Log In

Notícias

TCA Awards premia ‘Game of Thrones’, ‘Breaking Bad’, ‘Homeland’ e ‘Louie’

Pin it

O A associação dos críticos de televisão anunciou ontem os vencedores do TCA Awards. O prêmio, que não é televisionado, é concedidos por 220 críticos especializados na área dos Estados Unidos.

Game of Thrones, da HBO, se consagrou como a grande vencedora da noite. O seriado, que na edição passada do TCA havia conquistado o troféu de Melhor Nova Série do Ano, levou, dessa vez, na importante categoria de Melhor Programa do Ano.

Já o posto de Melhor Nova Série ficou com Homeland, do canal Showtime. A série é estrelada por Claire Danes (Romeu e Julieta, Stardust), que também conquistou o troféu de Melhor Atriz em Série Dramática. Na história, ela interpreta uma agente da CIA recém-chegada de uma missão não autorizada no Iraque. Homeland foi muito bem recebida pela crítica especializada e conseguiu altos índices de audiência para a Showtime.

Louie, do canal FX, faturou o troféu de Série Cômica, enquanto Breaking Bad, da AMC, ficou com o posto de Melhor Série Dramática. Lembrando que foi o protagonista da série, Bryan Cranston, quem apresentou a edição 2012 do TCA.

 

Confira a lista completa de vencedores abaixo:

Programa do Ano: Game of Thrones (HBO)
Série Dramática: Breaking Bad (AMC)
Série Cômica: Louie (FX)
Nova Série: Homeland (Showtime)
Minisséries, Telefilmes ou Especiais: Downton Abbey (PBS)
Série ou Programa Infanto-Juvenil: Switched at Birth (ABC Family)
Ator-Atriz de Série Dramática: Claire Danes (por Homeland, da Showtime)
Ator-Atriz de Série Cômica: Louis C.K. (por Louie, da FX)
Melhor programa de notícias: 60 Minutes
Melhor reality show – reality competition: So You Think You Can Dance
Prêmio pela Carreira: David Letterman – apresentador e comediante
Série ou Programa de Importância Histórica: Cheers (NBC)

Com informações do TCA.

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account