu não boto fé. Acho que essa criatura é algo muito mais que isso.

Esse episódio foi ligeiramente fraco comparado aos dois últimos, mas acredito que ele foi só um abridor de caminhos para o que vai acontecer durante a temporada. De acordo com alguns spoilers, espere por muito sangue.

Séries citadas:

19 anos, mora em São Paulo, ama futebol e estuda Jornalismo. Está no TeleSéries desde 2011 e assiste mais séries do que os seus dedos da mão podem contar. Ama todas, mas Everwood, Friends e The O.C. sempre vão reinar em seu coração.

1 Comment

  1. MicaRM

    Fui eu a única a achar que o que o Boyd não quis dizer que não quer ser como Derek, ele apenas não quer ser fraco como Erika e Isaac, ele quer ser um lobo forte como Scott, e, talvez, independente.

    Não vejo nada de errado no que Derek está fazendo e, verdade seja dita, acho muita hipocrisia de Scott. Não é como se ele pudesse voltar atrás ele preferiria voltar a ser o looser que era.

    Achei ridícula a transformação de Erika em bitch. Foi muito rápida. Ela nem teve tempo de se acostumar ainda com os poderes e já saiu sensualizando. Quero dizer, licantropia te dá super força, aumenta seus sentidos, cura rápida etc e tal, mas não aumenta a sua autoestima da noite para o dia. Nada a impedia de ser assim antes a não ser a epilepsia, mas não é como se os outros soubessem que ela virou lobisomem, então, no fundo, ela ainda é a mesma aos olhos dos outros alunos. Pq raios ficou com essa super injeção de periguete? Não gostei.

    De resto, muito bom episódio. Teen Wolf voltou com tudo.

  2. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 13 a 19/8

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account