Log In

Reviews

Teen Wolf — Abomination e Venomous

Pin it

Série: Teen Wolf
Episódios:Abomination e Venomous
Temporada: 2ª
Número dos Episódios: 2×04 e 2×05
Data de Exibição nos EUA: 18/06/12 e 25/06/2012

Primeiro de tudo, desculpem a demora. Se você assiste Teen Wolf, sabe o drama que foi achar o 2×04 legendado. Passei pela mesma coisa, mas pronto, consegui ver os dois episódios, e a cada dia mais, me surpreendo com o grande avanço que a série teve.

O 2×04 começa com Stiles em uma oficina, esperando seu jipe ser consertado, quando acidentalmente coloca a mão em uma gosma estranha na maçaneta da porta. Começa então, a ficar paralisado, primeiro as mãos, e de repente, não consegue mexer nenhuma parte do corpo. O mesmo acontece com o mecânico, que acaba sendo esmagado pelo jipe.

Enquanto isso, Vovô Argent coloca Allison na parede e à questiona sobre lealdade. O que com certeza vai ser um ponto com muito destaque durante a temporada inteira. Vai existir um momento, que ela vai ter que escolher entre Scott e sua família, e isso já é um fato.

Stiles e Scott descobrem que existe um livro raro que pode desvendar os mistérios do metamorfo, mas ele está com Gerard. Durante um jogo de Lacrosse, Vovô Argent convida Scott para jantar com a família Argent. Scott e Allison, no meio de confusão, conseguem dar uma escapada para procurar o livro, mas descobrem que na verdade ele está em um pen-drive, pendurado na chave do escritório de Gerard. Scott corre para a escola, e quando estava prestes a pegar as chaves, ouve seu “amigo” metamorfo fazendo barulho na piscina.

Antes disso, Stiles estava com as chaves, mas acaba se deparando com Derek e sua lobo-vaca Erica, que estão ali pelo mesmo motivo: Querem saber o que é esse metamorfo. O problema é que a criatura apareceu por lá, e paralisou Erica e Derek. Stiles agarra seu frenemy Derek, mas eles acabam caindo dentro a água. E aquela foi a salvação. O metamorfo odeia água. Foi ai que Scott apareceu e salvou o dia, espantando o bicho com um simples espelho.

Descobrimos então, que o metamorfo se chama Kenema. Só se sabe que nem ele mesmo sabe quem ele é. Se é que isso faz algum sentido.

No final do episódio, vemos que Gerard não tem nada de vovô bonzinho, e sabe exatamente o que Scott é. Enfiou uma adaga no guri, e o deixou sangrando, enquando ameaçava a vida da mãe dele.

No 2×05, Derek e sua pack estão atrás do Kenema. Primeiro eles pegam Jackson e o fazem experimentar do veneno do Kenema, segundo Derek, o veneno da cobra não pode afetar a própria cobra. Jackson fica totalmente paralisado, e é intimado pelo Isaac à voltar a polícia e dizer que ele não viu nenhuma briga entre Isaac e o pai morto. Assim feito, Isaac está livre e volta para a escola. Com essa oportunidade, ele faz Lydia provar do veneno do Kenema. A guria não sente absolutamente nada, e isso basta para Derek pensar que ela é o metamorfo, e eles vão ter que matá-la.

Scott, Stiles e Allison passaram o episódio tentando salvar Lydia das mãos da Derek Pack. Stiles e Allison, super inteligentes, resolveram se trancar na casa do Scott com a companhia de Jackson e Lydia. Jackson estava bastante irritado, pois descobriu que alguém tinha editado duas horas de seu vídeo na lua cheia. Crente que era a Lydia, ele chamou ela pra um canto, e gritou com ela e fez aquele escândalo que ele sempre faz. A guria chorou, e os dois acabaram se beijando. O problema é que na mesma casa, Isaac entrou pelos fundos e tentava atacar Stiles e Allison. Lydia ouviu o barulho e foi ver o que estava acontecendo, enquanto isso, Jackson estava jogado ao chão, se transformando. No Kenema. Isso mesmo, Jackson é o Kenema e Lydia é totalmente imune.

O episódio acaba com um mistério, mas deixa outro no ar. Logo depois de Derek, Scott, e suas packs verem que Lydia não é o metamorfo, o Kenema vai em direção à um carro estacionado no meio da estrada. Quando o Kenema coloca sua “mão” no vidro, a pessoa de dentro do carro faz o mesmo. Depois de o metamorfo observar a pessoa do carro por uns segundos, ele sai correndo, e o carro sai em arrancada pela estrada.

E eu aqui achando que essa temporada ia ser fraca…Teen Wolf conseguiu manter um ótimo ritmo em todos os 5 episódios que fez até agora. E se o próximo episódio for tão bom quanto a promo liberada, a série só tem a ganhar mais, e mais espectadores.

Séries citadas:

19 anos, mora em São Paulo, ama futebol e estuda Jornalismo. Está no TeleSéries desde 2011 e assiste mais séries do que os seus dedos da mão podem contar. Ama todas, mas Everwood, Friends e The O.C. sempre vão reinar em seu coração.

1 Comment

  1. Claudia Braga

    Caraca, adorei esse episodio, aliás como todos os outros até agora, acabei de ver pelo Spin e vim ler a resenha, eu achava mesmo que era o Jackson, agora o mistério continua! que venham os próximos.

  2. Pingback: Destaques na TV – sexta, 11/04

  3. Pingback: Destaques na TV – sexta, 25/04

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account