Log In

Notícias

TCM exibe A Bela e a Fera e Combate no Vietnã

Pin it

A Bela e a Fera

O canal TCM, especializado em filmes e séries clássicas, terá duas novidades a partir desta terça-feira, 6/7, na sua grade de programação. Chegam ao canal as séries A Bela e a Fera e Combate no Vietnã.

A Bela e a Fera (Beauty and the Beast), versão televisiva do clássico conto de fadas, foi exibida originalmente entre os anos de 1987 e 1989 nos EUA (no Brasil foi ao ar na rede Globo). O seriado abordava o relacionamento entre a promotora pública Catherine Chandler (Linda Hamilton, famosa por O Exterminador do Futuro) e a fera Vincent (Ron Perlman, atualmente em Sons of Anarchy), que vive em uma comunidade de rejeitados nos subterrâneos de Nova York.

A série, que teve ao todo três temporadas, ganhou o Golden Globe de 1989 para Melhor Ator em Drama, para Ron Perlman, e ainda tem no currículo seis prêmios Emmy (todos técnicos). A Bela e a Fera será exibida nas noites de terças e quintas-feiras, sempre às 19h.

Também nesta terça-feira, às 20h, chega ao canal o drama de guerra Combate no Vietnã (Tour of Duty). Exibido entre 1987 e 1990 nos Estados Unidos pela rede CBS, a série foi criada na onda do sucesso de Platoon, e foi a primeira a mostrar na TV os conflitos da guerra do Vietnã.

Estrelada por Stephen Caffrey, que vive o tenente Myron Goldman, o seriado revelou atores como Kim Delaney (Army Wives) e Miguel A. Núñez Jr (Joey). Combate no Vietnã será exibida as terças e quintas-feiras.

Com informações da assessoria do canal TCM.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

11 Comments

  1. Thiago FLS

    Bem que esse canal podia resgatar O Homem da Máfia (Wiseguy), incluindo os episódios que ficaram de fora dos DVDs americanos por causa de problemas com os direitos autorais das músicas. China Beach também seria uma boa.

  2. Fernando dos Santos

    Eu gostava de Combate no Vietnam, lembro que passava no SBT.

    Essa semana também estreiou no TCM o clássico Os Três Patetas.E com a estréia dos Patetas, Magnum saiu da grade da emissora com apenas quatro temporadas exibidas.A exibição ficou incompleta pois a série do detetive do Havaí teve oito temporadas.

  3. Vania M.

    A Bela e a Fera é doce de seriado. Que bom que vou poder matar saudades.

  4. Cristiano

    Um seriado que eu gostaria de rever é Super Herói Americano, que passava no SBT. E vou dar uma conferida em A Bela e a Fera.

  5. Carol Figueira

    Se inspiraram na fera pra fazer aquele cara em Dark Angel?

  6. Fernando dos Santos

    Eu também gostaria de rever O Homem da Máfia(Wiseguy).Acho que ela pode ser considerada uma das melhores e mais interessantes séries policiais de todos os tempos.Gostaria ainda de rever Anjos da Lei e Miami Vice e de poder conhecer Chumbo Grosso(Hill Street Blues).

  7. sidnei

    Alguem lembra se A bela e a fera e Combate no Vietna tiveram todos os seus episodios exibidos no Brasil???

  8. Fernando dos Santos

    Eu lembro que Combate no Vietnam teve apenas sua primeira temporada exibida no SBT.

  9. Marcelo Carvalho

    Sidnei, a Bela e a Fera teve todos os episódios apresentados no antigo canal por assinatura, Teleuno, que foi substituido pelo AXN. Na teve aberta eles ficavam reprisando a 1ª temporada eternamente. A Globo chegou a usar a série como tapa buraco de programa ção sendo transmitida aos sabados lá pelas 5h.

  10. Eliana

    A bela e a Fera foi o seriado de minha adolescência, eu esperava a semana toda para acompanhar o romance dos protagonistas. Vou assitir de novo c muita saudade.

  11. Noe Borges

    Sou fã deste seriado à anos, gostei por ter retornado a TV…Linda Hamilton e Ron Perlman , são magnificos neste filme..Parabens à TCM pelo retorno.Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account